Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 1 de setembro de 2009

ILÁRIO RESSENTIDO: PT PODE TER CANDIDATO A GOVERNADOR NO CEARÁ

O ex-futuro Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, e gerente da prefeitura de Quixadá, Ilário Marques parece ainda ter ressentimentos da derrota sofrida no processo de escolha dos dirigentes petistas, de acordo com o Blog do Eliomar Ilário admitiu que se o governador Cid Gomes seguir outro caminho em termos de apoio presidencial em 2.010 o PT poderia lançar candidatura a governador.

“Acho que o PT deve lutar muito para manter a aliança. Lutar muito numa articulação nacional e estadual. Temos que agir juntos. Caso não dê certo, o PT não pode tirar férias nas eleições em 2010 e deve escolher um caminho: ou candidato próprio ao Governo ou discutir uma alternativa” afirmou Ilário Marques.

Perguntado sobre quem poderia ser o candidato do PT ao governo Ilário respondeu que poderia ser o ministro Pimentel, o deputado José Airton, que segundo o ex-futuro presidente quase teria ganho de Lúcio Alcântara, e ofereceu também seu próprio nome(Ilário) como possível candidato a governador.

Como podemos observar Ilário Marques continua isolado, e rancoroso, com a derrota imposta pelo deputado José Guimarães na eleição do PED do partido dos trabalhadores.

Caros leitores, vamos comentar, o que vocês acham, o PT ou o próprio Ilário Marques poderia fazer frente ao Governador Cid Gomes? ou isso é apenas birra do ex-futuro presidente do PT porque foi derrotado??? comentem....

7 comentários:

  1. Passando fortuitamente pelo blog de vocês, me interessei por esta notícia e desejei logo comentar.
    Pelo que notei hilário está com dor de cotovelo, mas acho que onde há fumaça tem fogo, se formos analisar a conjuntura política nacional, vemos Lula lutando de todas as formas para blindar dilma contra os ataques tucanos, e penso que o mesmo não gostaria de ratear os votos pró-dilma com seu ninguém.
    Você me pergunta o que isso tem a ver? tem tudo ver, Cid gomes que por aqui nos sertões de crateús e acredito que outras regiões está mais queimado do que churrasco de cego, aprontando mais uma pra cima de lula, ora o mesmo já sinalizou apoir Ciro para presidência pelo PSB, confrontando abertamente com lula, é natural que lula pode apoiar alguém do PT para disputar o governo, e eu torço que isso aconteça. Assim perde Ciro para presidência e Cid pro estado.

    JOEL DE SOUSA SILVA
    CRATEÚS-CE

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar quero parabenizar este Blog que, com certeza, é o mais visitado de Quixadá.
    Em segundo lugar, quero dizer que a nossa Constituição diz claramente que vivemos em um País democrático. Do ponto de vista político, sabem o que isso significa? Significa a proibição de uma mesma pessoa se perpetuar no poder, ou seja, deve haver alternância de poder, onde pessoas diferentes também possam participar de qualquer governo, pois, caso contrário, estaremos cultivando um regime monárquico, onde apenas uma pessoa é considerada o "Rei" que, além de outorgar mordomias para a esposa, sonha em passar esse poder para os filhos. Dessa forma, todos nós temos que enterrar de vez qualquer resquício desta prática ultrapassada e incestuosa de nossa sociedade. Não podemos, de modo algum, permitir que políticos desonestos e golpistas se aproveitem da ingenuidade de algumas pessoas para querer permanecer se beneficiando de uma prefeitura, por exemplo, como se fosse de sua propriedade, passando, assim, a tratar muito bem seus correligionários e a tratar muito mal seus adversários. Não podemos nunca aplaudir quem, a todo custo e de qualquer jeito, quer se agarrar ao poder como se aquilo lhe pertencesse. Quando isso acontece, temos, todos nós, motivo bastante para desconfiar desse político ditador, individualista e violador das normas constitucionais. Ora, porque será que um prefeito que já teve a oportunudade de governar uma cidade por 12 anos não se conforma nem admite entregar o comando desta cidade para outro governante, mesmo sabendo, em seu íntimo, que o outro é melhor administrador e pode fazer mais pela cidade? Ora, certamente, quem passa muito tempo no poder e depois se utiliza de todos os mecanismos possíveis para ganhar novamente é porque alguma coisa muita rendosa existe para ele e para seu seleto grupo na prefeitura. Temos que ficar de olhos bem abertos.

    ResponderExcluir
  3. caro JOEL: la vái eu pensava que o governador CID "erela" era queimado so aqui no quixás. acho que ele só conhece. juazeiro e sobral. pobre dos demais cearenses.

    ResponderExcluir
  4. NA REALIDADE QUALQUER CANDIDATO A GOV. GANHARÁ DO CID GOMA FRESCA, QUE SEJAS TASSO, ILÁRIO, PIMENTEL OU ZE AIRTON, MAS ACONTECE QUE NO PLANO FEDERAL QUALQUER UM GANHA DA DILMA DO CHEFE, ENTÃO ESTÁ UM EMBRÓLIO SÓ, IGUAL A SAMBA DO CRIOULO DOIDO, CID GOMA SÓ IMPLEMENTOU A INDUSTRIA DA MULTA NO CEARÁ,COM ISSO É O MAIS REJEITADO DE TODOS ESTESNOMES TAMBÉM AQUI EM JUAZEIRO ELE NÃO BEM ACEITO, PORQUE O HOMEM(FRESCO) SÓ TEM CONVERSA MOLE E LERO LERO, OUSEJAS CONVERSA PARA BOI DORMIR, E O NOSSO POVO ESTA PRECISANDO É DE TRABALHO EMPREGO, SAÚDE E MELHORIA DE VIDA, OU SEJAS QUALQUER UM SE CANDIDATAR CONTRA ELE GANHA, SÓ É FORTE NA CAPITAL SE O PT APOIA-LO SE NÃO E MOLE MOLE

    ResponderExcluir
  5. Eu voto Ilario prá governador e não duvide ele ganha do cid, pq o cid tá é queimado.

    ResponderExcluir
  6. Para governador, votarei em qualquer um, menos nesse ilario.

    ResponderExcluir
  7. Ora, se o Ilário não teve moral para ser nem presidente do seu partido, imagine para ser candidato a governador.

    ResponderExcluir