Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 30 de abril de 2009

AIRTON SENNA DO BRASIL


Há 15 anos o Brasil perdia um de seus mais ilustres filhos, depois de Pelé, o rei do futebol, Airton Senna, com certeza, foi o maior ícone esportivo do país, motivo de orgulho dos brasileiros, e quem fez redescobrir a auto estima do nosso povo.
Durante nove anos, de 1985 a 1994, seguíamos pela televisão as monobras e ultrapassagens desse fantástico piloto de fórmula 1, três vezes campeão mundial, 1988, 1990 e 1991, rei da chuva, poucos pilotos até hoje dirigem como Airton na chuva, rei de Mônaco, ninguém venceu como ele em montecarlo, e principalmente rei das pistas.
No dia 1º de maio de 1.994 no grande prêmio de San Marino, no circuito de Imola, durante a sétima volta Airton Senna do Brasil saiu na pista na fatidica curva Tamborello, e chocou-se contra o muro a mais de 200 km por hora. O Brasil parou diante de TV, Senna foi atendido na pista e levado ao hospital. Os esforços foram inúteis. o automobilismo mundial perdia um dos maiores campeões de todos os tempos. O Brasil perdeu seu grande ídolo.
A família de Airton Senna até hoje trabalha com uma fundação que leva seu nome onde trabalha principalmente com crianças carentes.
AIRTON SENNA DO BRASIL, sinônimo de coragem, ousadia, o grande ídolo do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário