Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 18 de agosto de 2009

LUIZIANNE: PRESIDIR O PT SERIA "MISSÃO POLÍTICA"


“A prefeita Luizianne Lins (PT) admitiu ontem que, por “missão política”, poderá concorrer à Presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. “Eu iria (presidir o PT) numa situação realmente de missão política, de nesse momento poder fazer com que o partido tenha uma unidade”. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa “Questão de Ordem”, transmitido pela TV Assembleia.

A, petista destacou alguns dos fatores que estão pesando na decisão de comandar o PT do Ceará pelos próximos dois anos. O maior deles seria o “estresse” nas relações internas da legenda.

“O partido precisa de alguém, de uma certa forma, que transite pra ter legitimidade pra dialogar com todas as correntes internas do PT. Então isso daí é um fato”, declarou a prefeita, em referência direta ao atual presidente do PT, Ilário Marques, que postula reeleição.

Em certo momento da entrevista, a prefeita chegou até a se colocar como real candidata à presidência do PT cearense, fazendo um paralelo com o ano de 2004, quando foi rejeitada por boa parte do partido nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza. “Em 2004 eu era o patinho feio das eleições. Em 2009 eu sou a candidata à presidente do partido, possivelmente com consenso interno”, afirmou.

No entanto, a prefeita ponderou que a questão ainda não está resolvida. Apesar de já ter conversado com quase todas as grandes lideranças do partido – no último sábado Luizianne tratou do assunto com o ministro da Previdência, José Pimentel – Luizianne afirma que ainda precisa negociar com Ilário Marques.

O encontro, segundo a prefeita, já deveria ter acontecido, mas acabou sendo adiado devido a uma “fala infeliz” de Ilário ao O POVO na última reunião do Diretório Estadual. Na ocasião, Ilário disse que o PT não poderia ser comandado por um coronel, argumentando que interesses partidários e governamentais não podem se confundir.

O POVO apurou que o porta-voz da prefeita Luizianne Lins, Waldemir Catanho, já transmitiu a Ilário as intenções de Luizianne em comandar o partido pelos próximos dois anos, solicitando a ele que abrisse mão de ser candidato. Ilário, ainda segundo fontes, teria mantido-se disposto a manter a candidatura.

Outro fator que teria inclinado a prefeita a abraçar a ideia de presidir o PT seria a apresentação de Cid Gomes como novo presidente estadual do PSB. Já o atual presidente do PT, partido que detém o posto de vice-governador do Estado, é um dos mais críticos ao modelo de desenvolvimento mantido pelo Palácio Iracema. ”

(Jornal O POVO)

2 comentários:

  1. COM CERTEZA ELA SERÁ ELEITA! ASSIM ESPERO, PARA O DESERPERO DESSE CORONEL SAFADO "ILÁRIO MARQUES"

    ResponderExcluir
  2. O Ilário agora vai provar do próprio veneno.

    ResponderExcluir