Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

QUIXADÁ SEDIA l FEIRA TERRITORIAL DA AGRICULTURA FAMILIAR


Fortalecer políticas públicas da agricultura familiar e empreendimentos solidários dos municípios do Sertão Central cearense.
Esse é o objetivo da I Feira Territorial da Agricultura Familiar e Empreendimentos Solidários do Território da Cidadania do Sertão Central. O evento ocorrerá nos dias 07 e 08 de agosto no Parque de Exposição Moisés Ferreira (Feira dos Animais), situado na Avenida Presidente Vargas, nº 231, no bairro Campo Novo, no município de Quixadá. vale ressaltar que o parque na semana passada teve parte de um dos seus galpões vindo a baixo.
Entre as atividades acontecerão oficinas, apresentações culturais e palestras.
Haverá palestra dos professores do Campus Quixadá, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Joselito Brilhante Silva, sobre o agronegócio familiar, e Débora Regina Garcia Pinto, sobre turismo rural. Também serão realizadas palestras sobre agricultura familiar, cooperativismo e associativismo, programa nacional de produção e uso do biodiesel, algodão orgânico, conquistas das mulheres na economia, comércio justo e economia solidária, juventude refletindo o meio rural. Serão realizadas oficinas sobre o beneficiamento do pescado e a rede produtiva das mulheres. Haverá entrega de premiação à barraca mais criativa de gastronomia típica, da mamona com mais frutos e da cabra que produz mais leite. Acontecerá desfile de moda dos Empreendimentos Solidários e da Agricultura Familiar e os visitantes poderão conferir forró pé de serra, rodas de cordéis, repentistas e manifestações da cultura popular. Poderá ser visto o trabalho da Cooperativa Sócioambiental de Reciclagem de Quixadá e de entidades ligadas à piscicultura.
A Feira é organizada pela Prefeitura Municipal de Quixadá, em parceria com o Comitê Setorial de Mulheres no Território da Cidadania do Sertão Central, Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Cooperativa de Agricultores e Criadores de Banabuiú, Federação das Associações Urbanas e Rurais de Quixadá, Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Estado do Ceará (Sintace), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá, e tem o apoio do Campus Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O objetivo é fortalecer as políticas públicas do território da cidadania do sertão central, através do comercio justo e solidário para as famílias da agricultura familiar dos municípios de banabuiu, choro, dep. irapuan pinheiro, ibaretama, ibicuitinga, mombaça, milha, Piquet carneiro, pedra branca, Quixadá, quixeramobim, senador Pompeu e solonopole. vamos torcer para que o parque das feiras ofereça segurança aos visitantes desse evento......

Nenhum comentário:

Postar um comentário