Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sábado, 6 de junho de 2009

QUIXADÁ PÁRA CLAMANDO POR SEGURANÇA E PAZ.


Ontem sexta feira, Centenas e centenas de quixadaenses foram às ruas clamar por segurança e paz. Isso por que a banalização da violência urbana e os crescentes índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a nossa população. Não se vive hoje sem o medo constante da agressão física ou moral; não se consegue mais estabelecer um sentimento de segurança plena.
O quadro se agrava com a constatação da incapacidade a quem de direito controlar ou diminuir essa onda de violência utilizando-se do sistema tradicional de Segurança Pública. Isso porque a ação isolada das diversas forças policiais e o policiamento repressivo, feito exclusivamente por homens fardados, caracterizado pelo excesso de burocracia já não é suficiente.
Essa violação diária da ordem pública, contudo, está prestes a extrapolar o limite do suportável pelo homem, se é que já não extrapolou. O caminhar da população quixadaense está numa encruzilhada: ou se faz alterações sérias nas políticas de segurança pública, ou se chegará ao estado da inviabilidade.
Conhecer e estudar o sistema constitui o primeiro passo na luta contra a violência. Mas não bastam. É preciso o engajamento sincero e comprometido dos que acreditam na mudança. “É preciso que se elaborem medidas realmente eficazes e possíveis de serem executadas, despidas de toda e qualquer intenção eleitoreira.” É preciso uma mudança de mentalidade, em que as pessoas não aceitem passivamente a violência, e realmente lutem contra ela. É preciso que se restaurem valores éticos e morais, de preservação da dignidade humana. É preciso que as pessoas se unam em prol de um mesmo objetivo. Enfim, é preciso uma mudança de paradigmas, o que requer tempo e esforço.
Em face dessa onda de violência, que transformou a vida cotidiana quixadaense, amedronta a sociedade que brada por soluções. Não por um modelo mágico, nem por alternativas eleitoreiras, como ja fora dito, mas por uma política verdadeiramente séria e comprometida com o social para finalizar queremos crer que com essa imensa mobilização que aconteceu hoje em nossa cidade a nossas autoridades acordem para esse humilhante e grave problema que faz-nos refém do medo. Está é a hora dos nossos governantes descruzarem os braços acabando de vez com a demagogia e partirem efetivamente para a ação e que DEUS tenha compaixão de nós.

9 comentários:

  1. UMA DAS MAIORES CAUSAS DA VIOLÊNCIA EM UMA CIDADE COMO QUIXADÁ É A POBREZA. UMA CIDADE POBRE COMO QUIXADÁ SÓ TEM UMA SAÍDA O EMPREGO, UMA CIDADE COM GRANDE NÍVEL DE EMPREGO TANTO ELEVA O NÍVEL DA AUTO-ESTIMA DE SEU POVO, COMO AUMENTA O NÍVEL DE ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO PODENDO ASSIM SER REVERTIDO EM AÇÕES PRÁTICAS. VIOLENCIA NÃO SE COMBATE SÓ COM REPRESSÃO, MAS COM PREVENÇÃO E A MÃO FORTE DO ESTADO(MUNICÍPIO) COM PRESENÇA CONSTANTE NAS DIVERSAS ÁREAS. QUIXADÁ AO LONGO DOS ANOS TEVE E AINDA TEM O PARTIDO DOS TRABALHADORES-PT COMO GESTOR DO MUNICÍPIO E NÃO CONSEGUIU AMENIZAR OU RESOLVER OS PROBLEMAS, A INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA É O REFLEXO ABSOLUTO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO, QUIXADÁ MERECE UM NOVO GESTOR COM UM NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO, MAIS OUSADO, CRIATIVO, EFICIENTE, HONESTO E OBJETIVO. SOMENTE ASSIM QUIXADÁ DARÁ O SALTO DE QUALIDADE QUE TANTO PRECISA PARA DAR DIGNIDADE A SEU POVO. QUERO PARABENIZAR A DIOCESE DE QUIXADÁ PELO MOVIMENTO

    ResponderExcluir
  2. sr. Carlos Alberto considero totalmente equivocado o seu raciocínio. Pobreza nunca foi causa o responsável por violência. A grande maioria dos pobres são pessoas honestas, trabaladoras e acima de udo adoram honrar seus compromissos. Seu posicionamento é preconceituoso, portanto injusto. Os problemas de Quixadá são bem maiores que os apontado pelo Sr.. É óbvio que merecem parabéns os membros da DIOCESE, mas depois que ministros da pobreza enveredaram pelas rais da política partidária seus movimentos já não tem a mesma receptividade pela comunidade quixadaense, embora, reitere-se, adequado e justo. Agora se você me disser que Quixadá tinha até pouco tempo atrás um DELEGADO DESTEMIDO, cuja bandidagem o temia e por conta disso afastara-se de Quixadá e por QUESTÕES POLÍTICAS FOI AFASTADO E TRANSFERIDO. LEMBRO QUE QUANDO DA VINDA DO SECRETÁRIO DA (in)SEGURANÇA PÚBLICA A QUIXADÁ, MEMBROS DO PT, DENTRE ELES, A DEPUTADA RAQUEL E PRINCIPALMENTE O VEREADOR IVAN DAS CONTRUÇÕES, PEDIRAM A CABEÇA DO POLICIAL E CONSEGUIRAM. DE QUEM É A RESPONSABILIDADE PELA FALTA DE SEGURANÇA EM NOSSO MUNICÍPIO. É DA POBREZA, OU É DOS QUE FAZEM O POVO FICAR MAIS POBRE....

    ResponderExcluir
  3. Porque Dr Agenor não volta? porque os politicos são fracos,Quixadá vive em instensa guerra eleitoreira, se um partido quer o outro não quer, então quem perde somos nós e ficamos a ver navios, Dr Agenor está fazendo um trabalho brilhante em Iguatu e o Sr Secretario Dantas fez o possivel e impossivel para le não vir para cá, motivos?vocês que são poderosos que pergutem a ele, agora que nossa cidade está entregue as baratas? sim sem duvida.
    Autoridades: não se calem, não façam de contas que não está acontecendo nada, seus irresponsaveis.

    ResponderExcluir
  4. estou esperando meu comentario

    ResponderExcluir
  5. SR. PAULO ANTÔNIO NÃO QUEIRA DESVIRTUAR O MEU COMENTÁRIO, TALVEZ O SR. NÃO TENHA COMPREENDIDO DIREITO O QUE ESCREVI, EM NENHUM MOMENTO TAXEI OS POBRES DE DESONESTOS OU VIOLENTOS, O QUE ESCREVI FOI QUE UMAS DAS MAIORES CAUSAS, SÃO VÁRIAS, TALVEZ NÃO SEJA A PRINCIPAL, MAS TE PERGUNTO, EM QUAL CIDADE RICA DE UM PAÍS RICO APRESENTA ESSES ÍNDICES DE VIOLÊNCIA COMO APRESENTA O BRASIL, O CEARÁ E QUIXADÁ? QUERIDO O PODER DA RENDA NAS PESSOAS É INDISCUTIVELMENTE TRANFORMADOR, MUDA O PERFIL DE CONSUMO, DE CULTURA, DE COMPORTAMENTO, AÍ SIM ESTÁ O PONTO DA QUESTÃO, O ESTADO TEM QUE PROPORCIONAR O DESENVOLVIMENTO E EQUACIONAR AS AÇÕES DO MESMO NAS OUTRAS ÁREAS. CONCORDO COM VOCE QUE POR QUESTÕES POLÍTICAS O GRANDE DELEGADO QUE QUIXADÁ TINHA FOI TRANFERIDO, SÃO AÇÕES COMO ESSAS E TANTAS OUTRAS QUE QUIXADÁ SE CONTINUAR DANDO SUCESSIVOS MANDATOS A ESSES QUE ESTÃO NO PODER, QUE QUIXADÁ VAI FICAR CADA VEZ MAIS INSEGURA!

    ResponderExcluir
  6. Prezado
    A fonte da foto deve ser colocada.

    ResponderExcluir
  7. SOS QUIXADÁ A CIDADE DE NINGUÉM...
    UMA VERGONHA...

    ResponderExcluir
  8. POUCAS PESSOAS POSTARAM A VERDADEIRA CAUSA DA FALTA DE SEGURANÇA EM NOSSA CIDADE (QUIXADÁ). É ÓBVIO QUE OS BONS POLICIAIS, OS BONS DELEGADOS, EM FIM OS BONS, QUE PROCURARAM ZELAR PELA SEGURANÇA, PELA A ÓRDEM DE NOSSA CIDADE: OU FORAM MOVIMENTADOS PRA OUTRO DISTRITO, OU PRA OUTRO MUNICÍPIO.AÍ EU PERGUNTO! É DIFICIL!!! PERCEBER QUE UMA GRANDE PARTE DA SOCIEDADE ESTÁ INTEREÇADA NA FRAGILIDADE DA SEGURANÇA??? CLARO QUE NÃO! É O MOVIMENTO DE DROGAS ILÍCIDAS QUE OS MAUS SERVIDORES DEIXAM, À OLHO NÚ, CIRCULAR EM TODAS AS MASSAS DE NOSSA SOCIEDADE, E QUE A TENDÊNCIA É AUMENTAR CADA VEZ MAIS! SÃO INESCROPULOSOS, QUE SÓ PENSAM EM LEVAR A PARTE DELES NESSA JOGATINA DE GANHAR DINHEIRO FÁCIL, TRANSFORMANDO SUAS OBRIGAÇÕES DE SEGURANÇA DA SOCIEDADE EM MENTIRAS.
    NOSSAS POLÍCIAS NÃO SABEM NEM AO MENOS RECONHECER UMA IDENTIDADE VERDADEIRA DE UMA FALSA. SEI QUE MUITA GENTE SABE QUE HOJE, COM AJUDA DE UM BOM SCANER É POSSIVEL FAZER CÓPIAS FALSAS DE QUALQUER DOCUMENTO OU CÉDULA DE MOEDA, NO MOMENTO EU NÃO LEMBRO ONDE RECORRER PRA TER CERTEZA QUE UM DOCUMENTO É VERDADEIRO OU FALÇO, SÓ QUERO ACRESCENTAR QUE TODOS OS DOCUMENTOS DE IDENTIDADE , NÃO PODEM SER PLASTIFICADOS, ELES SÃO FEITOS DE PAPEL EMITIDO PELA CASA DA MOEDA E QUE TEM UM CÓDIGO REGISTRADO ENTRE AS DUAS PARTES QUE NÃO SÃO MOSTRADAS (QUE FICAM DENTRO DO PLÁSTICO),ISSO QUANDO O DOCUMENTO ESTÁ GUARDADO NUMA ESPÉCIE DE ENVELOPE DE POLIETILENO (UM PLASTICO TRANSPARENTE), E SE ELE TIVER PLASTIFICADO, NÃO TEM VALIDADE NENHUMA. ISSO EU TOU FALANDO DOS DOOCUMENTO FEDERAIS, AGORA SE OS ESTADOS NÃO SE ADAPTARAM A ESTA FORMA, QUE NO MEU ENTENDER É A MAIS CONFIÁVEL, AÍ EU PESSO ARREGO! NÃO SEI PORQUE NÃO! VOCÊS É QUEM DEVEM AVALIAR E POSTAR NESTE SITE, QUE TÔ LEVANTANDO MINHA BANDEIRA DE VERDE E AMARELO, A NOSSA BANDEIRA... VAMOS NOS VALER DESSA GRANDE ARMA QUE É A INTERNET, E COMBATER ESSA FALCATRUA!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não tem nada a ver segurança com uma adminisitração voltada pra área da economia e de um trabalho voltado para o povo.
    Essa parte da segurança, só diz respeito ao estado, que é quem administras suas polícias, que é uma vergonha! super despreparadas.
    Ninguém consegue manter uma empresa, onde os riscos de roubo são altos, por não existir uma segurança adequada para as situações mometâneas. Imaginem um estado onde tem delegados corrúptos e policiais que não são devidamente preparados, porquê não existe interesse por parte do estado, se eles forem bém preparados, de onde eles vão tirar seus bonos extras.
    E toda população sabe onde tem pontos de droga, que no meu entender é a mola propussora de tudo que existe em relação a tudo que diz respeito à violência em qualquer cidade, e as polícias não sabem!????? Ou não querem enfrentar??? Eles estão é de brincadeira com nossa inteligência.
    Quem não sabe que as grandes máfias da Itália: a camorra e a coisa nostra, por estar sendo desimada, resolveu imigrar pra outro países. Sendo assim, quem diz que todos estes padres italianos que existe em nossa cidade, são verdadeiramente parte do vaticano, ou simplesmente são parte de faxções, por saberem que aqui não se sabe diferenciar uma identidade verdadeira de uma falsa, aí tão montando seus impérios e crescendo dia a dia sem que ninguém perceba? ou perceba mas não quer interferir? Ou querem só tiirar vantagem da situação???
    E se for verdade! Onde ficamos, nós brasileiros????
    Vamaos abrir os olhos!!!!!!

    ResponderExcluir