Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MATADOURO FUNCIONA EM SITUAÇÃO IRREGULAR EM QUIXADÁ

O SISTEMA MONÓLITOS denunciou além do descaso, o desvio de recursos do matadouro, hoje dia 10 de agosto, o jornal Diário do Nordeste exibe uma matéria tratando desse assunto.
Segundo a matéria o matadouro funciona em local improvisado, e, apresenta péssimas condições de manutenção e higiene, e a Empresq estaria há 02 anos aguardando uma verba de R$ 500.000,00 para que seja constuído um novo matadouro.
Segundo a prestação de contas da Empresq em 2.008 o matadouro somente deveria ter funcionado nos meses de maio a julho, enquanto que nos outros meses estaria fechado pois não houve arrecadação, porém todos sabemos que isso não existiu, que apesar das precárias condições o matadouro funcionou o ano todo.
Talvez se os recursos não tivessem sido desviados, como na realidade foram, já teríamos condições de possuirmos um matadouro de vergonha, pois o que existe atualmente em Quixadá não possui as mínimas condições de higiene, e a população precisa conviver com toda essa sujeira.
A Empresq que havia sido criada justamente para gerenciar melhor não só o matadouro como outras atividades econômicas, foi desviada da sua competência e serviu apenas como um antro de corrupção no governo anterior, esperamos que a atual administração já tenha barrado com todos os desmandos que aconteceram....comentem....

Foto: Alex Pimentel

4 comentários:

  1. Um absurdo o que acontece no matadouro de Quixadá, e o pior as carnes são levadas em f-4000 do matadouro até o mercado, completa falta de higiene.
    Agora estão esperando uma verba sabe-se lá de onde, só esperamos que se esse dinheiro realmente vier não façam com ele o que fizeram com a arredação da empresq, ou seja, ninguém sabe pra onde foi.
    Talvez se tivessem sido bem utilizado o que a empresq arrecadou daria para termos há muito tempo um matadouro de vergonha.
    dr rômulo acredito que está na hora do sr acordar.

    ResponderExcluir
  2. raposa não negocia com galinha, senão vejamos quem estava por trás empresq desde quando foi criada, o senhor almeida viana, era a sua menina dos olhos, acontece que o genro foi para lá e deu um rombo, senhor helano era companheiro de senhor almeida se apartaram porque almeida queria comer só, mas helano não foi besta, ilário tira helano e coloca almeida, a maior dor de cotovelo de almeida é hoje estar longe da botija, está no DMT lá comparado com a empresq é fichinha, mas no final da adm. de ilário almeidinha foi para empresq e lá encheu o rabo novamente, na realidade não era para o romulo colocar nem almeida ou helano em canto nemhum se fosse macho, porque ele mesmo dizia quem ia mandar era ele, e essas pessoas não teriam vezes, mas agora ele tem que levar nos peitos ou ser macho e assumir a prefeitura ou então daqui a dois anos quando ilário soltar o osso, ele vai e ser cassado para o airton ou o presidente da camará que obvio será do lado do ilário assumir acorda doidinho, mas espere não existe MP, cadê a oposição, cadê a sociedade estão cegos vamos comprar carne somente de qualidade ninguem mais compre carne no mercado vamos boicotar e então os marchante vão exergir que se faça um abatedouro de vergonha também os custo não são lá essas coisas toda não, eles falam nestes preços absurdos porque querem que sobre dinheiro para sugarem

    ResponderExcluir
  3. E ENQUANTO ILARIO ENCHE O BOLSO COMPRANDO MANSOES,LOJAS E MUITO MAIS,TIRANDO DE NOS....E O MATADOURO TA AI...GENTE,ESPERO QUE VCS VEJAM QUEM REALMENTE E O ILARIO,TA NA HORA DE ACORDAR,DR ROMULO DOIS ANOS E MUITO TEMPO PARA CONTINUAR ESSE ABSURDO,ACORDE!!!

    ResponderExcluir
  4. [b]A população esta vendo toda essa DESGRAÇA que a PREFEITURA MUNICIPAL nos proporciona, pagamos nossos imposto e nada tem sido feito em favor da cidade.
    Todo esse descaso, quer seja no asfalto e diga se de passagem esta doto distiorado, em todas as ruas q se anda, de moto ou carro se ver o ABSURDO que é hoje em dia trafegar pelas ruas de nossa cidade; quer seja no MATAGAL e LIXO que se agloromela nas paralelas das pistas; quer seja na BANDIDAGEM, ROUBOS E ASSALTOS em pleno dia e noite; bem como a falta de EMPREGO, no qual tanto se prometeu; por fim a falta do PRONTO ATENDIMENTO de pessoas QUALIFICADAS nos posto de saude e hospital, pois o que se ver é um bando de gente GROSSEIRAS, ESTRESSADAS sem interesse algum em ajuda as vidas q ue ali procuram socorro, estão visando apenas o SALARIO mensal, e o povo que se lixe. Uma vergonha!um CAOS TOTAL...
    Talvez o Sr. Prefeito ache que se mater a praça central sem mato ao redor, tampe os olhos e a indignação da população...o mas engraçado é que contribuimos com os cofres publicos para que esses encham mais ainda o bolso dos veteranos e dos novatos que aí chegam
    Quando é que vai se aprender nesse municipio a terem no minimo RESPEITO com NOSSOS DIREITOS? essa é a opinião publica. Deveria mesmo haver UMA CPI - URGENTE - para que no minimo sejam desvendado para onde vai todo o dinheiro arrecadado e das verbas que o gonverno ja enviou a esse municipio Quixadaense.

    ResponderExcluir