Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 10 de julho de 2009

METRÔ EM SOBRAL???


Essa notícia está no blog "Transparência Ceará", merece ser repercutida, pois sabemos desse grande equívoco do governo Cid, e por que está sendo feito.

"A cidade de Sobral, terra de Renato Aragão e do governador Cid Gomes, no interior do Ceará deve ter metrô antes de Fortaleza, a capital.

A publicação do edital de licitação está prevista para o próximo dia 14. O custo previsto é de R$ 54 milhões para a instalação de 11 km de metrô, composto por cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs) compostos, cada um, por dois carros.

Após a licitação, o prazo previsto para a conclusão das obras é de 12 meses. O problema é que à frente das obras está a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), vinculada à Secretaria da Infraestrutura do Estado. É a mesma companhia responsável pelo metrô de Fortaleza, que já completou 15 anos em obras. Torcemos para que os colegas do interior do Estado tenham mais sorte.

E a pergunta que não quer calar: pra quê metrô em sobral? Me perdoem os colegas sobralenses, mas a cidade tem apenas 155 mil habitantes."

Um comentário:

  1. Caro parceiro, infelismente vc está "maquiadamente" equívocado: *Sobral possui 195 mil habitantes (Fonte:iBGE) * Sobral é detentora do terceiro maior gerador de ICMS no nosso estado,em primeiro Fortaleza, segundo Maracanaú (Fonte: divulgado em jornais de grabde circulação,ou como queira vc pode ratificar em outras fontes , flk a vontade)* Sobral é uma cidade pólo ou seja desde Itapipoca, passando por Camocim, Parnaíba;Partindo da serra da Ibiapaba todinha até Cratéus e região, todo assunto referente à educação, saúde e comércio , vestuário, irão deslocar-se à Grande Sobral, que breve será região Metropolitana. * Sobral é uma cidade universitária , também dotada de precioso acervo cultural, diga-se de passagem, tombadfa pelo IPHAN- INSTITUTO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO E CULTURAL * Em Sobral foi comprovada a teoria da Relatividade por Albert Ainsten.Portanto meu caro , procura visitar Sobral.Um abração

    ResponderExcluir