O programa 970 graus da Rádio Monolitos am 970, divulgou ontem, em primeira mão, um ousado assalto a um ourives em Quixadá.
A coisa continua séria em termos de segurança pública, assaltos, roubo de motos, roubo a banco, homicidios, e mais um assalto é registrado em Quixadá, ontem dia 11.03.2009 por volta das 11h00min, na Travessa Irmãos Viana, Nº 98, Bairro Triângulo, Quixadá-Ce, ou seja atrás do quartel da polícia militar, Ivo Ferreira dos Santos, 59 anos, casado, ourives, foi vitima de roubo a mão armada, por três elementos não identificados, sendo que, um dos acusados abordou-o perguntando se este poderia consertar um pingente seu que estava quebrado, pois o mesmo tem uma pequena oficina nos fundos de sua residência, que quando a vitima abriu o portão para pegar a peça, o acusado o empurrou e anunciou o assalto, e logo em seguida os outros dois elementos entraram na residência, no interior da casa encontrava-se a sua filha Livia Matias dos Santos, e que a mesma ao tentar ligar para a policia, foi agredida por um dos autores com uma coronhada na cabeça, encontravam-se também seu irmão Plautirio Ferreira Filho, e uma cliente a senhora Marta Maria Peixoto Bezerra, todas as vitimas, foram amordaçadas e amarradas com fita adesiva, e colocados dentro do banheiro da residência, do interior da casa os assaltantes levaram a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais), 30 (trinta) relógios de pulso, uma barra de ouro, que não foi informado o peso, e aproximadamente cerca de R$ 30.000,00 em jóias; os autores fugiram do local em um Corsa verde 4 portas e em um Pólo Prata, tomando rumo ignorado.
A RP 1412 comandada pelo Sargento PM Lopes, tendo como motorista o Cabo PM Ednardo e como patrulheiro o Cabo PM Eduardo, esteve no local onde colheu todas as informações atinentes ao ocorrido, e continuam diligenciando no intuito de localizar e prender os acusados.
Como já tínhamos alertado anteriormente Quixadá está se tornando uma cidade violenta, a população está aterrorizada, e as autoridades estão inerte a toda essa onda de violência, chega, basta, queremos segurança, se as autoridades nãoreagirem, então trocaremos as autoridades.
O medo de sofrer uma agressão física, de ser vítima de um crime violento não constitui nada de novo; ele se fez presente desde sempre e se faz presente, hoje, em qualquer cidade. Porém, em algumas bem mais que em outras, e em algumas muito, muitíssimo mais que em outras. Uma “fobópole” é, dito toscamente, uma cidade dominada pelo medo da criminalidade violenta. Mais e mais cidades estão, na atual quadra da história, assumindo essa característica.quixadá, hoje, infelizmente vive sob o domínio do medo, do terror, do assalto, do assassinato, do crime em diversas modalidades.. LAMENTÁVEL...
ResponderExcluirO medo de sofrer uma agressão física, de ser vítima de um crime violento não constitui nada de novo; ele se fez presente desde sempre e se faz presente, hoje, em qualquer cidade. Porém, em algumas bem mais que em outras, e em algumas muito, muitíssimo mais que em outras. Uma “fobópole” é, dito toscamente, uma cidade dominada pelo medo da criminalidade violenta. Mais e mais cidades estão, na atual quadra da história, assumindo essa característica. Quixadá, infelizmente nos últimos dias vem se tornando palco de todo tipo de bandidagem: roubos, furtos, assaltos, assassinatos, agressões as mais diversas e outros delitos.O cidadão, porém está refem do medo,da insegurança que grassa.. onde vamos parar com essa violencia desenfreada... com a palavra as "AUTORIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA"
ResponderExcluir