Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O FIAT ELBA DE ZÉ SARNEY E A RESISTÊNCIA DE ZÉ ALENCAR


Estavamos "passeando" pela internet e nos deparamos com essa excelente comparação feita pelo jornalista Ricardo Kotscho, em seu blog Balaio do Kotscho, serve para que possamos reflitir como anda a política no Brasil atualmente, podemos até comparar com políticos quixadaenses:

"Os dois estão chegando aos 80 anos, e a idade é a única coisa em comum entre o vice-presidente da República, José Alencar, e José Sarney, ex-presidente da República e presidente do Senado pela terceira vez.

Numa idade em que tudo o que tinham a fazer na vida já foi feito, e não tem volta, os dois Zés vivem neste momento uma situação absolutamente antagônica.

A luta de Zé Alencar contra o câncer e pela vida, saindo da sua 15 ª cirurgia, transformou-o numa unanimidade nacional a favor _ o único político brasileiro hoje em dia de quem todo mundo só fala bem e torce por ele.

A luta de Zé Sarney pela sobrevivência política para ficar na presidência do Senado, depois de uma enxurrada de denúncias contra ele, transformou-o também numa unanimidade nacional _ contra ele. Não há mais quem o defenda, a não ser o presidente Lula.

Esta semana, a publicação das gravações dos diálogos entre Zé Sarney e seu filho Fernando, acertando um emprego hereditário no Senado para o namorado da neta, foi mais ou menos como o Fiat Elba para outro Fernando, o Collor _ um pecado menor diante do conjunto da obra, mas que levou à cassação do primeiro presidente eleito pelo voto direto após a ditadura militar.

Como diz o vulgo, foi a prova que faltava, o batom na cueca. Não pela nomeação em si, mas pelo fato de ter feito a ligação entre o presidente do Senado com o ex-diretor geral Agaciel Maia, aquele dos atos secretos. Serney havia negado ao plenário conhecimento dos atos e malfeitos de Agaciel.

A aliança com o empresário Zé Alencar, nas eleições de 2002, foi o maior acerto político da vida de Lula. O apoio a Sarney, em 2009, na eleição para a presidência do Senado, foi o seu maior erro.

Zé Alencar tornou-se um político incontestável. Se tivesse dez anos a menos e boa saúde, seria o sucessor natural de Lula na presidência. Zé Sarney, no final da carreira política, tornou-se um político indefensável, sem futuro, ameaçado de jogar pela janela o seu importante papel na redemocratização do país.

As imagens de Zé Alencar entrando e saindo altivo do hospital, forte e sorridente, vendendo esperança, e a de Zé Sarney aflito, entrando e saindo do Senado cercado de seguranças, resumem a história e o destino de cada um.

Ninguém precisava dizer mais nada. Basta olhar as expressôes de um e de outro. Qualquer que seja o desfecho da história dos dois, Zé Alencar, que ficou rico como empresário de sucesso antes de entrar para a política, é um vencedor. Zé Sarney, que não fez outra coisa na vida e ficou rico na política, por abusar do poder, escolheu o papel de perdedor.

Entre os dois Zés, o coração mole de Lula, que nunca abandona os aliados, balança. O Brasil de Lula está hoje mais para Zé Alencar do que para Zé Sarney. Em 2010, os eleitores vão dizer qual Brasil preferem."

quarta-feira, 29 de julho de 2009

CRISTIANO GOES: ILÁRIO CHANTAGEOU D. ADÉLIO

A entrevista concedida nessa quarta-feira pelo ex vice-prefeito de Quixadá Cristiano Góes foi marcada por polêmicas, revelações e emoções.

Cristiano revelou que um pouco antes de iniciar a campanha eleitoral o ex-prefeito Ilário Marques enviou um emissário para chantagear o Bispo Emérito de Quixadá D. Adélio Tomasin, segundo ele o emissário teria procurado o bispo com a seguinte proposta: “se D. Adélio retirasse a candidatura de Zé Nilson ele(Ilário) conseguiria o curso de medicina para a faculdade católica em 03 meses”.

Denúncia muito séria, pois o curso de medicina que a faculdade tanto almeja beneficiaria toda a população da região, bem como iria alavancar o desenvolvimento de nossa cidade, isso mostra o caráter do ex-prefeito.

E mais Cristiano Góes ressaltou as denúncias que foram veiculadas no Sistema Monólitos, principalmente as que envolveram a Empresq, segundo ele o desvio no ano passado foram de mais de 200 mil reais, e precisaria saber para onde foi todo esse dinheiro, e que o atual prefeito deveria realizar urgentemente uma auditoria, e que os vereadores deveriam instalar um CPI para apurar o caso.

Cristiano ressaltou ainda “um militante do PT me indagou, Cristano o maior coronel do Quixadá foi o Ilário Marques, e fiquei pensando naquilo por muito tempo e vi que era verdade, pois, os chamados “coronéis” da época eram sr Aziz Baquit, Renato Carneiro e Everardo Silveira, porém nenhum fez o que Ilário faz hoje com o Dr Rômulo, nenhum deles quando deixou a prefeitura interferiu no governo do outro, enquanto Ilário atualmente é quem pastora e gerencia a administração municipal.”

A última parte da entrevista foi marcada pela emoção Cristiano lembrou a época em que começou sua militância política ao lado do ex-prefeito.

“O Ilário que conheci era idealista, tinha defeitos, mas queria o bem de Quixadá, mas agora mudou, depois de um acidente uma pessoa busca ficar mais perto de Deus, não foi isso o que aconteceu com o Ilário, o que prevaleceu foi seu lado negro, as pessoas nessas horas não deveriam pensar em apartamentos valiosos, mansão nas dunas, em se agarrar ao poder, Ilário está fazendo o pior que existe em uma pessoa, ele deveria pensar na sua família, nos amigos, nos momentos simples da vida, não tenho raiva, nem rancor do Ilário, meu sentimento é de pena.”

Essa foi uma entrevista para entrar na história política quixadaense, Cristiano Góes mostrou a verdadeira face de uma pessoa agarrada ao poder. Comentem...

terça-feira, 28 de julho de 2009

A EPIDEMIA DA BANALIDADE

O Jornalista Fábio Campos escreveu no Jornal O Povo, na sua coluna de hoje, 28/07, um artigo importantíssimo a respeito dessa onda da nova gripe, merece toda nossa atenção e uma grande reflexão, vejamos:

"A imprensa brasileira tem credibilidade e é um eixo fundamental para a consolidação de nossa Democracia, mas, muitas vezes, erra o alvo ao exagerar em certas coberturas. Impressiona o espaço diariamente concedido para, por exemplo, a nova gripe denominada de “suína”.
Já é sabido que o novo vírus mata menos que as gripes conhecidas. Então, na medida em que as causas mais relevantes de mortes no Brasil não são abordadas com a ênfase necessária, a imprensa acaba contribuindo para que sejam assimiladas como algo banal e aceitável.
Vamos a um exemplo: no Brasil, a tuberculose mata muito mais que todas as gripes juntas. Estima-se que, entre nós, 6 mil pessoas morrem por ano com essa doença. Trata-se de uma doença do passado.
Tem cura e atinge sobremaneira os mais pobres. Talvez por isso, não merece nem nota em rodapé de jornal. E o que dizer da “epidemia” nacional das mortes pela violência no trânsito? Vivemos uma “guerra civil” nas ruas e estradas do País e a nossa imprensa não se dá conta da imensa gravidade do problema e gasta suas energias com o novo vírus de uma gripe. "

VEÍCULO CAPOTA E PEGA FOGO EM IBARETAMA

Ontem 27/07/2009, por volta das 18h 00 min, na CE 359, próximo a localidade de Triunfo distante 07km da sede da cidade de Ibaretama - CE, um veiculo da marca Fiat/Siena Elx, de cor bege, ano 2009, de placas NQN2394, de propriedade de Adefabio Dayson Andrade Gomes, e conduzido por Laurindo Gomes Neto, 40 anos, solteiro, Vereador, natural de Tauá – CE, residente no Centro de Tauá, veio a tombar em um buraco na CE supracitada, e por algum problema mecânico incendiou por completo, não deixando feridos, sendo que havia só um passageiro além do condutor. A viatura comandada pelo sargento André, tendo como motorista o Cabo Luiz, tomando conhecimento do fato, compareceu ao local, adotando todas as medidas cabíveis, o perito da policia Civil Neto Cabral e o inspetor Erismar, também compareceram ao local, a central da CPRV foi avisada, para enviar a fração de Ocara responsável pela aquela área.

Fonte: Blog Quixadá é Notícia

QUIXADÁ APRESENTA MAIS 2 CASOS SUSPEITOS DA NOVA GRIPE

Depois de registrar o primeiro caso da Nova Gripe no Interior do Ceará, a cidade de Quixadá (Sertão Central) apresenta mais dois casos suspeitos.

O paciente de Quixadá contraiu o vírus em Brasília (DF), onde foi passar as férias. “Ele está em Fortaleza, onde também tem residência. Veio de Brasília direto pra cá. Nem chegou a ir a Quixadá”, explica o presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Controle do Vírus Influenza A, Manoel Fonseca.

O primeiro caso da Influenza A (H1N1) em Quixadá foi um dos seis novos registrados na tarde de ontem, pela pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). A vitíma contraiu o vírus em Brasília, onde passou férias. A população da cidade está preocupada com a ocorrência de casos na cidade.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

SAIBA COMO SE PREVINIR DA NOVA GRIPE


Assista ao vídeo acima e saiba como se prevenir da nova gripe H1N1.

E mais, como forma de auxiliar a sociedade quixadaense e da região, as emissoras de rádio do SISTEMA MONÓLITOS - MONÓLITOS AM 970 E LIDERANÇA FM 105,9 - estão preparando campanhas publicitárias para esclarecer dúvidas sobre a nova gripe, seja através de jingles e spot´s previnindo sobre a doença, bem como entrevistas com profissionais da saúde para esclarecimentos acerca da nova gripe.

CEARA REGISTRA SEIS NOVOS CASOS DA GRIPE - 01 FOI EM QUIXADÁ

Seis novos casos de Influenza A (H1N1) foram confirmados no Ceará nesta segunda-feira, 27, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).
Com os novos resultados de exames feitos no laboratório Evandro Chagas, em Belém (PA), aumenta de 25 para 31 o número de casos confirmados no Estado. Desse total, 30 estão na Capital e 1 no Interior (município de Quixadá), sem nenhum óbito.
Há 21 casos em monitoramento. Para reduzir e evitar óbitos pela nova gripe, a Secretaria da Saúde do Estado prepara médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos da vigilância epidemiológica de todas as regiões do Estado para o acompanhamento, diagnóstico e tratamento da Influenza A (H1N1).
Os treinamentos já vem acontecendo desde o surgimento dos primeiros casos da doença no Brasil, em abril deste ano. Estão sendo intensificados no Interior do Estado.
Amanhã, terça-feira, 28, a capacitação acontecerá no auditório do Hospital e Maternidade São Vicente de Paula, em Barbalha, no Cariri.
Lá ficarão atualizados em Influenza A (H1N1) profissionais e equipes dos hospitais e vigilâncias epidemiológicas das microrregiões de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo.
A Secretaria da Saúde alerta a população para os cuidados com a nova gripe. Entre os principais cuidados, está a lavagem das mãos, com sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar.
Outra dica é não compartilhar objetos pessoais, como copos, talheres.

O QUE É UMA PESSOA LARANJA?

Colocamos a seguinte pergunta no Google "O QUE É UMA PESSOA LARANJA" e veio a seguinte resposta:

“se trata de um 'inocente útil', alguém desavisado que oferece seu nome e imagem, sob pena de falsidade ideológica, declarações falsas, para acobertar ações ilegais de terceiros, gannhando geralmente mínimas vantagens e as vezes até nenhuma apenas "emprestando o seu nome e documentos... Depois de usado e usufridas as vantagens é jogado fora como uma laranja, que colhida é descascada, chupada, comida e jogada fora !”

Segundo denúncias do Deputado Osmar Baquit, no Plenário da Assembléia Legislativa, um veículo D20 ano/modelo 1993/1994 que está alugado a secretaria de Agricultura, em nome de Francisco de Assis Barroso Lima, cujo valor seria em R$ 40 mil reais, seria na verdade do Secretário Capitão.

Caso seja verdade esse é o exemplo clássico do laranja, porém ainda vai além da D20 essa “laranjada”, esse mesmo cidadão ainda possui outros 03 veículos alugado a administração municipal, são eles:

  • 01 Ônibus Mercedes Benz placas – HUT 1351
  • 01 Ônibus Mercdedes Benz placas – JKW 7406
  • 01 Ônibus placas – MYL 1790

Pois muito bem faz-se necessário saber pelo menos de quem se trata esse afortunado senhor Francisco de Assis Barroso Lima, pois seu patrimônio, somente em veículos, é muito grande, somente nos 04 primeiros meses da administração do Dr Rômulo Carneiro esse cidadão recebeu a quantia de R$ 26.594.64

O vereador/secretário Capitão precisa vir a público urgentemente para explicar se está ou não utilizando essa pessoa como laranja? E mais quem realmente é o proprietário desses veículos?

E o atual Prefeito Rômulo Carneiro precisa da mesma forma, explicar porque autorizou esses aluguéis, ou se foi “ingerência" do ex-prefeito.

domingo, 26 de julho de 2009

PREFEITURA DE QUIXADÁ PAGA PASSAGENS A EX-PREFEITO

Para que serve o cargo de Procurador do Município? Dentre outras coisas o de Quixadá serve para “pastorar” as ações da prefeitura, porém aqui vai mais além, conseguem-se diárias, e várias passagens por conta do contribuinte.

Pois é justamente o que está fazendo o ex-prefeito Ilário, além de “pastorar” e dar as ordens, ele conseguiu nos primeiros meses do ano viajar por nossa conta, foram exatas 05 passagens aérea nos primeiros 03 meses do ano, que custaram aos cofres públicos R$ 7.298,00.

Caros leitores há tempos estamos alertando o atual prefeito de Quixadá que tome para si as rédeas da administração municipal, pois como sabemos o ex-prefeito Ilário é quem "gerencia" o governo da cidade.

O prefeito Rômulo Carneiro irá começar a sentir o peso desse desgaste, seja ele de conotação eleitoral, moral ou de conotação legal, pois o mesmo na condição de titular da administração deverá responder por todos os atos praticados, embora não os tenha ordenado.

Isto deixa claro que o ex-prefeito é quem "manda" mesmo nessa administração, pois além de nomear todos os secretários, é ele pessoalmente quem representa o nosso município nos diversos lugares do país.

O Prefeito Rômulo precisa "acordar" para toda essa balbúrdia que começa a respingar na sua administração.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

DIÁRIAS ILEGAL OU IMORAL - 4ª E ÚLTIMA TEMPORADA

Alguns leitores acharam que a comparação das diárias de um administrador compentente, no caso Edmilson Júnior, contra um político, no caso Ilário Marques, não mereciam ser feitas devido as diferenças das condições econômicas entre as duas cidades.
Embora não ficassémos convencidos procuramos dados no TCM de outra prefeitura que estivesse bem administrada, para poder realizarmos a comparação.
Pois muito bem, iremos realizar a vontades de nossos leitores, principalmente os mais assíduos, iremos comparar Quixadá a Iguatu, primeiros vamos ao orçamento do ano passado:

Quixadá - R$ 71.031.376,42
Iguatu - R$ 84.890.994,04

Esse foram os gastos das duas prefeituras, ou seja, o orçamento da prefeitura de Iguatu foi quase 20% a mais que o da prefeitura de Quixadá, então isso nos leva a seguinte conclusão lógica, o pagamento de diárias na prefeitura de Iguatu foi maior que a de Quixadá, certo???
Completamente errado, e essa é justamente uma grande diferença entre o excelente administrador e um péssimo administrador, vamos aos valores gastos de diárias em cada município, em 2.008:

Quixadá - R$ 478.620,00
Iguatu - R$ 144.850,00

Podemos observar que a prefeitura de Iguatu gastou menos da metade em diárias, ou seja, em dar dinheiro para o prefeito e seus companheiros "viajarem", do que Quixadá, mas vamos adiante, e os gestores, quem gastou mais? vamos aos números:

Quixadá - José Ilário Gonçalves Marques R$ 35.400,00
Iguatu - Agenor Gomes de Araújo Neto R$ 11.250,00

Pois é caros leitores, isso chama-se administrar com seriedade uma prefeitura, enquanto o orçamento da prefeitura de Iguatu é bem maior que a nossa, por lá gastou-se bem menos da metade em diárias.
O que se poderia com quase 350 mil reais, muitas obras foram feitas com esse valor lá em Iguatu, e por aqui com seus conchavos políticos o ex-prefeito fez a festa com quase 500 mil reais de diárias.
É por isso que temos caminhões clonados, D2o a 40 mil, dinheiro da empresq que ninguém sabe onde foi parar, e mais coisas que virão por ai.
Esperamos que nossos leitores com essa última comparação possam ter tirado todas as dúvidas com relação as diárias da prefeitura, afinal é ILEGAL OU IMORAL????

DEPUTADO QUESTIONA VIAGEM DA PRIMEIRA-DAMA DO CEARÁ A PORTUGAL

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) não dá trégua ao Governo Cid Gomes (PSB) nem em período de recesso. Segundo o parlamentar, o Diário Oficial do Estado de 15 de julho ultimo traz um fato ocorrido em abril último e que, na sua avaliação, cheira a “ato secreto” por ser estar sendo publicado três meses depois.
Segundo Heitor, o fato diz respeito a uma viagem feita pela primeira dama do Ceará, Maria Célia Habib, e a servidora pública Maria Josete de Oliveira, lotada na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), para Portugal. Ali, com o objetivo de divulgar num showroom, potencialidades do artesanato cearense.
O que o pedetista considerou estranho é que, nessa viagem internacional, a primeira dama viajou de primeira classe, com bilhete custando R$ 8.334,00 e diárias totais de R$ 11.454,00, enquanto a servidora voou na classe econômica ao preço de R$ 3.078,00 com diárias de R$ 6.300,00.
“Queremos, por conta disso, saber dos resultados práticos dessa viagem e o roteiro cumprido”, disse, nesta sexta-feirea, para o Blog o parlamentar, lamentando que a primeira-dama não é servidora e , como tal, não poderia ter essas “regalias”.

Fonte: Blog do Eliomar

TASSO E CID EMPATADO SEGUNDO PESQUISA DE OPINIÃO


Circula entre políticos cearenses uma pesquisa realizada pelo Ibope no Estado. Os números apontam um empate técnico entre o governador Cid Gomes e o senador Tasso Jereissati numa eventual disputa pelo Governo do Ceará. Cid lidera, mas a diferença é mínima, variando entre cinco e sete pontos. O atual governador Cid Gomes surpreende pelo bom desempenho que obtém em Fortaleza, onde Tasso continua sofrendo rejeição.

Noutro cenário, quando Cid Gomes enfrenta o ex-governador Lúcio Alcântara, sua vantagem aumenta mas não é seguro afirmar categoricamente que ele venceria no primeiro turno. Porém, é certo que o confronto com Lúcio seria uma guerra eleitoral mais tranquila para o Governador na corrida por sua reeleição. Registre-se no entanto, que Lúcio mostra fôlego político pois mesmo fora do poder consegue ser lembrado como um bom administrador.

O Ibope também apurou o desempenho dos três principais candidatos ao Senado: Tasso Jereissati, Eunício Oliveira e José Pimentel. Tasso lidera disparado com mais de 70% das indicações de voto dos cearenses. Eunício e Pimentel fariam hoje de acordo com a pesquisa realizada no Ceará uma acirrada disputa pela segunda vaga. O crescimento da candidatura de Pimentel impressiona.

Esses dados da pesquisa Ibope mostram o cenário atual, mas os fatos políticos sofrerão profundas variações até junho do ano que vem, quando acontecerão as convenções partidárias. O PSDB dá sinais claros de que quer apoiar a reeleição de Cid em troca do apoio a um novo mandato para o senador Tasso Jereissati. Esse apoio formal a Tasso é impossível de ser concedido pelo governador Cid Gomes. Motivo: o PT veta essa aliança. Assim, Tasso não terá formalmente o endosso de Cid Gomes e terá que enfrentar nas urnas os dois candidatos apoiados pelo Governador: Eunício e José Pimentel.

No PSDB, essa recusa de formalizar uma aliança pró-reeleição de Tasso Jereissati é vista como uma declaração de guerra do Governo Cid. Contudo, aliados de Cid explicam que não é bem assim. O Governador quer ir para a reeleição com três candidatos ao Senado: Tasso, Eunício e Pimentel. Quer se reeleger e manteria um certo distanciamento da disputa pelas duas vagas ao Senado. Difícil vai ser convencer os três concorrentes ao Senado de que precisam brigar entre si e sem contar com a mão protetora de Cid Gomes para resolver quem sairá vitorioso das urnas de outubro de 2010.


Fonte: Donizete Arruda - Site Ceará Agora

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ESCÂNDALO - D20 ALUGADA A R$ 40 MIL - 2ª TEMPORADA!!

No início desse ano vários escândalos de desvios de recursos e condutas pairaram sobre a gestão do ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques, uma delas dizia respeito a um veículo alugado pela secretaria de agricultura, cujo secretário seria o vereador Capitão, pois bem, recebemos do Tribunal de Contas dos Municípios as documentações referente aos primeiros meses desse ano.
Ficamos atônitos, pois mais escândalos irão surgir e ficará demonstrado que a pessoa que realmente "gerencia" a administração municipal é mesmo o ex-prefeito.
Inicialmente informamos que o mesmo veículo teve seu contrato renovado, e este veículo, segundo denúncias do Deputado Osmar Baquit, pertenceria ao próprio secretário, vamos aos dados:

GESTOR DE EMPENHO: ERENIR LIMA TAVARES
DATA DE EMISSÃO: 02/01/2009
NOTA DE EMPENHO Nº: 02010166
NOME DO CREDOR: FRANCISCO DE ASSIS BARROSO LIMA
VLR EMPENHADO: R$ 40.000,00
VLR LIQUIDADO: R$ 16.000,00
VLR PAGO: R$ 12.000,00
HISTÓRICO: Valor que se empenha face as despesas com aditivo ao contrato ref. a locação do veículo caminhoneta D20 ano/modelo 1993/1994, cor bege de placas HUK 7832 para transportar o sec. de agricultura a reuniões...

Caros leitores, em meio a todos esses escândalos sempre frisamos que foi tudo orquestrado na administração passada do ex-prefeito Ilário, sempre ressaltamos que o atual prefeito Rômulo Carneiro não participou desses desmandos.
Porém é chegada a hora de incluí-lo nestes escândalos, pois somente o fato de estar no cargo de prefeito, embora não mande ou seja omisso, recai sobre ele a responsabilidade haja vista o cargo que atualmente está ocupando.
Será preciso o atual prefeito tomar uma atitude drástica ou verá cada vez mais seu nome no meio de toda essa sujeira que pairou na prefeitura de Quixadá.
Caso a denúncia do Deputado Osmar Baquit seja verídica, o secretário capitão embolsará 40 mil reais com apenas um veículo, e velho, alugado a administração, além do seu salário de secretário, ou seja ele receberá algo em torno de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por ano da prefeitura de Quixadá.
Então Prefeito Rômulo Carneiro, ou o senhor toma uma atitude, e já, ou será fadado a viver na sombra pelo restante de sua administração, e ainda por cima, responderá por todos os desmandos cometido pelo ex-prefeito.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

FEIRA DOS ANIMAIS NO GLOBO RURAL? E TEM FEIRA??

A Rede Globo de Televisão apresentou uma reportagem, essa semana, com a feira dos animais de Quixadá, o título da matéria é este:

"FEIRA DE ANIMAIS MOSTRA A FORÇA DOS PEQUENOS CRIADORES DO CEARÁ"

Para ver a matéria completa acesse o link abaixo:


Segundo a matéria cerca de 1.000 animais seriam comercializados toda semana, 3.000 pessoas circulariam na feira de animais da cidade de Quixadá, que existe a mais de 50 anos.

Pois caros leitores para a prefeitura de Quixadá essa feira, no ano passado somente funcionou nos meses de maio, junho e julho.

Segundo a EMPRESQ, que seria o orgão que toma de conta dessa feira, não houve arrecadação nos outros meses do ano, então se não houve arrecadação, não entrou animais na feira, se não entrou animais na feira não teve feira, isso é lógico???

Não para a prefeitura pois essa feira todos sabemos que existiu, e existe até hoje, é tanto que foi agora reconhecida nacionalmente com essa reportagem.

Perguntamos para onde foi o dinheiro arrecadado pela feira dos animais? pois a feira existiu, os animais foram comercializados, e o dinheiro cadê? sumiu? para onde foi?

Já denunciamos todas essas imoralidades, mas ninguém da prefeitura, até o momento, se pronunciou sobre essa importante denúncia, principalmente o "ex-prefeito" Ilário e o ex-presidente Almeida Viana, voltamos a perguntar a esses dois cidadãos ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DA EMPRESQ?

DIÁRIAS ILEGAL OU IMORAL? 3ª TEMPORADA

Estamos realizando uma completa varredura no que diz respeito as diárias da prefeitura de Quixadá pelo simples fato de que no ano passado foram gastos exorbitantes R$ 478.620,00.
Uma quantia significativa que poderia ser utilizada para a melhoria de vida da população, investimentos como casas populares, saneamento básico, tapar os buracos da cidade que estão insustentáveis, enfim algo que realmente ajudasse a população em vez de ir para o bolso de alguns.
Como existem muitas pessoas que bajulam a prefeitura e acha que está correto esse duto por onde escorrem essa montanha de dinheiro, faremos um comparativo entre Quixadá e Quixeramobim, duas cidades quase do mesmo tamanho, com situações semelhantes, a diferença consiste que Quixeramobim possui um administrador competente, e Quixadá, no ano passado, possuiu um político como administrador, com isso veremos a diferença entre os dois:

1ª diferença: enquanto o "ex-prefeito" Ilário Marques "viajava" atrás de não sabemos o que embolsou a gigantesca quantia de R$35.400,00 (trinta e cinco mil e quatrocentos reais), é esse valor mesmo, o Prefeito Edmilson Júnior recebeu a título de diárias a quantia de R$ 12.900,00 (doze mil e novecentos reais), 03 vezes menos praticamente, e Quixeramobim é muito melhor administrada.

2ª diferença: enquanto o ex-prefeito distribui entre seus companheiros a bagatela de R$ 478.620,00 (quatrocentos e setenta e oito mil seiscentos e vinte reais), isso mesmo quase meio milhão de reais de diárias, e ainda tem "gente" que acha isso certo.
Em Quixeramobim a prefeitura pagou R$ 216.390,00 (duzentos e dezesseis mil trezentos e noventa reais), que apesar de ser ainda um valor alto foi quase 270 mil reais a menos, e o prefeito Edmilson Júnior deve ter feito muitas obras por lá que essa diferença.

3ª diferença: nos primeiros meses desse ano a prefeitura de Quixeramobim gastou pouco mais de 80 mil com diárias, o prefeito recebeu pouco mais de 5 mil reais, enquanto que aqui em Quixadá os gastos com diárias já beiram os 200 mil reais, e o prefeito Rômulo Carneiro ja embolsou mais de 15 mil somente de diárias.

Caros leitores as diárias de Quixadá são legais do ponto de vista jurídico, mas com certeza são uma grande imoralidade, como não comparar Quixeramobim a Quixadá? estamos vendo essa administração Rômulo/Ilário ser fadada ao fracasso exclusivamente pela intromissão do ex-prefeito, são secretários fazendo corpo mole, sem ajudar a prefeitura, são companheiros se degladiando, enfim esse barco está sem comandante, o que com o tempo ocasionará o seu naufrágio.

terça-feira, 21 de julho de 2009

DIÁRIAS ILEGAL OU IMORAL? 2ª TEMPORADA

Como já comentamos na postagem anterior as diárias estão sendo utilizadas em grande escala pelos políticos de Quixadá, e continuamos a divulgar as "viagens" dos nossos representantes.
Dessa vez iremos divulgar o que se passou na administração anterior em nossa casa legislativa, ou seja, iremos divulgar o que aconteceu em termos de diárias na câmara municipal com nossos ilustres vereadores, vejamos a lista dos nobres edis:

1º lugar - Airton Buriti Lima - R$ 37.900,00
2º lugar - José Kleber Bezerra Carneiro Júnior - R$ 25.400,00
3º lugar - Antonio Welligton Xavier Queiroz - R$ 19.150,00
4º lugar - Cesar Augusto Sousa de Oliveira - R$ 19.000,00
5º lugar - Antonia Adriana Severo - R$ 18.400,00
6º lugar - Francisco das Chagas Cândido Costa - R$ 17.800,00
7º lugar - Cícero Wilton de Melo Oliveira - R$ 16.900,00
8º lugar - Maria Edi Leal da Cruz Macêdo - R$ 15.200,00
9º lugar - Antonio Neuton de Holanda Lima - R$ 14.875,00
10º lugar - Ereni Lima Tavares - R$ 14.175,00

Para visualisar a lista completa basta acessar esse link:


Essa é a lista do ano de 2.008, com os 10 vereadores que mais receberam diárias, porém enfatizamos que a maioria dessa lista realmente representou a câmara em algumas viagens a trabalho, estamos apenas dando publicidade desses gastos.
Importante frisar que a câmara municipal de Quixadá em 2.008 gastou, somente com diárias, o valor de R$ 228.650,00 (duzentos e vinte e oito mil seiscento e cinquenta reais)
O que não podemos concordar é que o atual vice-prefeito e ex-presidente tenha "viajado" ao ponto de receber pasmem R$ 37.900,00 (trinta e sete mil e novecentos reais), isso mesmo R$37.900,00, isso beira ao absurdo, nem o ex-prefeito Ilário viajou tanto.
Se considermos que o salário de presidente da câmara gira em torno de 5 mil reais o ex-presidente da câmara conseguiu mais, quase, 08 salários, somente no ano passado entre salários e diárias o atual vice-prefeito recebeu quase R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Como as pessoas mudam, Airton Buriti, sindicalista, a sua trajetória política sempre prezou pela seriedade, competência, sempre bradava contra esses tipos de absurdos, e quando chegou ao poder máximo do legislativo?? As mesmas atitudes dos que outrora criticava.
Mas vale lembrar que ano passado Airton Buriti foi candidato a vice-prefeito, ou seja, esse valor de diárias em quase 40 mil reais foi "conquistado" em período eleitoral, será coicindência??
Comentem DIÁRIAS ILEGAL OU IMORAL??

domingo, 19 de julho de 2009

DIÁRIAS ILEGAL OU IMORAL?

Em qualquer empresa privada o funcionário recebe alguns benefícios, dentre os quais as diárias por viagens a serviço da empresa, onde o funcionário se desloca com o intuito de trabalhar para o crescimento da empresa o qual representa.
Infelizmente no serviço público acontece muito além disso, "funcionários" utlizam desse método legal para aumentar seu salário, e enriquecer cada vez mais.
Apesar dessas "diárias" serem, do ponto de vista jurídico, legal, nem por isso iremos deixar de criticar os excessos como o que aconteceu na administração passada onde o ex-prefeito recebeu quase R$ 40 mil reais de diárias, e o atual chefe de gabinete ficou 100 dias viajando as custas do erário, pelo menos foram essas a quantidade de diárias que ele recebeu.
Por isso iremos neste momento informar o que está se passando, na atual administração, com as diárias, vamos aos dados: Em apenas 04 meses dessa nova administração a prefeitura já pagou aos seus colaboradores a exorbitante quantia de R$ 162.680,00 (cento e sessenta e dois mil seiscentos e oitenta reais).
Isso mesmo, caros leitores, mais de 162 mil reais de diárias, por isso que consideramos uma imoralidade, se continuar nesse mesmo ritmo a prefeitura irá desembolsar a bagatela de R$ 500 mil reais durante o ano de 2.009.
O que se faria com R$ 500 mil reais? umas 100 casas populares, no valor de 5 mil cada, diminuiríamos a gigantesca fila a espera de exames comprando novos equipamentos, por isso consideramos um verdadeiro crime contra o ser humano esse custo abusivo de diárias.
Agora vamos aos campeões de diárias neste ano de 2.009, lembrem-se somente nos primeiros meses desse ano, vamos divulgar agora os colaboradores da atual adminitração que utilizaram mais diárias, divulgaremos os 10 primeiros lugares:

1º lugar - Rômulo Neponuceno Bezerra Carneiro - R$ 15.400,00
2º lugar - Airton Buriti Lima - R$ 6.400,00
3º lugar - Lígia Maria Saraiva Leão - R$ 5.600,00
4º lugar - José Jean da Silva Pereira - R$ 4.720,00
5º lugar - José Hernando de Queiroz Filho - R$ 4.560,00
6º lugar - Ereni Lima Tavares (vereador capitão) - R$ 3.520,00
7º lugar - Ana Valéria Neponunceno Carneiro - R$ 3.360,00
8º lugar - Geibson Heid Carneiro de Sousa - R$ 2.850,00
9º lugar - Francisco Helano Ferreira Bezerra - R$ 2.800,00
10º lugar - Henrique Jorge Lélis Rabelo - R$ 2.800,00

Pois bem leitores, o restante dessa lista pode ser vista no seguinte endereço eletrônico:

http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/objeto/cdelem/14/mun/144/versao/2009/de_elemento_od/Di%E1rias+-+Civil

Agora vamos para algumas curiosidades, o prefeito Rômulo Carneiro pode até não "mandar" na prefeitura mas deve viajar muito, pois os valores de suas diárias são exorbitantes, e deve levar a tiracolo o vice-prefeito Airton Buriti que ficou com a medalha de prata.
Eis um fato curioso do vice-prefeito, que durante toda sua vida política bradava contra atitudes como essa, em seu último ano como presidente da câmara ele "recebeu" a título de diárias a bagatela de "apenas" R$37.900,00 (trinta e sete mil e novecentos reais), isso mesmo caros leitores, quase R$ 40 mil reais somente no ultimo ano, aliás ano em que ele foi candidato a vice-prefeito, será coincidência?
Algumas caras novas apareceram como o vereador Jean Silva, antes rapaz humilde do campo novo, agora secretário. Lá pelo campo novo, seus humildes, mas sinceros, eleitores devem ficar atônitos quando souberem que o neo vereador/secretário somente nos primeiros meses do ano já conseguiu seu 13º salário.
Alguns da lista já são manjados Henrique Rabelo em 2.008 foi um dos campeões, aparece na lista novamente, Vereador capitão além da D20 alugada por R$ 44 mil reais no ano passado (e em 2.009 continua, isso é assunto pra depois) entrou na lista das diárias.
Diárias podem ser legal, porém em alguns casos é uma verdadeira imoralidade...comentem caros leitores, a diária em excesso é legal ou imoral?

sábado, 18 de julho de 2009

CRISTIANO GOES É O ENTREVISTADO DESSA SEXTA NA MONÓLITOS!! AGUARDEM!!

O Sistema Monólitos de Comunicação, cumprindo seu dever de imprensa, sempre procurou dar transparências aos atos da administração municipal, desde o começo do ano denunciamos os devios de conduta e de dinheiro da administração anterior.
Comandada pelo ex-prefeito Ilário Marques a gestão passada trouxe a tona para a sociedade um verdadeiro e sucessivos escândalos, poderemos observar caminhões clonados alugados por valores exorbitantes, dinheiro como o da ampliação do hospital Eudásio Barroso desapareceram, obras que foram pagas e nunca sairam do projeto, e o dinheiro da Empresq que até hoje não passou pelas contas da prefeitura e ninguém até então sabe onde foi parar.
Pois bem, já enviamos ofício ao Tribunal de Contas dos Municípios solicitando as contas da administração desse ano, pois como sabemos o esquema administrativo da prefeitura continua sendo comandado pelo ex-prefeito.
A partir de segunda-feira iremos publicar em nosso blog outras "novidades" que estão acontecendo tanto na gestão passada, como nessa gestão onde o prefeito Rômulo Carneiro, apesar de não ter poder de decisão, irá responder juridicamente pelos desmandos administrativos comandado pelo ex-prefeito Ilário.
Essas denúncias culminarão com uma entrevista do ex vice-prefeito Cristiano Goes no programa 970 GRAUS dessa sexta feira na Rádio Monólitos, nela Cristiano irá revelar todos os detalhes da administração passada, bem como o seu ponto de vista em relação a atual administração.
Aguardem essa semana Quixadá vai dar muito o que falar.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

LÚCIO ALCÂNTARA: TRANSPARÊNCIA JÁ


O ex-governador Lúcio Alcântara postou em seu blog um importante artigo sobre a nova lei que garante transparência nos gastos públicos, vejamos:

Os brasileiros acabam de ganhar um importante instrumento para acompanhar e controlar os gastos governamentais nas esferas federal, estadual e municipal.

Refiro-me à Lei Complementar Federal 131, de 27/05/09, que estabelece "normas de finanças públicas a fim de determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios."

Graças à nova Lei, qualquer cidadão poderá obter, em tempo real, informações detalhadas sobre receita e despesa do Governo. Assim se poderá saber o que foi pago, quanto, a quem, bem como o processo licitatório utilizado.

A Lei estabelece ainda que qualquer cidadão é parte legítima para denunciar seu descumprimento ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público, sujeito o infrator à penalidades na mesma estabelecidas.

Prevê, também, prazos para cumprimentos das determinações nela contidas.

A saber:
1 ano para a União, estados e municípios com mais de 100.000 habitantes;
2 anos para os municípios que tenham entre 50.000 e 100.000 habitantes;
4 anos para os municípios que tenham até 50.000 habitantes

Os prazos são contados a partir da publicação da Lei Complementar, que introduziu os dispositivos nela constantes.

Com a nova Lei, os cidadãos deixam de depender do Legislativo para obter informações sobre as despesas do Governo, uma vez que todos os dados estarão ao seu alcance.

Os interessados não terão mais que esperar pela boa vontade dos parlamentares, para conhecerem o modo como o dinheiro do povo está sendo gasto. A norma prescinde dos parlamentares para o acompanhamento das receitas e dispêndios do Governo.

Considero-a um rude golpe no poder dos parlamentos, até aqui detentores exclusivos dessa prerrogativa. A medida vem no bojo do anseio da sociedade por mais informação sobre o desempenho do Governo.

No caso do Ceará, por exemplo, nossa Assembleia Legislativa empenha-se mais em ocultar que esclarecer os atos do Governo estadual. Basta lembrar a rejeição sistemática aos pedidos de informação, de autoria de seus integrantes, que pretendam obter dados sobre atos praticados pelo Executivo.

As assembleias legislativas, a do Ceará inclusive, estão empenhadas em mudar a Constituição Federal para ampliarem sua competência para legislar. Para justificar a pretensão, seria bom que cuidassem de exercer as que já detêm...

Quando os parlamentos se distanciam da opinião pública e tratam com descaso o que é de interesse geral, caem no descrédito e alimentam o pensamento dos que consideram-no dispensável.

Do modo como se comporta o Poder Legislativo, não há porque estranhar seu desprestígio junto ao povo.

O poder da sociedade mobilizada, apoiada na tecnologia, estabelece mecanismos de participação popular que ultrapassam a representação política tradicional.

A norma a que nos referimos é um exemplo disso.

QUIXERAMOBIM COMEMORA ESCOLA NOTA 10......E QUIXADÁ????


O Governo União e Trabalho, tendo à frente o Prefeito Edmilson Júnior, visitou na última sexta-feira, a Escola José Marinho de Góes na Vila de Uruquê.

Depois da solenidade de premiação das Escolas Municipais, pelo desempenho obtido no SPAECE-ALFA 2008, ação que envolve a Comunidade Escolar e a Sociedade Civil.

Edmilson, que já visitou as escolas Manoel Martins de Almeida, Heloisa Dinelly e a Escola Zilá Carneiro,ontem, quem recebeu a caravana nota 10, foi a Escola José Marinho de Góes na Vila de Uruquê e em breve estará agendando visita a Escola Aloísio Barros Leal na Vila de Encantado, completando o ciclo de comemoração pela conquista do título de escola nota 10. Entusiasmado, o prefeito Edmilson Júnior, destaca a preocupação do Governador Cid Gomes, em monitorar a qualidade da educação básica e premiar aqueles que se destacam na perseguição do alcance dos desafios propostos, atitude que motiva a todos envolvidos no processo de educação em Quixeramobim, sempre na perspectiva de atingir o nível desejável de alfabetização.

Como podemos observar Quixeramobim já está ultrapassando Quixadá até na educação de seus jovens, qual o futuro da juventude quixadaense?

O bispo diocesano construiu uma grandiosa obra para o desenvolvimento educacional, e por conseguinte impulsionou o comércio da cidade que foi a Faculdade Católica, enquanto isso o ex-prefeito procurou a eleição do PT, a briga com o governador, a candidatura frustrada ao senado, a manter seus “companheiros “ na atual administração, não sobrou muito tempo para dedicar-se a desenvolver o nosso município.

Esperamos que o atual prefeito venha a se dedicar ao desenvolvimento de Quixadá, isso se o ex-prefeito “deixar” claro.

ILÁRIO X SARNEY – QUAL A DIFERENÇA?


Um ouvinte participou hoje, dia 16, do programa 970 graus na Monólitos AM, em seu comentário ele comparava o presidente do congresso senador José Sarney ao ex-prefeito Ilário Marques.

Muito oportuna essa comparação pois o senador Sarney está sendo alvo de várias denúncias, todas de outra época , foram atos secretos, que aconteceram alguns anos atrás, foi seu neto envolvido no esquema de empréstimo consignado, foi problemas com patrocínio da Petrobras com a Fundação José Sarney, entre outros casos.

O mesmo está acontecendo com o ex-prefeito Ilário Marques, somente no ano passado, sua administração teve caminhões clonados, avalanches de diárias, aluguel de carros superfaturados, obras pagas e inacabadas, desvios na Empresq da ordem de 200 mil reais.

Ou seja nós temos o nosso filhote de Sarney, única diferença fica na oposição, lá em Brasília os senadores pediram CPI, denunciaram ao Ministério Público, aqui em Quixadá os vereadores de oposição somente ecoaram as denúncias.

Precisamos urgente da CPI da Empresq, o Ministério Público precisa ser acionado para intervir nesse caos por que passa a administração municipal, o TCM precisa agir rapidamente pois está em jogo o patrimônio público.

Sarney em Brasília, Ilário em Quixadá, essa dupla já estar dando o que falar....

quarta-feira, 15 de julho de 2009

PREFEITO EXPULSA , A TIROS, ASSALTANTES DE BANCO


O prefeito de Abaré, 600 quilômetros ao norte de Salvador, na divisa com Pernambuco, Delísio Oliveira, reagiu, a tiros, a um assalto ao caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil instalada na prefeitura na madrugada de hoje. De acordo com informações da delegacia do município, cerca de dez homens invadiram o banco e arrombaram o equipamento usando um maçarico. Quatro funcionários da prefeitura que estavam no local foram rendidos e trancados em um banheiro.

Quando estavam saindo do local, os assaltantes foram avistados pelo prefeito, que voltou à sede administrativa para pegar documentos antes de uma viagem para Salvador, agendada para hoje. Ao notar a movimentação, Oliveira passou a atirar contra os criminosos, que conseguiram fugir. O montante roubado não foi divulgado. Segundo a polícia, a única pista dos assaltantes é que eles fugiram para Pernambuco. O prefeito admitiu não ter posse de arma, mas disse não ter medo de sofrer punições. Alegou, em entrevista a uma emissora de rádio, que "o importante é a segurança da população".


Fonte: Agência Estado

VICE-GOVERNADOR SERÁ CANDIDATO DE CONSENSO NO PT

Segundo o Jornal O Povo de hoje, dia 15, o ala do deputado José Guimarães já vê com simpatia a candidatura do vice-governador Francisco Pinheiro para presidir o Partido dos Trabalhadores no estado do Ceará.
Com isso petistas e cidistas anulariam as pretensões do atual presidente em sua tentativa a reeleição, pois Ilário é crítico do governador Cid Gomes.
Como podemos observar a eleição do partido dos trabalhadores está se tornando um verdadeiro tabuleiro de xadrez, e o jogador que souber realizar as melhores jogadas poderá ser o vencedor.
É desta forma como os dirigentes deste partido, pelo fato de estarem no poder, tanto a nível federal, como estadual, tratam da política e do futuro da população, e ainda discordam quando observamos que alguns não querem largar o poder.

SENADORA PATRICIA ENTRA DE LICENÇA, FLÁVIO TORRES ASSUME


A senadora Patrícia Saboya (PDT) vai se licenciar por um período de quatro meses. Ela informa que vai se submeter a tratamento das cordas vocais, no que abre vaga para o presidente de honra do partido, o professor Flávio Torres, assumir.

Durante a campanha para a Prefeitura de Fortaleza, Patrícia chegou a ter problemas. Agora, no entanto, vendo aprovados projetos que considera dos mais importantes como a política de creches com apoio de isenções e outras ações, decidiu ser o momento para resolver problemas particulares.

Torres assume na terça-feria próxima e Patrícia só deve retomar cadeira no fim de novembro próximo.


Fonte: Blog do Eliomar

terça-feira, 14 de julho de 2009

LIDER DO GOVERNO NÃO QUER ILÁRIO A FRENTE DO PT


Segundo o Jornal O Povo na sua edição de hoje, o deputado Nelson Martins, do partido dos trabalhadores e líder do governo CID na assembleia legislativa, teria demonstrado que se dependesse dele o presidente do PT Ilário Marques não seria reeleito.
"Gosto do Ilário, mas ele não faz o consenso do partido" teria dito o líder defendendo que a indicação passe pela prefeita Luiziane Lins.
"Creio que a prefeita indicará o consenso, o Ilário não temo apoio do deputado José Guimarães que é muito forte no partido, a prefeita não vai querer dividir e temos 2.010 pela frente" observa o líder do governo.
Ilário é crítico do modelo cidista de governar por considerá-lo a continuação do projeto tassista.
Os líderes do PT sabem que é imprescindível a união nesse momento, uma divisão prejudicaria o partido como todo na disputa por cargos na eleição do ano que vem, portanto o mais sensato para alguns seria o consenso e Ilário não representa isso, quem viver verá...

DIMENSTEIN: CANDIDATURA DE CIRO É DEBOCHE


excelente o artigo escrito pelo colunistra Gilberto Dimenstein da Folha On Line, nela ela expões sua opinião sobre a possível candidatura de Ciro Gomes ao governo do estado de São Paulo, vejamos a matéria:

Um dos fatos novos da política é uma possível candidatura de Ciro Gomes, apoiado por Lula, ao governo de São Paulo. Essa candidatura me parece um deboche.

Não tem importância que Ciro Gomes não viva nem tenha vínculos em São Paulo. Ele é extremamente inteligente, tem uma rica experiência administrativa em posições municipais, estadual e federais e, com ajuda do PT, ganharia uma base partidária e social. Isso faz com que consiga desenvolver um plano de governo. Se vier alguém de fora com boas ideias, por que não? Para ser sincero, até gosto da ideia de um governador nordestino assim como gostei da ideia de uma prefeita nordestina, quando Erundina se elegeu. Somos, afinal, o maior Estado nordestino.

Pode-se argumentar que, na verdade, ele estaria criando um trampolim para cargos maiores. Mas aí pouca gente seria candidata; para Serra, a prefeitura e o governo estadual são trampolins para o Planalto.

A candidatura Ciro parece um deboche porque nunca vi dele qualquer admiração por São Paulo. Movido a estereótipos e simplificações, em muitas de suas falas, os interesses de São Paulo eram contra os interesses do Brasil, no geral, e do Nordeste, em particular. Mostrou-se por várias vezes hostil, vendo aqui um complô maligno das elites contra os pobres, com ramificações em todo o país.

Para completar, entre seus primeiros interlocutores para vitaminar a candidatura, Ciro escolheu Paulo Maluf esse sim, o pior da elite paulista.

Só pode ser deboche.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

PARABÉNS AO PREFEITO RÔMULO CARNEIRO

Gostaríamos de parabenizar o Prefeito Rômulo Carneiro pelo seu aniversário que acontece hoje, dia 14, desejamos todas as felicidades para ele e toda sua família.

Contudo gostaríamos muito de poder lhe dar um presente que possa ser lembrado pelo resto de sua vida.

Como somos um grupo de veículos de comunicação poderíamos presentear-lhe oferecendo boas notícias então vamos as notícias que colocaríamos nos nossos noticiários como forma de presentear o prefeito Rômulo Carneiro:


“ Hoje dia 14 de julho de 2.009 assume a prefeitura de Quixadá o grande médico Rômulo Carneiro, ele assume com o respaldo da maioria da população e com o intuito de barrar alguns desmandos que estariam acontecendo na administração passada.

Ao nomear seu secretariado o atual prefeito prezou pela competência, e não pela ingerência, e deixou de fora os secretários que faziam parte da administração passada.

Principalmente os envolvidos em desmandos como os companheiros, Paulo Stênio, Henrique Rabelo e Almeida Viana, isso sem falar que deixou de fora o homem que quase acaba o carnaval da cidade, e irmão do ex-prefeito, Nascimento Marques.

Rômulo continua sendo aliado do ex-prefeito Ilário Marques, porém aliado e não escravo ou capacho, pois a última palavra é sempre do prefeito Rômulo.

O Atual prefeito está fazendo um grande trabalho na frente da prefeitura de Quixadá, com decisões sábias e que atendem os anseios da população, com certeza se tornará o grande líder político da região.”


Pois bem Prefeito Rômulo Carneiro estas seriam as notícias que, inclusive toda a população de Quixadá, queriam ouvir no dia de seu aniversário, que Deus o abençoe e que faça destas notícias verdadeiras o mais rápido possível.

domingo, 12 de julho de 2009

QUIXADAENSES DESCOBREM O SEGREDO DA VIDA ETERNA

Esse foi o comentário de Cristiano Góes, ex vice-prefeito de Quixadá, sobre as denúncias quer foram ao ar na Monólitos AM 970, dando conta de que deixaram de "dar entrada" no recurso arrecadado pela Empresq no valor de quase 200 mil reais, este comentário foi postado em seu blog, www.cristianogoes.blogspot.com, vejamos:

"Parece brincadeira mas os dados são oficiais. Durante nove meses do ano de 2.008 não foi registrado nenhum sepultamento em Quixadá. Também nesses nove meses não foi abatido nenhum boi, carneiro, porco ou cabra. Será que a ingestão de carne vermelha é tão nociva assim ? Foi só paralisar o abate desses animais, que de repente não aconteceu nenhum registro de sepultamento no Cemitério Municipal. É incrível mas estas deduções são baseadas em dados da Prefeitura Municipal enviados ao Tribunal de Contas dos Municípios. Nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro do ano de 2.008 não há registros de pagamentos de taxas de abate de animais nem de sepultamentos.

Outro dado interessante é que nesses meses, Quixadá ficou isolado (de quarentena). Não foi vendida nenhuma passagem intermunicipal no Terminal Rodoviário. Ninguém saiu ou entrou da cidade. Talvez, foi uma maneira de se evitar preventivamente a proliferação da gripe mexicana na região. Também nesse período não aconteceram feiras de animais ou de frutas e verduras. O abastecimento de água nas sedes dos distritos também foi suspenso pois não foi cobrado nenhuma taxa de abastecimento de água. Haveria risco real da doença ? Por que será que a Prefeitura Municipal através de seu órgão competente não permitiu a realização das feiras ? O motivo deve ter sido esse mesmo: uma ação preventiva da prefeitura municipal.

Tirando o lado folclórico da questão, seria bom os gestores municipais esclarecer por que motivo deixou de ser registrado nas receitas municipais, o faturamento da EMPRESQ (Empresa de Prestação de Serviços de Quixadá). Há relatos de que mais de R$ 200 mil reais deixou de entrar nos cofres públicos. Nenhuma receita de abastecimento de água dos distritos, taxa de embarque, taxa de abate de animais, taxas referentes às feiras, de sepultamentos adentrou nas receitas municipais nestes meses citados. É muito dinheiro para desaparecer dessa forma. Cabe explicação aos quixadaenses, embora pessoalmente ache dificil encontrar respostas convincentes. Afinal, receita pública tem que ser obrigatoriamente declarada e registrada. Administração pública não é bodega nem muito menos banca de jogo de caipira, em que o dinheiro entra dentro da gaveta e depois é gasto livremente pelo "dono". A desobediência a este preceito legal é crime de improbidade administrativa, isto sem falar nas implicações civis e penais. Sem tirar conclusões precipitadas, afinal era um ano eleitoral, seria de bom alvitre os gestores municipais se pronunciarem sobre este fato."

ELEIÇÃO DE DIRIGENTES PETISTAS PASSAM POR CID E GUIMARÃES


O Jornal Diário do Nordeste na sua edição de hoje, dia 12/07, informou que todas as articulações para a eleição da direção estadual do PT já estão em andamento, e que deverá estar no foco a eleição do ano que vem.
O jornal informa que existe dois grupos dentro do partido, os que apoiam integralmente o governo do estado e o outro que fazem algumas ressalvas ao governador CID.
O líder do primeiro grupo é o deputado José Nobre Guimarães, petista com maior influência no governo estadual e no governo federal, tem livre acessos a secretários, inclusive nomeando alguns, a ministros e atualmente o grande político dentro do PT.
Já no segundo grupo o (ex?) prefeito de Quixadá Ilário Marques, insatifeito com o governo, pelo fato da não convocação de sua esposa como secretária, que atualmente não conta com prestígio dentro do governo estadual e possui o Ministro Pimentel como seu interlocutor no governo federal.
Como podemos observar uma disputa acirrada acontecerá esse ano no processo de escolha dos líderes petista, Guimarães tenta consolidar sua liderança, enquanto Ilário tentará se manter "vivo" na política para assim tentar saciar sua sede de poder.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

CIRO NÃO DESCARTA ALIANÇA COM MALUF EM SP!!!


Essa notícia é muito interessante, os jornais do sudeste destacaram que o deputado Ciro Gomes falou que existe a possibilidade de concorrer ao governo paulista e para tanto já conversou com o deputado Paulo Maluf sobre sua disposição na disputa "o que pega é catapora, conversar com as pessoas não faz mal nenhum" falou Ciro.
E mais Ciro não descartou uma alinaça com o PP "faço aliança até com satanás, se for pra fazer a obra de Deus".
É política é assim o satanás ajuda na obra de Deus, mas quem é o satanás? Lula hoje é o "melhor amigo" de Sarney, Ciro já admite ser "melhor amigo" de Paulo Maluf, o que as pessoas não fazem para chegar e se manter no poder.

METRÔ EM SOBRAL???


Essa notícia está no blog "Transparência Ceará", merece ser repercutida, pois sabemos desse grande equívoco do governo Cid, e por que está sendo feito.

"A cidade de Sobral, terra de Renato Aragão e do governador Cid Gomes, no interior do Ceará deve ter metrô antes de Fortaleza, a capital.

A publicação do edital de licitação está prevista para o próximo dia 14. O custo previsto é de R$ 54 milhões para a instalação de 11 km de metrô, composto por cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs) compostos, cada um, por dois carros.

Após a licitação, o prazo previsto para a conclusão das obras é de 12 meses. O problema é que à frente das obras está a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), vinculada à Secretaria da Infraestrutura do Estado. É a mesma companhia responsável pelo metrô de Fortaleza, que já completou 15 anos em obras. Torcemos para que os colegas do interior do Estado tenham mais sorte.

E a pergunta que não quer calar: pra quê metrô em sobral? Me perdoem os colegas sobralenses, mas a cidade tem apenas 155 mil habitantes."

TASSO E SUPLICY BRIGAM NO SENADO


Durante acalorado debate sobre a instalação da CPI da Petrobras, os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eduardo Suplicy (PT) partiram para a briga e por pouco não chegaram ao confronto físico.

Tasso criticou o “cinismo” de pronunciamento feito pouco antes por Suplicy. Disse que os diretores da Petrobras Wilson Santarosa e Paulo Roberto estavam sendo protegidos de maneira “descarada” e que o petista estava acobertando “falcatruas patrocinadas pelo PT na estatal. Suplicy foi tomar satisfação. Os dois tiveram de ser separados pelos colegas.

As fotos são de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil.


Fonte: Blog de Notícias O Povo

quinta-feira, 9 de julho de 2009

CADÊ OS CARROS COMPACTADORES DE LIXO DE QUIXADÁ?


Essa matéria foi notícia do site "Quixadá é Notícia", muito oportuna, pois pouca gente se lembra desses caminhões, vejamos a matéria:

"Não sei o que está acontecendo com a secretaria de urbanismo de Quixadá, envolta com suspeitas de irregularidades da ultima gestão, seus serviços já não são mais os mesmos. No inicio da primeira administração petista, carros compactadores e carros com suporte de containers foram comprados ou alugados a prefeitura da cidade,

O serviço de coleta de lixo era motivo de elogios por parte da população, a limpeza urbana da cidade era modelo de referência, todavia com o passar dos anos, a cidade foi crescendo e o serviço foi relaxando, observa-se em vários locais de Quixadá, acumulo de sujeira e entulhos de obras que não passam por fiscalização.

Para piorar, com as obras do saneamento básico no centro, a cidade ficou toda esburacada e a poeira tomou conta das lojas, comerciantes reclamam da inoperância dos gestores.

“Parece que estamos no Custódio”, dizia um comerciante do centro da cidade, a citação do distrito do Custódio não é pejorativa, apenas um “desabafo” de comparação, na zona rural ás estradas em sua maioria são de terra batida.

Comentários dos próprios comerciantes que pedem providência para o caso, afirmam que os carros prestadores de serviços da coleta de lixo existente, estão com três meses de atraso de pagamento, daí a pergunta. O que aconteceu com os carros compactadores de lixo em Quixadá?"

Vale ressaltar que o ex-prefeito dividiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) em duas pastas, a secretaria de desenvolvimento urbano e meio ambiente e a secretaria de obras, edificações e vias (alguém entendeu essa secretaria?) tudo isso para abrigar o "Companheiro" Paulo Stênio, e a matéria ilustra muito bem o que resultou essa "divisão" de nomeclatura, ou seja, ninguem sabe o que faz em cada secretaria dessa, e o atual prefeito? está igual aos caminhões, desaparecido.