Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 27 de julho de 2009

CEARA REGISTRA SEIS NOVOS CASOS DA GRIPE - 01 FOI EM QUIXADÁ

Seis novos casos de Influenza A (H1N1) foram confirmados no Ceará nesta segunda-feira, 27, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).
Com os novos resultados de exames feitos no laboratório Evandro Chagas, em Belém (PA), aumenta de 25 para 31 o número de casos confirmados no Estado. Desse total, 30 estão na Capital e 1 no Interior (município de Quixadá), sem nenhum óbito.
Há 21 casos em monitoramento. Para reduzir e evitar óbitos pela nova gripe, a Secretaria da Saúde do Estado prepara médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos da vigilância epidemiológica de todas as regiões do Estado para o acompanhamento, diagnóstico e tratamento da Influenza A (H1N1).
Os treinamentos já vem acontecendo desde o surgimento dos primeiros casos da doença no Brasil, em abril deste ano. Estão sendo intensificados no Interior do Estado.
Amanhã, terça-feira, 28, a capacitação acontecerá no auditório do Hospital e Maternidade São Vicente de Paula, em Barbalha, no Cariri.
Lá ficarão atualizados em Influenza A (H1N1) profissionais e equipes dos hospitais e vigilâncias epidemiológicas das microrregiões de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo.
A Secretaria da Saúde alerta a população para os cuidados com a nova gripe. Entre os principais cuidados, está a lavagem das mãos, com sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar.
Outra dica é não compartilhar objetos pessoais, como copos, talheres.

2 comentários:

  1. Um caso confirmado em Quixadá, e o treinamento vai ser em Crato e Juazeiro????

    ResponderExcluir
  2. resta saber se o nosso municipio está verdadeiramente preparado para enfrentar tão grave problema.. sinceramente espero que sim. que a secretária de saude, se manifeste a respeito do assunto....estarei como sempre estive ouvindo o programa do herli para saber mais....

    ResponderExcluir