Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 11 de maio de 2009

DENÚNCIAS ABALAM EX-PREFEITO DE QUIXADÁ


O Sistema Monólitos de Comunicação, através da Rádio Monólitos, divulgou amplamente em seu programa diário 970 GRAUS denúncias de irregularidades e mau uso do dinheiro público feito na gestão passada cujo prefeito era Ilário Marques.

As denúncias davam conta de falta de zelo com o dinheiro público por parte da secretaria de desenvolvimento urbano quando o Sr. Paulo Stênio era o gestor da pasta e homem de confiança do Prefeito Ilário Marques.

Segundo a emissora todo o material utilizados nas denúncias foram fornecidos pelo Tribunal de Contas do Município e está a disposição da população em geral, umas das denúncias diziam que o caminhão Ford F600 de placas HVK 0895, com valor de cada empenho de R$ 10.000,00 (dez mil reais), feito no dia 02/06/2.008 foi alugado em duplicidade, ou seja, alugaram duas vezes no mesmo mês o mesmo caminhão, trocando apenas quem recebeu o dinheiro, e poderá ser observado através do empenho de Nº 02060168 e o de Nº 02060169.

Denúncia gravíssima essa e deverá ser respondida por parte do secretário Paulo Stênio e do Prefeito Ilário Marques que eram os gestores da época.

Além de aluguel de carros a emissora divulgou que o Jeep de placas HUS 4746, cujo credor seria José Fernandes dos Santos, ou seja, Pai do secretário, alugou esse veículo por R$ 13.600 (treze mil e seiscentos reais), destinado a recolher o lixo hospitalar do hospital municipal e da unidades de saúde, outra denúncia gravíssima que atinge a credibilidade de ex-prefeito Ilário Marques, por tratar-se de seu homem de confiança.

A rádio divulgou que estão analisando todas as secretarias e órgãos gestores e que nos próximos programas outras denuncias como essa serão reveladas para a população.

Precisamos urgentemente que o atual prefeito Rômulo Carneiro se manifeste pois o Sr. Paulo Stênio, mantido do cargo por ser de confiança do ex-prefeito, perdeu a confiança e a credibilidade junto a população, portanto precisa o gestor avaliar sua permanência a frente da Secretaria de Obras do Município, poderá com isso mostrar quem realmente manda na administração municipal.

15 comentários:

  1. Será que a secretaria de comunicação também será vistoriada? Acho que não, pois na época o Everardinho era secretário e também braço direito do homem né? Essa politica é suja mesmo.

    ResponderExcluir
  2. OS MAIORES VELHACOS DO BRASIL SE CHAMAM ILÁRIO GONÇALVES MARQUES E PAULO STÊNIO FERNANDES DOS SANTOS, DUPLA IMBATÍVEL NA ARTE DE METER A MÃO NO QUE É ALHEIO, CHAMÁ-LOS DE LANCEIROS, BATEDORES DE CARTEIRA, SEQUESTRADORES DO DINHEIRO PÚBLICO É ELOGIO, ESSA DUPLA DINÂMICA ,MERECE O PRÊMIO NOBEL DA SAFADEZA, ESPERO QUE O POVO QUIXADAENSE ACORDE DE VEZ, E NUNCA MAIS VOTE NESSA QUADRILHA PETISTA QUE SE INTALOU A DUAS DÉCADAS EM QUIXADÁ E NÃO QUER LARGAR O OSSO! FORA PTCANALHAS!FORA ILÁRIO MARQUES!

    ResponderExcluir
  3. Nao acredito que o ex Prefeito Ilário Marques tenha conhecimento, e muito menos, que seja conivente com este tipo de expediente, utilizado pelo Secretário. (se é que isto realmente aconteceu).
    Ilário já provou, por várias vezes,que além da sua capacidade admnistrativa, é sério e comprometido com o povo da sua terra e do Ceará, tendo, hoje, inclusive,condições de disputar qualquer cargo eletivo, sem medo de ser surpreendido com episódios negativos e que venham atentar contra a sua honra.
    Tudo isto deve ser um grande mal entendido e que logo, logo, será esclarecido.
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Gostaríamos de esclarecer que a secretaria de comunicação e mobilização social foi a primeira que foi divulgada na Liderança FM, se nada de irregularidades foi encontrada se deve a gestão do secretário Everardo Filho, pois nessa secretaria nenhuma diária e nenhum litro de combustível foi utilizado pelo secretário, conforme notas do TCM, e todas as despesas foram divulgadas na rádio, mostrando a imparcialidade das informações.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que deva haver maiores esclarecimentos por parte dos envolvidos.

    ResponderExcluir
  6. SERÁ QUE FOI POR ISSO QUE NÃO DERAM O CARGO PARA O EVERARDO NOVAMENTE, PORQUE ELE NÃO QUIS ENTRAR NA PANELINHA,

    SE EU TIVESSE 80 MIL REAIS TINHA DADO, PRO EVERARDO SER O VICE PREFEITO!
    JA QUE OS CARGOS SÃO VENDIDOS!

    AGORA TENHO UMA DUVIDA, QUANTO SERÁ QUE O RÔMULO CARNEIRO PAGOU PARA SER ESCOLHIDO A CONCORRER COMO PREFEITO?
    XÍÍÍÍÍÍÍÍ.... ACHO QUE OS 4 ANOS DE SALARIO!

    ResponderExcluir
  7. COMO É ENGRAÇADO E DOENTIO ALGUÉM AINDA TER CORAGEM DE DEFENDER UTILIZANDO A ESTRATÉGIA PILANTRA E VAGABUNDA QUE O LULA UTILIZOU DIZENDO QUE NÃO SABE DE NADA, ESSA TAL DE LÚCIA DEVE MAMAR FORTE NA PREFEITURA, MINHA QUERIDA SÃO DOCUMENTOS DE PRESTAÇÃO DE CONTA, O SISTEMA MONÓLITOS NÃO ESTÁ INVENTANDO OU FALSIFICANDO DOCUMENTOS COMO É PRAXE DA QUADRILHA PETISTA, COMO SEMPRE TENTAM ENGANAR, MENTIR, LEVANTAR DÚVIDAS, SAFADEZA MESMO, EVERARDO FILHO, INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, VÁ FUNDO NAS INVESTIGAÇÕES, SERÁ UM GRANDE FEITO PRA QUIXADÁ RETIRAR ESSES SANGUESSUGAS DO PODER!!!

    ResponderExcluir
  8. brincadeira...
    rômulo carneiro não manda nem na própria casa dele, que dirá na administração de quixadá...

    ResponderExcluir
  9. Aos poucos, o reino encantado da Prefeitura Municipal de Quixadá, na gestão Ilário Marques,
    vai sendo extraído do mundo da fantasia, e a verdade vai se tornando o protagonista dessa novela que o ex-prefeito e seus "assistentes"
    encenam.

    ResponderExcluir
  10. eu sou ilario'''''''''

    ResponderExcluir
  11. a ultima que não saiu nos bastidore . presedente da apapeq vera carneiro prima do prefeito perdeu o estaço para uma forasteira... pesenciamos este fato ontem no desfile 7 de setemro ,mas, ela tem muita classe que nao deixou tranparecer, já pensou a mae das, crianças especiais de quixada é uma grande aliada do PT deixada de fora ?este assunto merece comentarios...

    ResponderExcluir
  12. É lastimável o que vem ocorrendo na praça do Chalé nesta cidade de
    Quixadá.
    Gostaria que este email fosse lido em voz alta no seu programa.
    Alunos da Faculdade Católica dentre outros jovens que se divertem nas
    noites de Quixadá, promovem a maior desordem no que diz respeito a
    poluição sonora e o desassossego noturno.
    Carros com paredões instalados fazem barulho em toda altura durante toda a
    semana no horário noturno.
    Nós moradores da rua Oscar Barbosa e arredores não conseguem mais ter o
    repouso que nos é concedido por lei e por direito.
    O bar do senhor "Duarte" é o palco de toda a balburdia, tumulto e
    vandalismo por parte de jovens que sem nenhum senso de responsabilidade
    incomodam a noite toda, quando na oportunidade colocam o som de seus
    carros a toda altura.
    O Senhor Duarte usa o espaço que é exclusivo para o tráfego de veículos, ocupando e interditando o deslocamentos de veículos deste Bairro (pista asfáltica) e nenhuma providencia é tomada, isso chama-se interditar rua sem a devida autorização, pois pelo que se sabe se interditam ruas quando de eventos público e não para uso particular.
    Vale salientar a omissão e negligência por parte da Policia Civil e
    militar.
    Quando ligamos para esses órgão, ficam se desculpando de forma disfarçada,
    jogando a responsabilidade de uma contra a outra.
    Sabemos como cidadãos de bom senso que a policia militar tem por obrigação
    efetuar policiamento ostensivo, ou seja policiamento de rua, e que a
    policia Civil como policia burocrática tem a responsabilidade de apurar
    fatos dessa natureza, bem como trabalhar em conjunto com a policia
    militar.
    Por inúmeras vezes passamos noites e mais noites acordados sem ter a quem
    apelar.
    É vergonhoso se fazer parte de uma instituição, receber salários e usar
    farda representando a policia e nada fazer pela segurança da sociedade.
    Então perguntamos onde estão Delegado da Polícia Civil e o Comandante
    da Policia Militar?
    Será que essas autoridades não sabem interpretar o Código Penal Brasileiro
    ou nunca fizeram uso dele? porque a lei é objetiva e clara.
    promover tumultos, poluição sonora e desassossego noturno é crime.
    Portanto espero que esta nota seja colocada no ar desta emissora para que
    assim as autoridades competentes se sensibilizem e faça uso de seu poder
    de policia.
    Já estamos nos mobilizando para denunciar junto a imprensa, escrita,
    falada e televisionada, bem como aos órgãos que chefiam a policia: como o
    Superintende da policia do interior e ao Secretário de Segurança Pública
    para que tome as devidas providências e coloquem nas ruas a policia que só
    passeia de viatura e deixa o telefone do quartel na secretaria eletrônica
    e o 190 ocupado para não serem incomodados.
    Espero ser atendida em nome de todas as pessoas que sentem-se
    prejudicadas.

    Grata

    Vera.

    ResponderExcluir
  13. emal feita obra n selitismo a pliscipal a venida u queria sabe daprefeito de quixada a bela de nossa cidade quixada na entra da cidade q era para ser asfaltada ele so feis como sempre poicaria nois moradoris e q ficamos no prejuiso as casas todas cheia de poeiras sr preito eu sei q a nossa prefeitura tem dinheiro para asfalta a pliscipal avenida de nossa cidade . eu queria q vc radialista falace isso alvivo

    ResponderExcluir
  14. sou do distrito de california no municipio de Quixada-ce.e diante de tantos escandalos envolvendo o ex. prefeito ilario marques,queria esclarecimentos sobre uma obra que foi feito em nossa comunidade e depois foi destruida. tinhamos uma quadra esportiva que foi demolida e construiram a creche no local só que nao foi feita outra quadra para a comunidade e nao existir nenhuma aqui.como pode a prefeitura desperdiçar o dinheiro publico desse jeito. gostaria de algum esclarecimento um forte

    ResponderExcluir