Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 20 de maio de 2009

PREFEITURA DE QUIXADÁ IRÁ CRIAR CONTROLADORIA GERAL.


O plenário da câmara municipal de Quixadá aprovou o projeto de lei do executivo que cria a Controladoria Geral e o sistema de controle interno do município. ÓTIMO, ANTES TARDE DO QUE NUNCA. O órgão, com status de secretaria, atuará na defesa do patrimônio público e no incremento da transparência da gestão, por meio das atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.
A Controladoria deverá exercer também a supervisão técnica dos órgãos que compõem o Sistema deControle Interno e o Sistema de Correição e das unidades de ouvidoria do Poder Executivo Municipal, prestando a orientação normativa necessária. A advogada Patrícia Silva será a titular da pasta.

COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE . QUEM É PATRÍCIA SILVA? TERÁ REALMENTE O RESPALDO DO GESTOR?
Vamos nós.......

A Prefeitura de Quixadá, creio, é uma das poucas a criar com status de secretaria uma Controladoria Geral. Você sabe para o que serve? A Controladoria é responsável pelas funções de acompanhamento de todos os contratos e convênios do Governo Municipal e pela elaboração de relatórios para os órgãos de controle externo e interno dos atos do Governo. A Controladoria também acompanha as movimentações financeira, pessoal e patrimonial da Prefeitura e, desse modo, facilita o trabalho dos órgãos externos, a exemplo do Tribunal de Contas do Município (TCM). Com sua criação, o Governo Municipal de Quixadá, antecipou uma tendência que hoje é nacional, fazendo do controle interno uma importante ferramenta da administração pública. Esse trabalho garante mais lisura, transparência e respeito à coisa pública. Agora vamos torcer para que de fato e de direito a coisa realmente funcione e que façam parte dessa secretaria pessoas qualificadas para esse controle.

MORAL DA HISTORIA.
Na verdade, ética, moralidade administrativa, aplicação eficiente dos recursos públicos ensejam permanente diálogo com a sociedade, que quer ver uma obra ou projeto ser realizado sem superfaturamento, sem demora, atendendo à finalidade social. Então, a importância e finalidade da Controladoria Geral no Município de Quixadá quero crer é organizar os procedimentos de controle interno, acompanhando desde a elaboração da proposta do projeto ou programa, sua aprovação, execução até o resultado à população. E, também, dar transparência pública à utilização dos recursos municipais, permitindo a cada pessoa exercer o direito de informação a respeito da aplicação do dinheiro público.


só lembrando.. ÉTICA E TRANSPARENCIA ACIMA DE TUDO. POIS A POPULAÇÃO ESTÁ DE OLHO

4 comentários:

  1. Cunhada do atual prefeito . Eita nepotismo, é os dois prefeitos juntos até nisso.

    ResponderExcluir
  2. cunhada dele sim, mas nao advogada, e sim, academica do primeiro semestre.

    ResponderExcluir
  3. obs: O nome dela é PATRÍCIA ALMEIDA QUEIROZ, academica do 1° semestre de direito da FCRS.
    Tem vasta experiencia em prefeitura, existe ligaçoes dela na prefeitura de Choró.

    ResponderExcluir
  4. Por favor publique a lei da controladoria no legislativo ou envie para marikaa.maricaa@gmail.com
    agradeço.
    Silva.

    ResponderExcluir