Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sábado, 4 de abril de 2009

QUIXADÁ TERÁ A SUA PISTA DE SKATE..


A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) irá inaugurar nesta segunda-feira (6), às 20 horas, em Juazeiro do Norte, a segunda maior pista de skate do Estado do Ceará com 600 metros quadrados de área 'mix' para as três modalidades independentes do skate: Street, a mais praticada no País, Rampa e Cápsulas Banks. Três dos maiores skatistas do País, 'Ragueb' Rogério, Marcos Noveline e César Girão, farão apresentações na ocasião. A solenidade, que acontecerá no Parque Ecológico das Timbaúbas contará com a presença do governador Cid Gomes e do secretário Ferruccio Feitosa e será o ponto inicial de um festival de manobras radicais para a modalidade no Estado. "Será a primeira entrega das 20 pistas que serão concluídas até 2010", confirma Ferruccio.
Por exemplo, Fortaleza, exatamente no Parque Ecológico do Cocó, ao lado da Polícia Ambiental, receberá o maior equipamento do Nordeste com 1.200 metros quadrados de área. Ainda neste ano, serão disponibilizados equipamentos em Iguatu, também com 600 metros quadrados; Quixadá, Tauá, Maranguape e Caucaia com área de 500 metros quadrados; Amontada, Canindé, Campos Sales, Aquiraz, Maracanaú, Limoeiro do Norte e outra em Fortaleza com 400 metros quadrados. "O Estado do Ceará é pioneiro em gerir a expansão e organização da modalidade (...) A pista em Juazeiro, por exemplo, permite 45 skatistas ao mesmo tempo", relata o presidente da FlyRamp Skate Parks, Fernando 'Frewka' Casasco.
O formato 'mixado' da pista em Juazeiro do Norte permite manobras radicais e maior variedade de obstáculos que reproduzem a cidade com bancos, corrimões, muretas, escadas, rampas na entrada de garagens, buracos, barrancos e paredes.em Quixadá, segundo informações, a pista de skate será construida no entorno da lagoa do eurípedes. vamos aguardar.........

Um comentário: