Essa matéria foi notícia do site "Quixadá é Notícia", muito oportuna, pois pouca gente se lembra desses caminhões, vejamos a matéria:
"Não sei o que está acontecendo com a secretaria de urbanismo de Quixadá, envolta com suspeitas de irregularidades da ultima gestão, seus serviços já não são mais os mesmos. No inicio da primeira administração petista, carros compactadores e carros com suporte de containers foram comprados ou alugados a prefeitura da cidade,
O serviço de coleta de lixo era motivo de elogios por parte da população, a limpeza urbana da cidade era modelo de referência, todavia com o passar dos anos, a cidade foi crescendo e o serviço foi relaxando, observa-se em vários locais de Quixadá, acumulo de sujeira e entulhos de obras que não passam por fiscalização.
Para piorar, com as obras do saneamento básico no centro, a cidade ficou toda esburacada e a poeira tomou conta das lojas, comerciantes reclamam da inoperância dos gestores.
“Parece que estamos no Custódio”, dizia um comerciante do centro da cidade, a citação do distrito do Custódio não é pejorativa, apenas um “desabafo” de comparação, na zona rural ás estradas em sua maioria são de terra batida.
Comentários dos próprios comerciantes que pedem providência para o caso, afirmam que os carros prestadores de serviços da coleta de lixo existente, estão com três meses de atraso de pagamento, daí a pergunta. O que aconteceu com os carros compactadores de lixo em Quixadá?"
Vale ressaltar que o ex-prefeito dividiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) em duas pastas, a secretaria de desenvolvimento urbano e meio ambiente e a secretaria de obras, edificações e vias (alguém entendeu essa secretaria?) tudo isso para abrigar o "Companheiro" Paulo Stênio, e a matéria ilustra muito bem o que resultou essa "divisão" de nomeclatura, ou seja, ninguem sabe o que faz em cada secretaria dessa, e o atual prefeito? está igual aos caminhões, desaparecido.
Talvez não entenda porque não tem humildade para perguntar, ou pior ainda, perca tempo demais tentando conter seus complexos, atingindo os outros, sabe ajudar Quixadá, não é criticar os que o governam e sim oferecer ajuda voluntária, pois o que me parece é que o seu maior interesse é conseguir um espaço atraves de política suja. Administrar uma cidade é dificil, mas logico que vc desconhece pois quem não consegue administrar sua própria vida, não tem discernimento para compreender a vida e sua dificuldades, até pq sempre viveu no luxo e ñão conhece a luta, a esperança de um povo. Ilário Marques, foi a mudança de Quixadá, e aqueles que até hoje com ele estão, lutam por Quixadá, erram, acertam, isso é a evolução da vida, mas buscam a todo tempo acerta, sem menosprezar os outros ou atingi-los, pois a ser cidadão, não apenas ter o direito de votar e ser votado, mas é ter o entendimento e nobreza de saber calar, qndo não temos o que falar, ou não sabemos o que falar, acho que é isto que lhe falta. Abraços
ResponderExcluirO colega tem resão em alguma coisa: as mudanças que quixadá sofreu nesses ultimos anos, as mudanças que Ilario e os que o acompanham tiveram em suas contas bancarias ao longos desses anos, os salários que eles ganham nao dá para ter o patrimônio que eles tem hoje, só burro não vê isso ou entao é muito alienado como o colega que me antecedeu em seu comentário.
ResponderExcluir