O deputado Osmar Baquit (PSDB) cobrou nesta quarta-feira (24/06), em plenário, mais empenho do secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Roberto Monteiro, na contenção do crescimento da violência no município de Quixadá. Ele destacou a necessidade de aumentar o contingente policial e o número de viaturas para reforçar o sistema de segurança no município. O parlamentar relatou que a cidade vive um clima de insegurança, passando, segundo ele, por uma onda de assaltos. Nas fazendas, por exemplo, ele falou que vários são os furtos de animais. “Lá chegou a uma situação em que ninguém pode mais colocar uma cadeira na calçada. Várias pessoas tiveram seus comércios e casas assaltadas”, narrou.Baquit pediu, para isso, a volta do delagado Agenor Freitas ao município. “Ele é referência por onde passa. É um delegado padrão. Onde ele anda as portas estão abertas”, enalteceu. Com relação à presença de drogas na região, o parlamentar cobrou ainda do Governo do Estado, uma fiscalização “enérgica” nas fronteiras do Estado. “Muitos destes roubos e assaltos é por conta da droga. O crack é a maior peste. Quem consome atinge toda a família e quando se convive com um viciado significa viver em perigo constante”, avaliou.Baquit reconheceu, no entanto, o esforço do governador do Estado Cid Gomes (PSB), para melhorar o sistema de segurança do Ceará. De acordo com ele, o município de Quixadá será contemplado com mais uma vara, além das duas já existentes. “O Ronda deve está indo para Quixadá com duas viaturas”, acrescentou.O vice-líder do Governo, deputado Roberto Cláudio (PHS), reforçou as palavras de Baquit, afirmando ser o crack “um mal que afeta a segurança de todo o País. Esse é um problema grande e desafiador”. Classificando de “complexo” o aumento da insegurança e das drogas no Estado, ele assegurou que o secretário “tem plena consciência do assunto. Ele tem em mãos esse desafio e que irá enfrentar com ações de combate e prevenção a essas drogas” LS/AF
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Socialcomunicacao@al.ce.gov.br
ah, o deputado Osmar acordou para isso ? Já não era sem tempo. E a deputada que só faz o que o marido manda,acordou também ?
ResponderExcluirPaulinho
DEPUTADO OSMAR, OS QUIXADAENSES ESTÃO ABANDONADOS À PRÓPRIA SORTE. OS COMERCIANTES DE QUIXADÁ PRECISAM MOBILIZAR-SE E TOMAR UMA ATITUDE DRÁSTICA. VOSSA EXCELÊNCIA É A ÚNICA VOZ A ECOAR EM FAVOR DE SUA TERRA.NUNCA VOTEI NO SENHOR, PORÉM DEVO RECONHECER SEU ESFORÇO. OUTROS POLÍTICOS QUE TEM MANDATO(S) NADA FAZEM PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA E MUITO MENOS SE PROPÔEM A DEBATÊR NOSSOS PROBLEMAS, ESTÃO ALHEIOS AS NOSSAS NECESSIDADES. NO DIA EM QUE OS COMERCIANTES E HOMENS DE BEM INSTITUIREM A GUARDA ARMADA EM SEUS COMÉRCIOS E RESIDÊNCIAS CERTAMENTE O SECRETÁRIO "DA SEGURANÇA" TOMARÁ ALGUMA PROVIDÊNCIA. AQUELES QUE TIRARAM O DR. AGENOR QUEIROZ, O DR. GRANJA E DRA. VERA DE QUIXADÁ DEVEM SER RESPONSABILIZADOS POR TUDO QUE OCORRE EM NOSSA CIDADE. ´R PRECISO POR EM PAUTA ESSA DISCUSSÃO, PORQUE AQUELES QUE SE REUNIRAM EM QUIXADÁ E PEDIRAM AS CABEÇAS DOS ÚLTIMOS TRÊS DELEGADOS DE QUIXADÁ POR DIVERGÊNCIAS PESSOAIS OU POLÍTICAS NÃO SÃO EXPOSTOS AO CONHECIMENTO DO POVO, EXEMPLO: ALGUNS VEREADORES QUE SEQUER ENTENDEM O SIGINIFICADO DO QUE VIVENCIAMOS.O SR. JOÃO SOARES QUE UTILIZOU O NOME DA CDL PARA PEDIR A CABEÇA DOS DELEGADOS. O SR. IVAN DAS MUITAS CONSTRUÇÕES LTDA E A DRA. RAQUEL MARQUES POR BATURITÉ E ILÁRIO, QUE DE TÃO ENVERGONHADOS SÃO INCAPAZES DE QUALQUER PRONUNCIAMENTO À ESSE RESPEITO. CONTINUE NESSA LINHA E NOSSA LUTA, MERECEMOS DIAS MELHORES.QUIXADÁ E QUIXADAENSES MERECEM RESPEITO.
ResponderExcluirVOTEM NO PARTIDO DA CUECA CAGADA DE DÓLARES E EUROS DE NOVO! ENQUANTO ISSO A CIDADE PADECE NAS MÃOS DA VAGABUNDAGEM PETISTA E NAS MÃOS DOS ASSALTANTES! BEM FEITO, QUEM MANDOU MANTER A CORJA DE INCOMPETENTE A FRENTE DO PODER! INFELIZMENTE QUEM ESTÁ MAIS SOFRENDO COM ESSES ATAQUES É GENTE DE BEM QUE EU TENHO CONSCIENCIA QUE NÃO VOTA NA QUADRILHA PETISTA, MAS QUEM MANDA É A MAIORIA E ILÁRIO TRABALHOU E TRABALHA SÓ PRA ESSA MAIORIA QUE É O POVÃO ILUDIDO COM SEUS FALSOS SORRISOS E SEUS TAPINHAS NAS COSTAS. E NO MEIO DESSE POVÃO QUE SABEMOS TEM MUITA GENTE TRABALHADORA E DE BEM, ESTÃO INFILTRADOS A MAIORIA DESSES MARGINAIS, TEM O PROBLEMA DA POLÍCIA CORRUPTA, ERA PRECISO UMA REMANEJAMENTO TOTAL DOS ATUAIS POLICIAIS PRA OUTRA LOCALIDADE BEM DISTANTE E TRAZIDOS OUTROS POLICIAIS A ASSIM MANTER UM RODÍZIO PERMANENTE PARA EVITAR CONFLITOS DE INTERESSES POR PARTE DOS POLICIAIS EVITANDO QUE CRIEM RAÍZES E DESSA FORMA COMBATENDO A CORRUPÇÃO!QUERO PARABENIZAR O DEP. OSMAR PELO DISCURSO DE COBRANÇA NA ASSEMBLÉIA!
ResponderExcluirQuem pode exigir ética depois deste governo?
ResponderExcluirO moço de diversos diplomas era funcionário do HSBC, segundo diz, na área de crédito consignado. Disse também que dominava o assunto e por isso resolveu trabalhar por conta própria como intermediário entre pretendentes ao crédito e instituições financeiras.
Até ai, tudo bem, pois existem dezenas e dezenas de empresas que fazem o mesmo.
Bom, mas onde ele foi exercer suas atividades de intermediário?
Em Brasília, claro, onde o pai é deputado, o avô é senador e a tia senadora até outro dia. Estaria errado isso? Não é aceitável que alguém que se inicia em um negócio procure se utilizar de pré condições que tornem o negócio menos arriscado?
Enquanto não aparecerem evidências de que foi favorecido por suas ligações, continuarei entendendo que não há nada de errado.
Sempre se pode alegar um certo arranhão na ética, mas quem pode exigir ética de alguém em Brasilia depois deste governo do Sr. Lula? O filho dele não passou de penteador de macados a empresário milionário em questão de meses??