Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 10 de março de 2009

REABERTA PRE-INSCRIÇÃO PARA CNH POPULAR


O Detran-Ce reabriu, sexta-feira (06), as pré-inscrições para CNH Popular somente para tipo A (motocicleta). O Programa de Habilitação Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores foi aprovado pela Assembléia Legislativa, ano passado, após o Governo do Estado encaminhar projeto nesse sentido. Conforme a lei aprovada, serão emitidas 25 mil CNHs anualmente. Já estão cadastradas mais de 130 mil pré-inscrições, realizadas, também pela Internet, no período de 6 a 20 de fevereiro.
Já foram selecionados os pré-inscritos dos municípios de Tamboril, Solonópole e Barro, com respectivamente, 460, 264 e 113 selecionados. Eles vão se inscrever em um Centro de Formação de Condutores (CFCs), nome das antigas auto-escolas, onde se submeterão às aulas e aos exames para obtenção da primeira CNH tipo A(motociclista). Em Tamboril, foram 1.075 pré-inscritos; em Solonópole, 472 e em Barro, 243.
Uma média de 50% dos pré-inscritos foram eliminados porque não atendiam aos quatro pré-requisitos para obter a primeira CNH, além de ter 18 anos ou acima dessa idade: 1) ser beneficiário do programa Bolsa Família: ou 2) estar matriculado na escola pública: 3) ser egresso do sistema penal: ou 4) ser portador de necessidade especial, em condições de pilotar veículo. A Comissão Especial da CNH Popular, criada no Detran, constatou que cerca de 30 por cento dos pré-inscritos já possuem CNH.
Os interessados, moradores de municípios do Interior do Estado, podem fazer a sua pré-inscrição pela página do Detran na Internet: www.detran.ce.gov.br. Ainda não será desta vez o atendimento aos interessados que moram em Fortaleza e municípios da Região Metropolitana.
Os candidatos que desejam tirar a primeira habilitação na categoria A (condução de motocicletas), com idade a partir de 18 anos e residem no interior do estado, tem que atender a um ou mais dos critérios: ser cadastrado no bolsa família; estar matriculado a mais de seis meses em escola pública ou ter terminado o ensino médio ou curso técnico público a no máximo um ano; ser portador de necessidade especial ou egresso e liberado do sistema penitenciário.
O atendimento aos candidatos do Interior e a categoria A se justifica pelo registro da fiscalização de expressivo contingente de pessoas inabilitadas conduzindo motos nos municípios cearenses, onde substituíram o animal para executar suas tarefas.
Estão excluídos dessa fase moradores de Fortaleza e dos outros 11 municípios da Região Metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, e São Gonçalo do Amarante. No segundo semestre deste ano, o programa será ampliado para Fortaleza, para atender as categorias B e D.

18 comentários:

  1. Gostaria de saber se já saiu a lista dos selecionados para a aquisição da CNH Popular em Quixadá.

    ResponderExcluir
  2. No Detran de Quixadá ainda não possui essa informação, que poderá ser obtida, segundo funcionários, através do site www.detran.ce.gov.br

    ResponderExcluir
  3. ver a lista do nome das pessoas de quixada

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver a relação dos nomes dos selecionados de Quixadá, para obter a CNH popular!!

    ResponderExcluir
  5. quando comerça as inscriçães para habilitação de carros?

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber quando vai sair o relação dos selecionados CNH poplar de Quixadá!!!

    ResponderExcluir
  7. QERO SABER SE JA SAIU A LISTAGEM DOS APROVADOS
    PARA CNH POPULAR???
    POIS EU JA FIZ A PROVA E TUDO MAIS , E TBM TENTO ENTRAR DENTRO DO SITE DO DETRAN E NÃO CONSIGO ENCONTRAR A LISTA DOS APROVADOS.

    CASO VCS TENHÃO A RESPOSTA POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM MEU EMAIL.

    Djmoral49@hotmail.com

    AGRADEÇEREI DE MONTÃO.

    VLW E FIQEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ver a relação dos nomes dos selecionados de Quixadá, para obter a CNH popular!!se poder conseguir pra mim agradeço.
    felicidadessss
    meu msn priscila_aldeme@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber quem foram os aprovados para a CNH Popular de Quixada

    ResponderExcluir
  10. quero sabes quando sera reaberta as inscricoes das habilitaçoes para barbalha?

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber quando vai sai a lista dos aprovando da cnh de quixada

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber porque Ibaretama não está na lista dos beneficiarios da CNH popular.

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA DE SABER POR QUE OS APROVADOS DE IBARETAMA AINDA NÃO APARECERAM NO SITE DO DENTRA...E FALARAM QUE COM QUINZE DIAS JA TAVA LA EITA COISA DEMORADA....

    ResponderExcluir
  14. Queria que vcs fizessem novas inscrições , pois infelizmente eu não me inscrivi...

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber quando irar sair a lista de selecionados da cnh a aqui de quixada?

    ResponderExcluir
  16. QUERIA SÓ SABER SE VOCES JA ESTÃO SABENDO QUANDO VAI SER A PROVA PRATICA DA CNH POPULAR DE JAGUARUANA, PALHANO E ITAIÇABA??? OBRIGADO!!!.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber quando chamarão os candidatos de pacajus para chn popular

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber se já esta chamando pacajus p a

    ra exame de chn popular.Gracimar dias da silva

    ResponderExcluir