Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 10 de março de 2009

MAIS 291 MULTADOS COM BASE NA LEI SECA NO CEARÁ


O Detran-Ce reabriu, sexta-feira (06), as pré-inscrições para CNH Popular somente para tipo A (motocicleta). O Programa de Habilitação Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores foi aprovado pela Assembléia Legislativa, ano passado, após o Governo do Estado encaminhar projeto nesse sentido. Conforme a lei aprovada, serão emitidas 25 mil CNHs anualmente. Já estão cadastradas mais de 130 mil pré-inscrições, realizadas, também pela Internet, no período de 6 a 20 de fevereiro.
Já foram selecionados os pré-inscritos dos municípios de Tamboril, Solonópole e Barro, com respectivamente, 460, 264 e 113 selecionados. Eles vão se inscrever em um Centro de Formação de Condutores (CFCs), nome das antigas auto-escolas, onde se submeterão às aulas e aos exames para obtenção da primeira CNH tipo A(motociclista). Em Tamboril, foram 1.075 pré-inscritos; em Solonópole, 472 e em Barro, 243.
Uma média de 50% dos pré-inscritos foram eliminados porque não atendiam aos quatro pré-requisitos para obter a primeira CNH, além de ter 18 anos ou acima dessa idade: 1) ser beneficiário do programa Bolsa Família: ou 2) estar matriculado na escola pública: 3) ser egresso do sistema penal: ou 4) ser portador de necessidade especial, em condições de pilotar veículo. A Comissão Especial da CNH Popular, criada no Detran, constatou que cerca de 30 por cento dos pré-inscritos já possuem CNH.
Os interessados, moradores de municípios do Interior do Estado, podem fazer a sua pré-inscrição pela página do Detran na Internet: www.detran.ce.gov.br. Ainda não será desta vez o atendimento aos interessados que moram em Fortaleza e municípios da Região Metropolitana.
Os candidatos que desejam tirar a primeira habilitação na categoria A (condução de motocicletas), com idade a partir de 18 anos e residem no interior do estado, tem que atender a um ou mais dos critérios: ser cadastrado no bolsa família; estar matriculado a mais de seis meses em escola pública ou ter terminado o ensino médio ou curso técnico público a no máximo um ano; ser portador de necessidade especial ou egresso e liberado do sistema penitenciário.
O atendimento aos candidatos do Interior e a categoria A se justifica pelo registro da fiscalização de expressivo contingente de pessoas inabilitadas conduzindo motos nos municípios cearenses, onde substituíram o animal para executar suas tarefas.
Estão excluídos dessa fase moradores de Fortaleza e dos outros 11 municípios da Região Metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, e São Gonçalo do Amarante. No segundo semestre deste ano, o programa será ampliado para Fortaleza, para atender as categorias B e D.

4 comentários:

  1. Precisamos da presença da auto escola monolitos em Morada Nova, para o treino pratico. todas ja estao por aqui so falta vocês.

    ResponderExcluir
  2. Fiquiei muito chateada com estruto que vcs enviaram pra Russas,ele tinha pouca paciência,era como se eu tivesse pedindo favor e ainda queria me obrigar assinar as aula que eu não tinha feito.Enquanto veio outro bem umilde e vcs mandaro emboro.Da proxima ve se manda um melhosinho

    ResponderExcluir
  3. muito bom esse trabalho da auto-escola de LIMOEIRO DO NORTE ,parabens.

    ResponderExcluir
  4. Quando vocês vão abrir a auto escola em aracati,vai ser só quando não tiver mais alunos pra tirar habilitação ou só quando as obras da copa chegar po aqui, à atual está bombamdo.....

    ResponderExcluir