Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

BB FINANCIA 60 MIL AGRICULTORES PARA BIODIESEL


A Petrobras Biocombustível e o Banco do Brasil assinaram, nesta quarta-feira, o convênio de integração - BB Convir - voltado para financiar a agricultura familiar. Cerca de 60 mil famílias de pequenos agricultores poderão ter acesso à linha de crédito. Serão destinados R$ 90 milhões ao cultivo de oleaginosas, como mamona e girassol, para a produção de biodiesel nas usinas de Quixadá (CE), Montes Claros (MG) e Candeias (BA), informa a assessoria da estatal.
A compra da produção das oleaginosas é assegurada pela Petrobrás, ou seja, o produtor terá dinheiro para investir na produção e a certeza de um comprador pelos próximos cinco anos.
A quase totalidade do biodiesel produzido no Brasil ainda usa a soja como matéria-prima e a estatal quer diversificar as fontes, principalmente com mamona e girassol. A Petrobrás Biocombustível encaminhará ao BB a relação dos agricultores interessados no financiamento. Os procedimentos operacionais serão executados por empresas de assistência técnica e cooperativas contratadas pela companhia e credenciadas no banco. Poderão participar agricultores familiares do Ceará, de Minas Gerais, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Piauí, da Bahia e de Sergipe.
A Companhia garante também o fornecimento de sementes, assistência técnica e logística para transporte da produção. Os agricultores conveniados assumem o compromisso de entrega de sua produção à Petrobras Biocombustível que, por sua vez, garantirá a compra dessa produção por preço de mercado ou pelos valores estabelecidos no Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF), o que for mais vantajosos para o produtor.

Um comentário:

  1. MAIS UMA VEZ JOGANDO PRA PLATÉIA, QUERO SÓ VER QUEM VAI QUERER ESTRAGAR SUAS TERRAS COM ESSA TOXINA CARA E INVIÁVEL CHAMADA MANONA!É MUITA CHIBA EM 2010!!

    ResponderExcluir