Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 9 de junho de 2009

QUESTIONADA REELEIÇÃO DE ILÁRIO NO COMANDO DO PT ESTADUAL.


O caso do atual presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo, que está impedido legalmente de postular mais um mandato por força do estatuto do partido, deve se estender a outro flanco.

Consultas foram feitas ao Diretório Nacional sobre a situação do atual dirigente estadual, Ilário Marques, e, tudo indica, ele também estaria inelegível, assim como todos os dirigentes que têm ocupado cargos na Comissão Executiva há três mandatos.

A corrente Democracia Socialista já se prepara para substituir e apresentar o nome do Antônio Carlos (hoje Secretário-Geral do PT Estatual) para o comando em Fortaleza, indicando Raimundo Ângelo para vaga na executiva estadual.

E o caso de Ilário Marques? Segundo fontes petistas, se Raimundinho não pode, o Ilário também não.

Ilário era membro da executiva na gestão do hoje deputado federal José Airton (substituído por Sônia, que hoje ocupa cargo no Governo do Estado), depois participou da executiva em que Cartaxo (Secretário de Cidades) foi presidente e, por fim, a atual gestão em que foi eleito presidente.

É por essa situação que se vê o silêncio na cúpula sobre o caso de Raimundinho. Ninguém quer comentar isso porque avalia-se que Ilário seria o único nome capaz de impedir que o grupo político DR volte à presidência e comande o Partido nas negociações visando a reeleição de Cid Gomes, a indicação do vice-governador e de um nome forte para o Senado objetivando derrotar Tasso Jerissati.A tese a ser defendida junto ao Diretório Nacional é que o cargo de presidente não faz parte da Comissão Executiva.

Isto porque o presidente é eleito em cédula separada da chapa para o Diretório. Confiam que esta situação não está ocorrendo somente aqui no Ceará.

Outros estados estão apresentando o mesmo problema. Dirigentes “valorosos”, chamados “históricos” ficariam de fora das Comissões Executivas.

A solução seria o Diretório Nacional dar uma interpretação para este artigo do estatuto que garanta a este dirigentes continuarem comandando o partido, comentaram lideranças petistas.

Um comentário:

  1. PODEM TENTAR, MAS SÓ VÃO CONSEGUIR DERROTAR O SENADOR MANDANDO ASSASSINÁ-LO!

    ResponderExcluir