Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

QUIXADÁ E OS NÚMEROS PREOCUPANTES DO IPECE

Foram divulgados os números relativos aos municípios do estado do Ceará, algumas cidades estão comemorando seus índices e o desenvolvimento pode ser visto na maioria delas, seja através de investimentos públicos, ou da iniciativa privada, seja através de municípios bem administrados com um trabalho voltado para a atividade econômica e para o desenvolvimento social.

Abordaremos inicialmente o Produto Interno Bruto do município de Quixadá, e para nossa preocupação constatamos que o PIB de nossa cidade encontra-se entre os 15 que menos cresceram no estado dentre os anos 2002 a 2006, ou seja das 184 cidades do Ceará, Quixadá situa-se na faixa dos 15 piores índices e do sertão central foi a que menos cresceu , muito preocupante esse dado.

O Ipece objetivando estudar as condições de desenvolvimento econômico dos municípios cearenses construiu um índice para os indicadores demográficos e econômicos, e outra surpresa tivemos ao nos depararmos com os números relativos ao município de Quixadá, neste índice ficamos no 57º lugar, muito atrás de Quixeramobim que ocupa a 46ª posição.

Porém nos índices de desenvolvimento sociais ficamos na 22ª colocação, apesar de contarmos com uma taxa de escolarização no ensino médio com menos de 50%, e de possuirmos uma cobertura de abastecimento d´agua de apenas 66,96%.

Os números são preocupantes pois mostra que houve uma pequena melhora em somente uma área porém nos dados econômicos estamos muito abaixo de onde deveríamos estar, isso mostra a inércia da administração municipal principalmente nos investimentos públicos e na geração de emprego e renda.

A prefeitura, o governo estadual pouco investiram em nossa cidade, qual foi a obra do governo Cid Gomes em Quixadá?? Qual a obra de impacto da prefeitura de Quixadá?? Acordem governantes, Quixadá já foi uma das melhores e maiores cidades do Ceará.

4 comentários:

  1. Com essa gestão a tendência é piorar ainda mais

    ResponderExcluir
  2. e ai deixa bem claro que o Ilario Marques nao esse Deus que muita gente acha...Enquuanto Quixada piora cada vez mais o bolso do Ilario engorda..Acorda Quixada!!!!!!!!!! 13 NUNCA MAIS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Conheço Ilário votei nele e no Rômulo, da mesma forma conheço o Everardinho, até pouco tempo os dois estavam juntos, Ilário sem oposição pois o Deputado Osmar Baquit é muito fraco.
    Prefiro acreditar no Sistema Monólitos pois são afirmações baseadas em dados, vejam esses números do ipece, todos sabemos que o desenvolvimento de quixadá veio com a católica, disso ninguém tem duvida.
    O Ilário sempre levou todos nós, nós mesmo inclusive eu, na conversa, na lábia.
    Tudo o que foi escrito no blog, falado nas rádios foi a mais pura verdade.
    tenho pena do Dr Rômulo pegou um abacaxi desse uma prefeitura sem rumo, e ainda por cima nada pode fazer que o ilário não deixa, dr rômulo deve estar muito arrependido.
    Acho que o sistema monólitos tem que continuar a alertar a população sobre o que está se passando na nossa prefeitura, e na câmara também, estão esquecendo a câmara.
    Uma unanimidade é sempre burra, agora o ilário tem oposição, antes era só o Osmar que não fazia absolutamente nada, agora não tem o Everardinho e o Cristiano, dois jovens competentes e inovadores...te cuida Ilário...

    ResponderExcluir
  4. everadinho e cristiano bricadeira imaginen que oposiçao temos??estamos e lascado mesmo os dois ja formaram parte do grupo so por que estao de fora aggora desse o pau pelo amor de deus o cristiano nao ganham nem pra conselheiro tutelar por aqui!!! essa posição pelo amor de Deus nos livre desse malllllllllll publiquem msm o comentario blz

    ResponderExcluir