Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 24 de junho de 2009

CAMINHADA PELA PAZ


Acabar com a violência é dever do estado, em todos os níveis, já que as autoridades em nada se manifestam, pois, até agora nada mudou na área de segurança em nossa cidade, vamos participar de mais um ato contra a violência.
Será dia 01 de julho a partir das 8 da manhã na praça José de Barros, toda a população de Quixadá deve participar, a área de segurança pública em nossa cidade está em colapso e faz tempo, e o pior, as autoridades nem se manifestam em relação a tudo isso, mas vou repetir um verso que nos foi citado por um popular há uns 3 meses atrás:

" Quixadá é assim:
2 deputados, 2 prefeitos,
3 blocos campeão,
nenhum delegado,
e tá cheiinha de ladrão."

Não podemos ficar para diante da inoperância da prefeitura, do governo, faremos a nossa parte vamos nos manifestar e cobrar das autoridades.

Um comentário:

  1. Gostaria de dizer que, hoje,em pronunciamento na Assembléia, o deputado Osmar Baquit falou bastante sobre a insegurança em que vive a população de Quixadá e cobrou providências por parte do Secretário de Segurança Pública do Estado. Pelo menos o Osmar está tentando fazer alguma coisa, já a outra Deputada deve estar por aí "falando chorando" ao lado de seu "todo poderoso" Ilário( o maior criminoso da história de Quixadá, diga-se de passagem).

    Para que todos possam saber melhor sobre o que o Osmar falou, copiei abaixo uma reportagem que foi publicada hoje a tarde no site da Assembléia a respeito do pronunciamento do Osmar. Seria bom que o blog postasse a referida reportagem, eis a seguir:

    Osmar Baquit cobra reforço na segurança pública de Quixadá


    O deputado Osmar Baquit (PSDB) cobrou nesta quarta-feira (24/06), em plenário, mais empenho do secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Roberto Monteiro, na contenção do crescimento da violência no município de Quixadá. Ele destacou a necessidade de aumentar o contingente policial e o número de viaturas para reforçar o sistema de segurança no município.

    O parlamentar relatou que a cidade vive um clima de insegurança, passando, segundo ele, por uma onda de assaltos. Nas fazendas, por exemplo, ele falou que vários são os furtos de animais. “Lá chegou a uma situação em que ninguém pode mais colocar uma cadeira na calçada. Várias pessoas tiveram seus comércios e casas assaltadas”, narrou.

    Baquit pediu, para isso, a volta do delagado Agenor Freitas ao município. “Ele é referência por onde passa. É um delegado padrão. Onde ele anda as portas estão abertas”, enalteceu.

    Com relação à presença de drogas na região, o parlamentar cobrou ainda do Governo do Estado, uma fiscalização “enérgica” nas fronteiras do Estado. “Muitos destes roubos e assaltos é por conta da droga. O crack é a maior peste. Quem consome atinge toda a família e quando se convive com um viciado significa viver em perigo constante”, avaliou.

    Baquit reconheceu, no entanto, o esforço do governador do Estado Cid Gomes (PSB), para melhorar o sistema de segurança do Ceará. De acordo com ele, o município de Quixadá será contemplado com mais uma vara, além das duas já existentes. “O Ronda deve está indo para Quixadá com duas viaturas”, acrescentou.

    O vice-líder do Governo, deputado Roberto Cláudio (PHS), reforçou as palavras de Baquit, afirmando ser o crack “um mal que afeta a segurança de todo o País. Esse é um problema grande e desafiador”. Classificando de “complexo” o aumento da insegurança e das drogas no Estado, ele assegurou que o secretário “tem plena consciência do assunto. Ele tem em mãos esse desafio e que irá enfrentar com ações de combate e prevenção a essas drogas”
    LS/AF


    Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
    comunicacao@al.ce.gov.br

    ResponderExcluir