Estavamos "passeando" pela internet e nos deparamos com essa excelente comparação feita pelo jornalista Ricardo Kotscho, em seu blog Balaio do Kotscho, serve para que possamos reflitir como anda a política no Brasil atualmente, podemos até comparar com políticos quixadaenses:
Numa idade em que tudo o que tinham a fazer na vida já foi feito, e não tem volta, os dois Zés vivem neste momento uma situação absolutamente antagônica.
A luta de Zé Alencar contra o câncer e pela vida, saindo da sua 15 ª cirurgia, transformou-o numa unanimidade nacional a favor _ o único político brasileiro hoje em dia de quem todo mundo só fala bem e torce por ele.
A luta de Zé Sarney pela sobrevivência política para ficar na presidência do Senado, depois de uma enxurrada de denúncias contra ele, transformou-o também numa unanimidade nacional _ contra ele. Não há mais quem o defenda, a não ser o presidente Lula.
Esta semana, a publicação das gravações dos diálogos entre Zé Sarney e seu filho Fernando, acertando um emprego hereditário no Senado para o namorado da neta, foi mais ou menos como o Fiat Elba para outro Fernando, o Collor _ um pecado menor diante do conjunto da obra, mas que levou à cassação do primeiro presidente eleito pelo voto direto após a ditadura militar.
Como diz o vulgo, foi a prova que faltava, o batom na cueca. Não pela nomeação em si, mas pelo fato de ter feito a ligação entre o presidente do Senado com o ex-diretor geral Agaciel Maia, aquele dos atos secretos. Serney havia negado ao plenário conhecimento dos atos e malfeitos de Agaciel.
A aliança com o empresário Zé Alencar, nas eleições de 2002, foi o maior acerto político da vida de Lula. O apoio a Sarney, em 2009, na eleição para a presidência do Senado, foi o seu maior erro.
Zé Alencar tornou-se um político incontestável. Se tivesse dez anos a menos e boa saúde, seria o sucessor natural de Lula na presidência. Zé Sarney, no final da carreira política, tornou-se um político indefensável, sem futuro, ameaçado de jogar pela janela o seu importante papel na redemocratização do país.
As imagens de Zé Alencar entrando e saindo altivo do hospital, forte e sorridente, vendendo esperança, e a de Zé Sarney aflito, entrando e saindo do Senado cercado de seguranças, resumem a história e o destino de cada um.
Ninguém precisava dizer mais nada. Basta olhar as expressôes de um e de outro. Qualquer que seja o desfecho da história dos dois, Zé Alencar, que ficou rico como empresário de sucesso antes de entrar para a política, é um vencedor. Zé Sarney, que não fez outra coisa na vida e ficou rico na política, por abusar do poder, escolheu o papel de perdedor.
Entre os dois Zés, o coração mole de Lula, que nunca abandona os aliados, balança. O Brasil de Lula está hoje mais para Zé Alencar do que para Zé Sarney. Em 2010, os eleitores vão dizer qual Brasil preferem."
O PILANTRA DO LULLA AINDA TEM A CORAGEM DE VENDER A ALMA AO DIABO PARA SE MANTER NO PODER, O CIDADÃO CHEGOU AO PONTO DE SE VENDER AO SANERY COM A DESCULPA ESFARRAPADA DE ALIANÇAS E GOVERNABILIDADE, QUE OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS E AGORA QUANDO OS SEUS MARQUETEIROS DE PLANTÃO O AVISARAM DA MERDA QUE TINHA FEITO AO DEFENDER SARNEY, ELE(LULLA) NA MAIOR CARA DE PAU QUE LHE É MUITO PECULIAR,E SE TRATA DE UM COVARDE SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA, DE DIA NA IGREJA E DE NOITE NO CABARÉ, O CANALHA MAIOR DO PT AINDA TEM O CINISMO DE CHAMAR DE IMBECIL QUEM CRITICA O BOLSA FAMÍLIA, POIS EU DIGO IMBECIL É VOCÊ PESIDENTE LULLA, JÁ VOTEI EM VOCÊ E NÃO VOTO NUNCA MAIS, VOCÊ TEM A LÍNGUA MUITO SOLTA E A CRÍTICA NÃO É AO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM SI, MAS SIM A SUA FORMA CLIENTELISTA DE ATENDER AOS MAIS NECESSITADOS, A FORMA COMO É DADO O PODER AS PREFEITURAS DE DISTRIBUIR E ESCOLHER QUEM RECEBE E COM ISSO EM ÉPOCAS DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS FUNCIONAM A FAVOR DE QUEM ESTÁ NO PODER, NO CASO, EM QUIXADÁ ILÁRIO UTILIZA BEM ESTA MALANDRAGEM, OUTRO PONTO É A CONTRAPARTIDA POR PARTE DO BENEFICIÁRIO QUE DEVERIA TER QUE MANTER SEUS FILHOS NA ESCOLA E COM BOAS NOTAS E ASSIDUIDADE E INCLUO AÍ CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL QUE TAMBÉM FAZEM FALTA NO PROGRAMA E COM CERTEZA TRARIAM MAIS DIGNIDADE A POPULAÇÃO, MAS INFELIZMENTE O PRESIDENTE COMO UM ÓTIMO COMUNICADOR PARA NÃO CHAMAR DE MACACO DE AUDITÓRIO, PREFERE JOGAR PARA PLATÉIA QUANDO ACUSA AQUELES QUE CRITICAM A FORMA DO PROGRAMA E COM ISSO SEGUE DISTORCENDO OS FATOS SE BLINDANDO E PROTEGENDO TAMBÉM A SUA CANDIDATA DILMA. PATIFES COMO LULLA QUE SE GABAM 24H POR DIA SER O PRESIDENTE MAIS POPULAR DA HISTÓRIA, DE SER O CARA, MAS EU DIGO, SE TRATA SIMPLESMENTE DE UM POPULISTA MENTIROSO E CÍNICO QUE MENTIU PRA POPULAÇÃO DURANTE SUAS CAMPANHAS E QUANDO ASSUMIU DEU AS COSTAS PARA TODO O DISCURSO E PARA SEUS DISCIPULOS, VIU E SEMPRE SOUBE QUE AQUELE FALATÓRIO PILANTRA DE RUPTURA NÃO ERA POSSÍVEL SER COLOCADO EM PRÁTICA E FOI UTILIZADO APENAS PARA GANHAR AS ELEIÇÕES EM 2002 E COMO SEU PARTIDO NÃO TEM NOMES COMPETENTES PARA AS PRINCIPAIS TAREFAS DO EXECUTIVO, TEVE QUE SE CURVAR AO PMDB E ATÉ AO PSDB, POIS HENRIQUE MEIRELES PRESIDENTE DO BC ERA DO PSDB, COMO PODEM VER O TELHADO DO PRESIDENTE É DE CRISTAL, ELE PARACE IMBATÍVEL, MAS USANDO OS FATOS E A VERDADE SEM MAQUIAGEM NEM PLÁSTICA SEUS OPOSITORES PODEM DESCONSTRUIR A IMAGEM DE SANTO QUE TEM PERANTE A POPULAÇÃO, REPITO USANDO SÓ A VERDADE E OS FATOS, SEM MARQUETEIRO CRIANDO ILUSÕES OU PRODUÇÕES HOLLYWOODIANAS, COM ISSO VEREMOS ATÉ QUE PONTO O TELHADO DO PRESIDENTE AGUENTA!
ResponderExcluir