Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 16 de julho de 2009

QUIXERAMOBIM COMEMORA ESCOLA NOTA 10......E QUIXADÁ????


O Governo União e Trabalho, tendo à frente o Prefeito Edmilson Júnior, visitou na última sexta-feira, a Escola José Marinho de Góes na Vila de Uruquê.

Depois da solenidade de premiação das Escolas Municipais, pelo desempenho obtido no SPAECE-ALFA 2008, ação que envolve a Comunidade Escolar e a Sociedade Civil.

Edmilson, que já visitou as escolas Manoel Martins de Almeida, Heloisa Dinelly e a Escola Zilá Carneiro,ontem, quem recebeu a caravana nota 10, foi a Escola José Marinho de Góes na Vila de Uruquê e em breve estará agendando visita a Escola Aloísio Barros Leal na Vila de Encantado, completando o ciclo de comemoração pela conquista do título de escola nota 10. Entusiasmado, o prefeito Edmilson Júnior, destaca a preocupação do Governador Cid Gomes, em monitorar a qualidade da educação básica e premiar aqueles que se destacam na perseguição do alcance dos desafios propostos, atitude que motiva a todos envolvidos no processo de educação em Quixeramobim, sempre na perspectiva de atingir o nível desejável de alfabetização.

Como podemos observar Quixeramobim já está ultrapassando Quixadá até na educação de seus jovens, qual o futuro da juventude quixadaense?

O bispo diocesano construiu uma grandiosa obra para o desenvolvimento educacional, e por conseguinte impulsionou o comércio da cidade que foi a Faculdade Católica, enquanto isso o ex-prefeito procurou a eleição do PT, a briga com o governador, a candidatura frustrada ao senado, a manter seus “companheiros “ na atual administração, não sobrou muito tempo para dedicar-se a desenvolver o nosso município.

Esperamos que o atual prefeito venha a se dedicar ao desenvolvimento de Quixadá, isso se o ex-prefeito “deixar” claro.

6 comentários:

  1. ISSO É QUE É GESTÃO E NÃO UM BOSTA COMO ESSE ILÁRIO MARQUES QUE NÃO DESENVOLVEU QUIXADÁ EM NADA É VENHA NÓ E O VOSSO REINO NADA! VÁ SE LASCAR SEU LADRÃO!

    ResponderExcluir
  2. um título mais claro seria legal. Talvez Quixerambim comemora Escola Nota 10 e Quixadá...?

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo e leitor de nosso blog, gostaríamos de agradecer pela colaboração, e rogamos para que você continue a participar.

    ResponderExcluir
  4. Quixadá também teve escola municipal NOTA DEZ.

    Vejamos notícia abaixo sobre o assunto publicado no site da Prefeitura de Quixadá no dia 23 de Junho.

    Escola quixadaense ganha prêmio do Governo do Estado
    23-06-2009

    Quixadá mais uma vez é premiada. Desta vez a escola Francisca Pereira das Virgens foi a responsável por mais um titulo para o município. A unidade de ensino municipal ganhou o prêmio Escola Nota Dez 2008. Ela estava entre as 23 escolas que obtiveram nota 10, mas 148 foram agraciadas pela premiação. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu ontem, às 16 horas, no Centro de Convenções, na capital cearense. Na ocasião, o governador Cid Gomes reafirmou seu compromisso de trabalhar em parceira com as prefeituras para melhorar a educação no nível fundamental.

    Cid Gomes explicou que premiação é destinada às escolas públicas que tenha conseguido os melhores resultados de alfabetização tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa). Foram premiadas 148 unidades que atenderam as regras da premiação: ter pelo menos 20 alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; ter obtido média de Índice de Desempenho Escolar situada no intervalo entre 8,5 e 10. Ele afirmou ainda, que o Estado vai investir R$ 30 milhões no projeto de premiação. A escola Francisca Pereira das Virgens, que pertence ao Distrito Educacional São João, recebeu um cheque de R$ 230.625,00 para investimento em inovações pedagógicas, como curso oficinas, compra de equipamentos tecnológicos. Além disso, o prêmio ajuda o município a aumentar o ICMS.

    Para a secretária de Educação, Ligia Maria, o dinheiro a premiação veio no momento certo. “Nós estamos vivendo um reconhecimento. Isso mostra o momento pelo qual passa a Educação quixadaense. Nós estamos implantando o projeto Escola em Tempo Integral e esse dinheiro vai ajudar ainda mais a oferecer um ensino de qualidade”, comentou Ligia. Foram juntos com a secretária de Educação receber o cheque, o chefe do Executivo, Rômulo Carneiro, a coordenadora do Distrito Educacional do São João, Jacinta Ferreira e a deputada estadual Rachel Marques.

    ResponderExcluir
  5. Essa turma de bicudos que adoram qxbim!! vao tomar no sul e morar lá suas bananas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. será que esse é o Edmilson que ffraudou 2.000.000,00 dois milhoes do governo federal?????????????????

    ResponderExcluir