Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 9 de julho de 2009

CADÊ OS CARROS COMPACTADORES DE LIXO DE QUIXADÁ?


Essa matéria foi notícia do site "Quixadá é Notícia", muito oportuna, pois pouca gente se lembra desses caminhões, vejamos a matéria:

"Não sei o que está acontecendo com a secretaria de urbanismo de Quixadá, envolta com suspeitas de irregularidades da ultima gestão, seus serviços já não são mais os mesmos. No inicio da primeira administração petista, carros compactadores e carros com suporte de containers foram comprados ou alugados a prefeitura da cidade,

O serviço de coleta de lixo era motivo de elogios por parte da população, a limpeza urbana da cidade era modelo de referência, todavia com o passar dos anos, a cidade foi crescendo e o serviço foi relaxando, observa-se em vários locais de Quixadá, acumulo de sujeira e entulhos de obras que não passam por fiscalização.

Para piorar, com as obras do saneamento básico no centro, a cidade ficou toda esburacada e a poeira tomou conta das lojas, comerciantes reclamam da inoperância dos gestores.

“Parece que estamos no Custódio”, dizia um comerciante do centro da cidade, a citação do distrito do Custódio não é pejorativa, apenas um “desabafo” de comparação, na zona rural ás estradas em sua maioria são de terra batida.

Comentários dos próprios comerciantes que pedem providência para o caso, afirmam que os carros prestadores de serviços da coleta de lixo existente, estão com três meses de atraso de pagamento, daí a pergunta. O que aconteceu com os carros compactadores de lixo em Quixadá?"

Vale ressaltar que o ex-prefeito dividiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) em duas pastas, a secretaria de desenvolvimento urbano e meio ambiente e a secretaria de obras, edificações e vias (alguém entendeu essa secretaria?) tudo isso para abrigar o "Companheiro" Paulo Stênio, e a matéria ilustra muito bem o que resultou essa "divisão" de nomeclatura, ou seja, ninguem sabe o que faz em cada secretaria dessa, e o atual prefeito? está igual aos caminhões, desaparecido.

2 comentários:

  1. Talvez não entenda porque não tem humildade para perguntar, ou pior ainda, perca tempo demais tentando conter seus complexos, atingindo os outros, sabe ajudar Quixadá, não é criticar os que o governam e sim oferecer ajuda voluntária, pois o que me parece é que o seu maior interesse é conseguir um espaço atraves de política suja. Administrar uma cidade é dificil, mas logico que vc desconhece pois quem não consegue administrar sua própria vida, não tem discernimento para compreender a vida e sua dificuldades, até pq sempre viveu no luxo e ñão conhece a luta, a esperança de um povo. Ilário Marques, foi a mudança de Quixadá, e aqueles que até hoje com ele estão, lutam por Quixadá, erram, acertam, isso é a evolução da vida, mas buscam a todo tempo acerta, sem menosprezar os outros ou atingi-los, pois a ser cidadão, não apenas ter o direito de votar e ser votado, mas é ter o entendimento e nobreza de saber calar, qndo não temos o que falar, ou não sabemos o que falar, acho que é isto que lhe falta. Abraços

    ResponderExcluir
  2. O colega tem resão em alguma coisa: as mudanças que quixadá sofreu nesses ultimos anos, as mudanças que Ilario e os que o acompanham tiveram em suas contas bancarias ao longos desses anos, os salários que eles ganham nao dá para ter o patrimônio que eles tem hoje, só burro não vê isso ou entao é muito alienado como o colega que me antecedeu em seu comentário.

    ResponderExcluir