Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 24 de julho de 2009

TASSO E CID EMPATADO SEGUNDO PESQUISA DE OPINIÃO


Circula entre políticos cearenses uma pesquisa realizada pelo Ibope no Estado. Os números apontam um empate técnico entre o governador Cid Gomes e o senador Tasso Jereissati numa eventual disputa pelo Governo do Ceará. Cid lidera, mas a diferença é mínima, variando entre cinco e sete pontos. O atual governador Cid Gomes surpreende pelo bom desempenho que obtém em Fortaleza, onde Tasso continua sofrendo rejeição.

Noutro cenário, quando Cid Gomes enfrenta o ex-governador Lúcio Alcântara, sua vantagem aumenta mas não é seguro afirmar categoricamente que ele venceria no primeiro turno. Porém, é certo que o confronto com Lúcio seria uma guerra eleitoral mais tranquila para o Governador na corrida por sua reeleição. Registre-se no entanto, que Lúcio mostra fôlego político pois mesmo fora do poder consegue ser lembrado como um bom administrador.

O Ibope também apurou o desempenho dos três principais candidatos ao Senado: Tasso Jereissati, Eunício Oliveira e José Pimentel. Tasso lidera disparado com mais de 70% das indicações de voto dos cearenses. Eunício e Pimentel fariam hoje de acordo com a pesquisa realizada no Ceará uma acirrada disputa pela segunda vaga. O crescimento da candidatura de Pimentel impressiona.

Esses dados da pesquisa Ibope mostram o cenário atual, mas os fatos políticos sofrerão profundas variações até junho do ano que vem, quando acontecerão as convenções partidárias. O PSDB dá sinais claros de que quer apoiar a reeleição de Cid em troca do apoio a um novo mandato para o senador Tasso Jereissati. Esse apoio formal a Tasso é impossível de ser concedido pelo governador Cid Gomes. Motivo: o PT veta essa aliança. Assim, Tasso não terá formalmente o endosso de Cid Gomes e terá que enfrentar nas urnas os dois candidatos apoiados pelo Governador: Eunício e José Pimentel.

No PSDB, essa recusa de formalizar uma aliança pró-reeleição de Tasso Jereissati é vista como uma declaração de guerra do Governo Cid. Contudo, aliados de Cid explicam que não é bem assim. O Governador quer ir para a reeleição com três candidatos ao Senado: Tasso, Eunício e Pimentel. Quer se reeleger e manteria um certo distanciamento da disputa pelas duas vagas ao Senado. Difícil vai ser convencer os três concorrentes ao Senado de que precisam brigar entre si e sem contar com a mão protetora de Cid Gomes para resolver quem sairá vitorioso das urnas de outubro de 2010.


Fonte: Donizete Arruda - Site Ceará Agora

2 comentários:

  1. QUIXADAENSE PUTO!25 de julho de 2009 17:22

    ISSO É SÓ PARA A CAMBADA DE PETISTA SENTIR O DRAMA DO QUE TER DE FATO UM LÍDER DE VERDADE E NÃO UM LÍDER SÓ NO DISCURSO COMO ILÁRIO EM QUIXADÁ, TASSO ESTÁ AÍ NEGADA, É BOM QUEM TIVER CRENTE QUE TÁ POR CIMA TOMAR CUIDADO POIS O GALEGUIM NÃO ALISA VAGABUNDO PREGUIÇOSO NÃO, LOGO A TURMA OPORTUNISTA, LISA, PREGUIÇOSA, MACONHEIRA E ASSALTANTE PETISTA, É BOM VOÇÊS TOMAREM CUIDADO QUE VEM FUMO POR AÍ, SEJA DO LADO DO GALEGO OU DO LADO DO CID, ATÉ PORQUE O PT NA ADMINISTRAÇÃO CIDISTA ATRAPALHA MAIS DO QUE AJUDA. É PARECE QUE O PREGUIÇOSO MAIOR PIMENTEL VAI TER QUE SUAR MUITO A CAMISA PRA CONSEGUIR SER ELEITO SENADOR, POR QUE SE EUNÍCIO RESOLVER DEIXAR SER COVARDE E RESOLVER COLOCAR SUA FORTUNA PRA FUNCIONAR A SEU FAVOR, EMBORA CORRA O RISCO DE PERDER, A SITUAÇÃO DE PIMENTEL NÃO É MUITO CONFORTÁVEL, ATÉ COM LULA VINDO PEDIR VOTOS PRA ELE AQUI, SEM DINHEIRO FICA DIFÍCIL, PORQUE ELE É POBRE, MAS SE TIVER APOIO FINANCEIRO TEM QUE SER INVESTIGADO, SE NÃO PELA POLÍCIA FEDERAL QUE TEM UM DONO CHAMADO TARSO GÊNIO NA ARTE DE PERSEGUIR, QUE SEJA DENUNCIADO PELA IMPRENSA, EM SUMA A SITUAÇÃO DAS CARNIÇAS PETISTAS VAI DEPENDER DE MUITA COISA, MUITO DIFERENTE DA SITUAÇÃO DE QUEM FAZ O DEVER DE CASA COM MUITO TALENTO E COMPETÊNCIA, BABACAS PETISTAS TASSO TEM SERVIÇOS PRESTADOS DE VERDADE NÃO É SÓ MAQUETE, DISCURSO E MARQUETEIRO NÃO, É TRABALHO E VISÃO ADMINISTRATIVA, ENQUANTO VOÇÊS CANALHAS TENTAM DESESPERADAMENTE CONTINUAR NA MAMATA, PORQUE SEM ISSO VOLTAM SER AQUELES RELES BADERNEIROS REVOLTADOS E LISOS DE SEMPRE. É AÉCIO, TASSO, EUNÍCIO, OSMAR, ARNON EM 2010!!!!

    ResponderExcluir
  2. AO ME ENCONTRAR COM UM PREFEITO DE UMA CIDADE IMPORTANTE DO CEARÁ DO PSDB, ELE ME DISSE QUE TASSO NÃO QUER SER CANDIDATO A GOVERNADOR, MAS DEIXOU BEM CLARO QUE SE FOR PRECISO ENCARA NUMA BOA, E AINDA ME MOSTROU A PESQUISA CONTRATADA PELO PARTIDO EM QUE TASSO LIDERA A PESQUISA COM DOIS PONTOS DE VANTAGEM, TASSO COM 44% E CID COM 42% E PRO SENADO ELE DISPARA COM 70% INCLUSIVE CONFIRMANDO A NOTÍCIA DO BLOG DA MONÓLITOS, É COM MUITO PRAZER QUE PARTICIPO DE NOTÍCIAS COMO ESSA, VOTEI EM CID E SOU ADMIRADOR DE CIRO GOMES, MAS AÍ CID CAGOU PAU SE ALIANDO AO PARTIDO DA CUECA CAGADA DE DÓLARES E EUROS, COM ISSO MEU VOTO VAI PRO GALEGO COM CERTEZA, NÃO SÓ O MEU, MAS O DE TODA MINHA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir