Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 9 de junho de 2009

QUIXADÁ MAIS CRIMES, MENOS AÇÃO. QUANDO PODERIA SER MAIS AÇÃO E MENOS CRIMES.


Infelizmente a onda de violência cresce assustadoramente. Em nossa cidade ao amanhecer do dia, muitos querem saber o que aconteceu na noite anterior. Quem sofreu agressão. Quem foi assaltado ou roubado, por que a palavra tranqüilidade nos últimos meses não vem sendo difundida. E olhe que nossa cidade era tida como as das mais tranqüilas do estado.

O clamor dos quixadaenses indubitavelmente é pelo retorno do Dr. Agenor Freitas delegado destemido. Ousado e pelo que se comenta, o único capaz de dar um basta na bandidagem que alugou a nossa cidade para as mais diversas praticas criminosas. Não que ele venha a ser o salvador da pátria ou a resolutividade total dos problemas que afetam a segurança pública, mais pelo menos de início daria um grande choque de gestão uma vez que ilustríssimo secretário de segurança pública do ceará afirmou que o problema na segurança em nossa cidade era de gestão. Bem que Quixadá poderia “se unir” em torno dessa causa, mais infelizmente a política (agem) vem primeira em detrimento de um bem essencial à população.

O município de Quixadá poderia também “ajudar na segurança pública da nossa cidade” nós dispomos de guardas civis que na concepção de muitos não tem função verdadeiramente definida. Como não perguntar não ofende o que fazem mesmo os nossos guardas municipais?

Um detalhe a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) disponibilizou em seu site um estudo realizado pelo Delegado de Polícia Federal Tito Caetano Corrêa sobre a atuação das Guardas Municipais no policiamento ostensivo e preventivo e na segurança pública dos Municípios. Em sua análise, Corrêa defende a atuação das Guardas Municipais no policiamento preventivo, apontando que “a municipalização da Segurança Pública é tendência em vários Estados e Municípios bem como em número expressivo de autoridades federais”.

Segundo o delegado, “o fato da recorrente alegação de impossibilidade dos estados-membros em suprir com os recursos necessários os aparelhos de policiamento preventivo é mais um dos argumentos para que se dê aos municípios e às Guardas Municipais a possibilidade de policiamento ostensivo e preventivo”.

O estudo apresenta ainda considerações sobre a proposta de Emenda Constitucional nº. 534/2002, de autoria do Senador Romeu Tuma, que confere às Guardas dos Municípios atribuições para executar serviços de policiamento ostensivo e preventivo.

6 comentários:

  1. Não sou político, sou Quixadaense, mas queria perguntar pra que servem os guardas municipais e os agentes de trânsito?
    A cidade de Eusébio criou a secretaria de segurança pública, cidade menor que Quixadá, mais com uma visão bem maior.
    Quixadá esta muito mal cuidada, toda esburacada, sem sinalização, as pessoas, principalmente os motoqueiros, não respeitam os sinais de trânsito, assaltos acontecem diariamente, a cidade não tem delegado.
    Acredito que Quixadá nunca viveu uma fase tão ruim.
    No meu ponto de vista isso acontece pela intromissão do ex-prefeito, pois o Dr Romulo esta de mãos atadas, a gente nota que ele está triste, apático em relação a toda essa situação, acredito que o ex-prefeito Ilário deva observar o que está acontecendo e resolva não mais atrapalhar a administração do Dr Romulo, Quixadá já foi tão boa pro ilário que o elegeu 3 vezes.
    Dr Ilário tenha pena do Quixadá e veja que esta situação só esta atrapalhando o crescimento de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Acho que os guardas municiapais não resolvem nem 1/1000 dos problemas, temos que ter policiais somente policiais, um delegado de vergonha,um delegado como Dr Agenor, ele é a nossa unica solução.agora vamos mostrar a força policica de Quixadá, tragam Agenor a Quixadá, quero ver quem pode fazer isso.

    ResponderExcluir
  3. nosso quixada estar presisando de segurança e não aquele pessoal com briquedinho de asopra,nós queremos providercia das autoridades

    ResponderExcluir
  4. Segurança é dever e responsabilidade de todos, é burrice dizer que doutor agenor solucionará os problemas de segurança deste minícipio, tenho certeza que ele não consegue solucionar nem os deles e imaginem de uma cidade. Veja quem realmente sempre combateu os crimes deste nosso Município, A maior força de segurança em todo o território nacional não é POLICIA FEDERAL e nem muito menos a polícia cívil e sim a POLÍCIA MILITAR. Sempre tivemos uma polícia atuante em condições precárias pois o excelentíssimo Ilário Marquez sempre foi a favor da criminalidade e da falta de paz no nosso Município de quixadá, este cidadão que nunca deu apoio a PM em nada estar agora olhando de camarote o resultado dos seus desmando as lágrimas de muitos filhos quixadaenses.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus... Será que QUIXADÁ vai virar de cabeça pra baixo... Cadê as autoridades e os políticos, que nada fazer, para sanar essa situação de HORROR!!!... Socorro, Quixadá tá desabando... Crimes ediondos, pistolagem,cidade esburacada, cheis de animais soltos pelas ruas... E nada é feito em prol dessa gente amedrontada... SOOOCOOORROOO!!!... Ah, cadê o prefeito e demais autoridades???... BOMBA!!!... BBB... BIXO/BURACO/BANDIDO e tem ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  6. sera que as autoridades so vao tomar providencias, se o caso acontecer com algum parentesco.....

    ResponderExcluir