Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 21 de abril de 2009

JOSE PIMENTEL DEVERÁ SER O CANDIDATO A SENADOR DO PT

O ministro da Previdência, José Pimentel, não permanecerá no cargo até o último dia de mandato do presidente Lula. Pimentel deve sair em abril do ano que vem para concorrer a um mandato eletivo. Essa informação foi publicada na edição desta terça, 21, do jornal Folha de São Paulo. Lá, o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, anuncia que convenceu o secretário executivo do Ministério, Carlos Eduardo Gabas, a desistir de concorrer à Câmara Federal para assumir a Previdência após a saída de Pimentel.
A certeza de que a prefeita Luizianne Lins não renunciará ao cargo e a confirmação de que Pimentel deixará o ministério da Previdência aumenta a possibilidade dele ser o candidato do PT ao Senado. O outro pré-candidato petista, o ex-prefeito Ilário Marques, já disse que abre mão de sua candidatura a favor de Pimentel, se o ministro resolver ser candidato a senador nas eleições de 2010. Pimentel mantém o mistério. Está decidido a disputar um mandato no ano que vem, mas não confirma se irá enfrentar nas urnas o senador Tasso Jereissati, candidato à reeleição, e o deputado federal Eunício Oliveira. Leia mais sobre esse assunto em matéria da Folha de São Paulo:
Veja bem. Ricardo Berzoini demoveu Carlos Eduardo Gabas, secretário-executivo do Ministério da Previdência, do plano de se candidatar a deputado federal. O presidente do PT fez ver ao correligionário que será bom virar ministro quando José Pimentel deixar o cargo para disputar a eleição no Ceará. Berzoini, que buscará novo mandato na Câmara, corre na mesma faixa de eleitorado que Gabas.

(fonte ceará agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário