Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PAC DESTINARÁ R$ 150MILHÕES PARA CIDADES HISTÓRICAS





O PAC das Cidades Históricas deverá injetar R$ 150 milhões por ano em 140 cidades históricas de todo o país, com obras de requalificação urbanística, infraestrutura urbana, financiamento para recuperação de imóveis privados, restauro de monumentos e promoções do patrimônio cultural. Entre os destinos a serem beneficiados estão oito cidades do Ceará. São elas: Fortaleza, Aracati, Icó, Sobral, Viçosa do Ceará, Barbalha e, num segundo momento, Quixadá, Camocim e Aquiraz, em 2010.


Amanhã o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luis Fernando de Almeida e o superintendente regional do Iphan, no Ceará, Clodoveu Arruda, participam de uma reunião com os prefeitos e secretários de cultura e turismo das oito cidades cearenses que participarão do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas.
O encontro será promovido pelo Ministério da Cultura e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Fortaleza, na sede do Iphan-Ce. Será a primeira reunião dos municípios com a presença do presidente nacional do Iphan.


Segundo Clodoveu Arruda, superintendente do Iphan-Ce, Fortaleza foi escolhida em virtude de seu patrimônio histórico de relevância cultural tanto do ponto de vista material como imaterial. As ações focadas no patrimônio material se localizam na área central de Fortaleza e na sua orla, afirma Arruda.

INÁCIO ARRUDA: ESQUERDA TERÁ CANDIDATO A SENADOR NO CEARÁ

O Senador Inácio Arruda fez o seguinte comentário no blog do Eliomar: " A esquerda terá um candidato a senador. Se não for Chico Lopes (PCdoB), poderá ser o ministro José Pimentel (Previiência Social)".

Indagado sobre o fato de Cid Gomes estar apregoando no Interior apenas o nome do presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, como senador, enquanto o PT vem difundindo o ministro José Pimentel como opção, o parlamentar reagiu: " Ainda tem o cenário nacional. Ainda tem muita coisa pra ser resolvida como quem será candidato. Tem Marina, tem Ciro e se é Ciro e não é Dilma… Acho que o único candidato certo à presidência mesmo é José Serra (PSDB)". Para Inácio, até a definição do processo eleitoral, haverá muita conversa entre aliados, sempre com o objetivo prioritário de assegurar a garantia do projeto lulista no Estado.

Ora caros leitores, antes de mais nada cabe uma pergunta ao nobre senador: Oque é, ou quem é mesmo a esquerda?

Inácio Arruda foi um dos senadores que votaram a favor de Sarney, e mais, junto com Renan e Collor, faziam o que estavam sendo chamado de tropa de choque de Sarney, então Senador Repetimos: Quem é mesmo a esquerda no Ceará??? comentem...

domingo, 30 de agosto de 2009

BLOG DO CRISTIANO: GESTÃO PÚBLICA NÃO É BRINCADEIRA


Gestão pública não é brincadeira e nem pode estar atrelada aos interesses político-eleitorais imediatos. Uma gestão deve se mover pelo interesse público no sentido de assegurar a promoção da vida das pessoas. Gestão pública mal gerida compromete a vida de muitos e até de gerações.

Falo isto analisando estes primeiros meses da gestão municipal de Quixadá. A manutenção de praticamente todo o corpo dirigente da gestão anterior não garantiu a correção de erros e muitos menos a mera manutenção do que já estava sendo feito. Obras importantes continuam paralisadas ou andando a passos menores do que o da tartaruga. Graves problemas permanecem sem enfrentamento. A qualidade dos gastos públicos é da pior qualidade, com proliferação de recursos entrando no ralo do esgoto, com quantias vultosas sendo pagas a aluguéis de carros, marketing, diárias, entre outros abusos.
Fazer crítica sem apontar soluções não foi nem será minha postura. Por isso, que mesmo nas minhas mais fortes afirmações, sempre aponto perspectivas para o atual gestor. É importante que a gestão venha a dar certo, afinal todos queremos bem a nossa cidade. Não desejamos o "quanto pior, melhor". A resposta aos nossos pronunciamentos tem sido de uma pequenez tremenda. A forma rasteira que um apaniguado do novo "coronel" passou a criticar-me, confirma a degradação ética em que se situa o atual grupo político no poder. Repito, sinto pena de que uma liderança que fomentou esperança, tenha tornado-se seguidor das práticas dos mais nefastos politicos brasileiros.

Nas democracias, os governantes têm uma espécie de conselho político que o cerca. Essa turma, formada entre os mais próximos da confiança do chefe, teria a função de “aconselhar” o governante de plantão. Em nossa cidade, o "aconselhar" torna-se na realidade a completa dominação de um prefeito pelo seu "chefe" ou mesmo "coronel". Lamentável, acho que isto já passou da conta. É descabido acreditar que este gestor continue a afirmar por onde passa que "está de mãos atadas". É mais descabido ainda verificar-se que este gestor não enfrenta os problemas e empurra-os ladeira abaixo. Falei, no início desta postagem, dos riscos de uma má gestão. Quatro anos de mau governo prejudicam demais. O povo está sentindo e comprendendo a necessidade de mudança nesta incompetência gerencial. Espero que os estragos dessa paralisia administrativa não prejudiquem demais nossa cidade.

CID ASSUME PSB, SEM A PRESENÇA DE LUIZIANNE LINS


O governador Cid Gomes tomou posse, nesta tarde de sábado, como presidente regional do PSB. O ato ocorreu durante convenção regional realizada no Hotel Vila Galé, ocasião em que Cid, que cumprirá mandato de três anos, prometeu conciliar as atividades de governador com a de presidente de partido buscando fazer o PSB crescer no Estado a partir de 2010.

Cid Gomes elogiou o ex-presidente regional Sérgio Novais, destacando que ele deixou o partido “bem organizado”. Prometeu dar continuidade a esse “bom trabalho”.

A solenidade foi das mais concorridas e contou com a presença de dirigentes de partidos aliados como o deputado federal Eunício Oliveira, que comanda o PMDB no Estado, e Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), presidente do PCdoB, além do presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), e secretários estaduais como o petista Joaquim Cartaxo.

Na ocasião, Domingos Neto, filho de Domingos Filho, Raimundão, ex-PSTU, e Pedro Brito, secretário especial dos Portos, assinaram ficha no PSB.

DETALHE – Ciro Gomes, deputado federal e presidenciável do PSB, também conferiu o ato.

DETALHE 2 – A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que é tida como amiga particular de Cid Gomes, como ele mesmo confessa, não compareceu ao ato. Mandou Waldemir Catanho, seu assessor especial, como representante.

VAMOS NÓS – Já pensou o encontro de Ciro Gomes com Luizianne Lins? Seria meio constrangedor para os dois. Na campanha para a Prefeitura de Fortaleza, Ciro apoiou sua ex-mulher, a senadora Patrícia Saboya (PDT).


Fonte: Blog do Eliomar

Foto: Cláudio Barata

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PR RECEBE NOVOS FILIADOS E EX-PREFEITO CHAMA CID DE "GRANDE MAQUIADOR"


O Partido da República do Ceará ganhou, nesta manhã de sexta-feira, durante ato realizado no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, nove adesões. O novos filiados foram endossados pelo presidente regional do partido, ex-governador Lúcio Alcântara, e pelo presidente nacional Sérgio Tamer, e o líder doPR na Câmara, Sandro Mabel (GO).

No grupo, o líder político Assis Muniz, que foi adversário do prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, chegando a obter mais de 20% de votos, o ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Ségio Gimenez, e o ex-prefeito de Morada Nova, Adler Girão.

E foi Adler quem fez o discurso que mais chamou a atenção na solenidade. Ele se disse “arrependido” de não ter apoiado a reeleiçao de Lúcio Alcântara. Acabou votando em Cid Gomes (PSB) que, na sua opinião, nada fez de concreto até agora, a não ser agir como “um grande maquiador”, pois se apropria de obras deixadas pelo governo lucista, muda o nome e inaugura.

Ainda nesta sexta-feira, a caravana do PR fará festa de filiações em Juazeiro do Norte, quando ali assinarão ficha cerca de 30 lideranças. No grupo, o secretário de Saúde de Juazeiro do Norte, Giovani Sampaio (PTC), que, em 2010, disputará cadeira de deputado estadual.

DETALHE – Em Fortaleza a solenidade de novas filiações foi prestigiada pelo presidente regional do PSDB, Carlos Matos, por Erivelto Souza, da cúpual do DEM estadual, e pelo vereador Marcelo Mendes, do PTC.


Fonte: Blog do Eliomar

Foto: Sheila Oliveira

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TASSO É O PREFERIDO DOS VEREADORES

O Senador Tasso Jereissati confirma sua liderança entre os políticos cearenses, apesar da pesquisa ter sido realizada apenas entre uma classe, a dos vereadores, mostra a grande influência que o senador possue entre os políticos.

Segundo pesquisa divulgada pela União dos Vereadores do Ceará (UVC) sobre a corrida ao Palácio Iracema e ao Senado mostrou duas grandes surpresas: a liderança de Tasso Jereissati (PSDB) numa disputa ao Governo do Estado e o desempenho do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) a uma das duas vagas do Senado. Ao todo, 402 parlamentares foram consultados durante o XXVI Congresso Estadual de Vereadores do Ceará.

Na disputa pelo Palácio Iracema, Tasso lidera com 34,8%, sendo seguido pelo governador Cid Gomes (PSB), com 29,6%. Em terceiro lugar, apareceu o ex-chefe do Poder Executivo estadual, Lúcio Alcântara (PR), com 25,18%. Portanto, um empate técnico entre Cid e Lúcio. Votariam em branco/outros foram 10,42%.

Já na corrida pelo Senado, Eunício lidera tem 30,87% de preferência; com o ministro da Previdência, José Pimentel (PT), em segundo (27,19%) e Tasso em terceiro (25,80%). Em branco, seriam 16.14%.

PV CONVIDA PARA A FILIAÇÃO DE MARINA SILVA



O Partido Verde está promentendo um grande evento para a filiação da Senadora e pré-candidata a Presidência da república Marina Silva.

A Senadora trocou o Partido dos Trabalhadores pelo Partivo Verde, e foi ministra do meio ambiente do Governo Lula.

Marina visitou os integrantes no paritdo hoje, quando de uma reunião da executiva nacional, "Esse será o momento de um salto importante para a política brasileira " disse o Presidente Nacional do Partido Verde, José Luis Penna.

Na sua fala, Marina lembrou da aproximação de Chico Mendes ao PV no fim de sua vida.

A senadora também reafirmou os motivos que a levaram a sair de uma militância de 30 anos no PT para ingressar no PV: "O meu gesto é pela revisão programática e a reestruturação partidária do Partido Verde" disse a ex-ministra.

TCM APROVA CONTAS DE LUIZIANNE LINS


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deu parecer prévio pela aprovação das contas de governo de 2005 da prefeita Luizianne Lins (PT), após mais de três horas de sessão na manhã de hoje.

Por quatro votos contra um – do conselheiro Pedro Ângelo Sales Figueiredo – o TCM avaliou que os dois pontos anteriomente apontados como irregulares, o não cumprimento do investimento mínimo de 25% em educação e o cancelamento indevido de restos a pagar, foram sanados com as últimas justificativas apresentadas pela defesa de Luizianne.

Com o parecer pela aprovação, as contas vão ser julgadas pela Câmara Municipal – que pode confirmar a aprovação ou, com a votação de pelo menos dois terços dos vereadores, desaprová-las.


Fonte: Blog O Povo

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SOZINHO, ILÁRIO REFELTE SOBRE A DERROTA


Derrotado nas articulações rumo à presidência estadual do PT, o atual líder da sigla, Ilário Marques, disse que foi incompreendido nas críticas ao governo Cid Gomes (PSB).

Ele destacou, ao O POVO, que jamais pensou em romper com o Executivo estadual, mas defendia “discussões programáticas” na parceria.

“O que eu defendi sempre foi autonomia, foi o direito de fazer cítica. Acho que não é bom para o PT, enquanto partido, tomar as coisas como certas, somente pelo pragmatismo político. O partido ficou desarmado. Eu defendia que devíamos ter uma pauta programática para apresentar a Cid, um novo modelo de desenvolvimento aliado ao combate à pobreza. Só aumento de PIB não resolve.”, alfinetou.

Ilário também questionou o fato de Cid ter defendido uma candidatura nacional de seu irmão, Ciro Gomes (PSB), à Presidência da República.

Indagado por O POVO sobre se acha que houve interferência do Governo do Estado no Processo de Eleições Diretas do PT, o atual presidente afirmou: “O que eu vi é que, pelas minhas posições, eu não era o interlocutor do agrado do governador. Esse sempre foi o argumento mais forte em todas as conversas e articulações”, afirmou.


Fonte: Blog Política O Povo

PMDB DESCARTA NOME DE PIMENTEL AO SENADO

Segundo o jornal Diário do Nordeste a cúpula do PMDB esteve reunida com o presidente Luis Inácio Lula da Silva para tratar das alianças para as eleições de 2.010 nos estados e consolidar o apoio do partido a candidatura de Dilma Roussef.
Dentre as negociações ficou acertado que no Ceará o partido irá apoiar a reeleição do governaor Cid Gomes, com o vice indicado do PT, e uma das vagas do senado ficará com o deputado Eunício Oliveira, e a outra será discutida, mas não com nome do PT.
Segundo o líder do PMDB na câmara deputado Henrique Alves (RN) o presidente Lula ficou surpreso com a possível candidatura de José Pimentel, pois segundo Lula quando nomeou Pimentel para o ministério da previdência ele não disputaria eleição e ficaria até o final de seu governo.
Como podemos observar as costuras políticas já começaram visando a eleição de 2.010, primeiro o "isolamento" do presidente do PT no Ceará Ilário Marques, depois a tentativa do PMDB em consolidar o nome de Eunício na disputa ao senado, até lá muitos desdobramentos ainda virão.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

ILÁRIO MARQUES - O GRANDE DERROTADO NO PT

Segundo a coluna comunicado do jornal Diário do Nordeste, do dia 25, a eleição do Partido dos Trabalhadores na avaliação de alguns petistas teve dois lados.

No lado A alguns atores participaram ativamente para a vitória do consenso, dentre eles a principal foi a prefeita Luizianne Lins, pois manteve em torno de seu nome as principais lideranças do partido, e ainda o conduzirá nas eleições de 2.010.


Ao seu lado e principal articulador do nome da prefeita está o deputado federal José Nobre Guimarães, que conduziu o partido a uma unidade e a sair mais fortalecido em todo esse processo.


O lado B da hitória sobrou exclusivamente para o ex-futuro presidente Ilário Marques, e de forma dramática, pois, até já planejava manter o poder, e aconteceu justamente o contrário, ficou completamente isolado.


E o pior a corrente articulação, a qual pertence Ilário e o Ministro José Pimentel terminou rachada, pois até José Pimentel decidiu apoiar a prefeita Luizianne Lins.


Ilário ainda tentou "estribuchar" porém, sozinho, suas críticas não ecoaram dentro do partido, resta saber o destino que Ilário irá tomar de agora em diante, e nas eleições de 2.010, onde o cenário mostra-se sombrio até mesmo para a reeleição de sua esposa Rachel Marques.

domingo, 23 de agosto de 2009

ISOLADO ILÁRIO DESISTE DA REELEIÇÃO NO PT

O presidente estadual do PT, Ilário Marques, anunciou que abriu mão de sua candidatura a reeleição a presidência do partido.

Segundo o Blog do Eliomar, Ilário abriu mão en torno da unidade do partido, porém o que se sabe no meio é que Ilário teria uma derrota esmagadora, bem que tentou "estribuchar", mas quando a prefeita Luizianne Lins anunciou sua decisão a única alternativa para evitar uma derrota humilhante seria abrir mão da disputa.

Como sempre faz quando de alguma derrota Ilário não compareceu à entrevista coletiva que a prefeita Luizianne Lins concedeu, neste domingo, na sede petista, quando, tendo ao lado várias lideranças partidárias, anunciou que seria candidata à presidência estadual do PT por unanimidade.

Assim como Ilário sua esposa a deputada Rachel Marques também não compareceu ao ato, aliás em Quixadá quase não se vê a nobre deputada, agora os dois deverão ter mais tempo para "aparecer" na cidade.

Aliás o ex-prefeito e gerente da prefeitura de Quixadá bem que poderia começar a trabalhar na prefeitura, coisa que ele ainda não fez durante todo esse ano na procuradoria, quem estava em seu lugar era o ex-secretário de administração José Humberto Torres, mas o salário e as diárias todo mês estavam na conta do ex-prefeito.

Esperamos que com essa derrota o ex-prefeito não se instale de vez na prefeitura de Quixadá.

LUIZIANNE LINS SAI "PRESIDENTE" E LANÇA PIMENTEL AO SENADO


A prefeita Luizianne Lins é a nova presidente estadual do PT, digo, candidata, que a essas alturas quer dizer a mesma coisa.
A postulação única aconteceu na sede do PT em fortaleza, no início da tarde.
Isso, depois de um progressivo processo de isolamento político do atual presidente, Ilário Marques, que por lá não apareceu.
Do lado de Luizianne ficaram praticamente todos os líderes petistas locais.
No ato de lançamento da candidatura, Luizianne mediu as palavras para falar do processo político de 2010 no Ceará, que terá ela e o governador do Estado, Cid Gomes, como principais articuladores.
Mas a virtual nova presidente estadual petista não poupou elogios a Pimentel, praticamente o lançando ao Senado.
Ôpa ! Senado?
Significa que, teremos três nomes na base de apoio de Cid disputando duas vagas, no ano que vem?
Eunício Oliveira já são favas contadas, e pouca coisa indica que o senador Tasso Jereissati ficará de fora do palanque do Palácio Iracema.
com relação a isso é so esperar.
Resta saber tambem o que sobrou para o atual presidente do PT que, com a eleição praticamente garantida de Luizianne se tornará ex e sem nenhum cargo de chefia na política, salvo aquilo que muitos quixadenses comentam, ingerência na prefeitura de quixadá........
te prepara Rômulo, só não aceite sentarem na cadeira que o povo preparou pra voce.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

RESULTADO DA PROMOÇÃO AVIÕES E SOLTEIRÕES




Vejam os dois ganhadores da nossa promoção Aviões e Solteirões no Pinheiro Society em Quixadá:


1º) karlinhaprudente@hotmail.com

2º) rharyma@hotmail.com


As duas ganhadoras foram enviadas email detalhando como pegar seus ingressos, desejamos uma boa festa e divirtam-se bastante no maior e melhor evento de todos os tempos de Quixadá e Região, Parabéns.



Equipe do Sistema Monólitos de Comunicação.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

INÁCIO ARRUDA VOTA A FAVOR DE SARNEY

Inácio Arruda (PCdoB) votou pelo arquivamento.


“O Conselho de Ética do Senado arquivou nesta quarta-feira (19) todas as acusações contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). As denúncias foram arquivados por 9 votos a favor e seis contrários à abertura de processo.
Seis foram as denúncias analisadas em bloco pelos membros do colegiado. Quatro foram apresentadas pelo líder tucano Arthur Virgílio (AM) e duas em conjunto por Virgílio e Cristovam Buarque (PDT-DF). As representações foram cinco: três protocoladas pelo PSDB e duas pelo PSOL.
O colegiado ainda avaliará uma acusação apresentada pelo PMDB contra o líder tucano Arthur Virgílio.
Seis foram as denúncias analisadas em bloco pelos membros do colegiado. Quatro foram apresentadas pelo líder tucano Arthur Virgílio (AM) e duas em conjunto por Virgílio e Cristovam Buarque (PDT-DF).
As denúncias têm um peso menor em relação às representações, apresentadas por partidos e que podem resultar em cassação. O caminho até a perda de mandato, no caso de uma denúncia, é mais longo.
Durante a sessão, foi lida no plenário do conselho uma carta do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, com a orientação para que todos os integrantes do partido votassem pelo arquivamento das representações, por achar que o conselho “não tem condições para encaminhar uma investigação isenta e equilibrada”.
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) criticou a carta do PT. “Essa nota é deplorável em todos os aspectos. Hoje o PT tem um discurso que se dissocia totalmente da prática. Deixou de ser um partido dialético para ser ‘duolético’. Perdeu sua identidade e muda de posição toda hora”.
A oposição recorreu de todos os arquivamentos de pedidos de investigação contra Sarney e passou a trabalhar em busca dos votos do PT, que seriam decisivos na tentativa de desarquivar as acusações.”
(Folha Online)

SENADOR DIZ: PT RASGOU A PÁGINA DA ÉTICA.


Ao felicitar a postura e a coerência do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), o senador Flávio Arns (PT-PR) disse estar envergonhado por ser filiado ao Partido dos Trabalhadores. O senador disse que o PT “rasgou a página fundamental de sua constituição, que é a ética”, ao votar a favor do arquivamento, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, das denúncias apresentadas contra o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP).
- O PT tem de buscar outra bandeira, porque a ética deixou de existir, foi jogada no lixo - afirmou o parlamentar, criticando particularmente a nota divulgada pelo presidente do partido, Ricardo Berzoini, “recomendando que ética fosse jogada no lixo”.
Para Flávio Arns, seu partido “deu as costas para a social, para o povo, para seus princípios”.
- Eu me envergonho de estar no PT, com esse direcionamento que o partido está fazendo. Quero dizer isso de maneira muito clara para todos os meus eleitores. Houve um equívoco. Quando entrei no partido, achava que bandeiras eram pra valer, não eram de mentira - afirmou o senador, acrescentando que as bandeiras que hoje movem o PT “são bandeiras eleitorais, bandeiras visando a eleição do ano que vem”.
Flávio Arns afirmou que Arthur Virgílio, seja como deputado ou como senador, “tem honrado o mandato que o povo lhe confiou”. Mas disse não poder dizer o mesmo de seus companheiros de partido que votaram a favor do arquivamento das denúncias contra Sarney. Ele lembrou que esses senadores assinaram um documento pedindo que as denúncias fossem investigadas, mas acabaram por tomar outra posição.
- Peço [a esses senadores] que prestem conta a seus eleitores para dizer por que se posicionaram de uma maneira em um documento discutido por todos e divulgado por escrito e votaram de outra maneira no Conselho de Ética - afirmou Flávio Arns, perguntando como se pode confiar em pessoas que tomam um posicionamento em um documento e depois tomam outro na prática.
Logo depois de falar durante a reunião do conselho, Arns deu entrevista à imprensa em que admitiu estar pensando em deixar o partido. Ele disse, no entanto, que espera fazer isso com o reconhecimento da Justiça, uma vez que, a seu ver, o PT teria se afastado de seus princípios.”


agencia o estado.

LUIZIANNE ANUNCIA EM BRASÍLIA SUA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DO PT


Segundo o Site Ceará Agora a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), anunciou na madrugada de hoje em Brasília, que é candidata à presidência regional do Partido dos Trabalhadores no Ceará.
A decisão partiu após reunião com o deputado federal José Nobre Guimarães, resta-nos saber como essa notícia será digerida pelo atual presidente do PT, e gerente da prefeitura de Quixadá, Ilário Marques.
Luizianne Lins entra na disputa com ampla chance de vitória, pois além de seu grupo ela conta com apoio irrestrito do grupo político do deputado José Guimarães, considerado o mais forte dentro do partido.
Com isso as chances de reeleição do atual presidente Ilário ficam remota, pois seria a junção de praticamente todos os grupos políticos em torno do nome de Luizianne.

IGREJA UNIVERSAL OFERECE R$ 545 MILHÕES POR HORÁRIO NA GLOBO

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) contestou as declarações da TV Globo que, com base em reportagem da revista Veja, afirmou que a igreja privilegia a Rede Record na compra de horário para exibição de programas religiosos. Para tanto, apresentou na segunda-feira (17/08) uma nova proposta à TV Globo, de R$ 545.300.000,00, mais do que a Veja e a emissora carioca dizem que a Universal paga à Record.

De acordo com a IURD, a igreja fez um pedido em 2007 para a compra de espaço na programação da TV Globo e do SBT. O primeiro pedido à Rede Globo foi enviado no dia 27/02/2007 e foi recusado três dias depois, sob alegação de que a emissora não loca ou comercializa espaço para programas de terceiros. O pedido enviado ao SBT no dia 05/03/2007 não teve resposta da emissora.

Quem você acha que está com a razão em toda essa disputa pela sua audiência? A Rede Globo que divulgou o processo aberto pelo ministério público? A Igreja Universal e Rede Record que denuncia o monopólio das comunicações pela TV Globo? .....comentem....

terça-feira, 18 de agosto de 2009

32ª EXPOCECE COMEÇA EM QUIXADÁ

Foi aberta hoje, dia 18, a 32ª EXPOCECE - exposição de caprinos e ovinos do estado co Ceará, a EXPOCECE vem para fortalecer e desenvolver o agronegócio da região do sertão central do Ceará.

Em 2009, além da Feira de Agronegócios merece destaque o I Encontro da Caprinocultura do Estado do Ceará e a Fabricação do Maior Queijo de Cabra do Nordeste.

Em parceria com o SEBRAE, Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura Municipal de Quixadá e Entidades de Classes, a XXXII EXPOCECE contará com o espaço Aprisco, onde promoverá Palestras Tecnológica, Consultorias Tecnológicas, Rodadas de Negócios e com a Exposição de Artesanato da Agricultura Familiar.

Dispõe de estrutura com stands distribuídos entre micro e pequenas empresas do setor, além de programações culturais.

O evento é promovido e realizado pela ACOCECE – Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará e conta com o apoio do SEBRAE/CE, Prefeitura Municipal de Quixadá e Governo do Estado do Ceará.

O acesso ao Parque de Exposição é muito fácil, pois fica na estrada que leva ao açude cedro.

RONDA DO QUARTEIRÃO CHEGA A CANINDÉ E BARBALHA - E QUIXADÁ NADA AINDA???


O governador Cid Gomes lança o programa Ronda do Quarteirão em mais dois municípios nesta semana. Na quarta-feira (19), o Ronda será lançado em Canindé, no Sertão Central. Na quinta-feira (20), será a vez de Barbalha, no Cariri, receber o novo efetivo policial. Com o lançamentos nas duas cidades, passa para 13 o número de municípios atendidos pelo programa. O lançamento do Ronda em Canindé será às 9 horas, na Praça da Matriz, e em Barbalha será às 19h30min, na Praça do Marco Zero .

Tanto em Canindé como em Barbalha 17 policiais trabalharão nas ruas em três turnos de patrulhamento. Duas viaturas foram disponibilizadas para Canindé e duas para Barbalha. Na próxima semana o Ronda será lançado em Iguatu.

E Quixadá?? por que será que os investimentos estão sempre desviando de nossa cidade?? principalmente um investimento em segurança, uma área muito carente de estrutura aqui.

O Governador precisa ficar ciente que Ilário Marques não é Quixadá, e sua briga com o ex-prefeito e gerente da cidade Ilário não pode afetar o desempenho do governo em nosso município.


LUIZIANNE: PRESIDIR O PT SERIA "MISSÃO POLÍTICA"


“A prefeita Luizianne Lins (PT) admitiu ontem que, por “missão política”, poderá concorrer à Presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. “Eu iria (presidir o PT) numa situação realmente de missão política, de nesse momento poder fazer com que o partido tenha uma unidade”. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa “Questão de Ordem”, transmitido pela TV Assembleia.

A, petista destacou alguns dos fatores que estão pesando na decisão de comandar o PT do Ceará pelos próximos dois anos. O maior deles seria o “estresse” nas relações internas da legenda.

“O partido precisa de alguém, de uma certa forma, que transite pra ter legitimidade pra dialogar com todas as correntes internas do PT. Então isso daí é um fato”, declarou a prefeita, em referência direta ao atual presidente do PT, Ilário Marques, que postula reeleição.

Em certo momento da entrevista, a prefeita chegou até a se colocar como real candidata à presidência do PT cearense, fazendo um paralelo com o ano de 2004, quando foi rejeitada por boa parte do partido nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza. “Em 2004 eu era o patinho feio das eleições. Em 2009 eu sou a candidata à presidente do partido, possivelmente com consenso interno”, afirmou.

No entanto, a prefeita ponderou que a questão ainda não está resolvida. Apesar de já ter conversado com quase todas as grandes lideranças do partido – no último sábado Luizianne tratou do assunto com o ministro da Previdência, José Pimentel – Luizianne afirma que ainda precisa negociar com Ilário Marques.

O encontro, segundo a prefeita, já deveria ter acontecido, mas acabou sendo adiado devido a uma “fala infeliz” de Ilário ao O POVO na última reunião do Diretório Estadual. Na ocasião, Ilário disse que o PT não poderia ser comandado por um coronel, argumentando que interesses partidários e governamentais não podem se confundir.

O POVO apurou que o porta-voz da prefeita Luizianne Lins, Waldemir Catanho, já transmitiu a Ilário as intenções de Luizianne em comandar o partido pelos próximos dois anos, solicitando a ele que abrisse mão de ser candidato. Ilário, ainda segundo fontes, teria mantido-se disposto a manter a candidatura.

Outro fator que teria inclinado a prefeita a abraçar a ideia de presidir o PT seria a apresentação de Cid Gomes como novo presidente estadual do PSB. Já o atual presidente do PT, partido que detém o posto de vice-governador do Estado, é um dos mais críticos ao modelo de desenvolvimento mantido pelo Palácio Iracema. ”

(Jornal O POVO)

domingo, 16 de agosto de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ GASTOU QUASE 60 MIL COM ALUGUEL DE CARROS

No ano passado quando o atual vice prefeito de Quixadá, o ex-sindicalista Airton Buriti presidia a câmara municipal foram gastos quase R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), isso mesmo quase 60 mil reais, somente com aluguel de veículos.

Foram gastos exatos R$ 56.698,00, fica uma indagação qual o sentido desse gasto?

E mais quando o vice-prefeito era o Cristiano Góes a prefeitura não alugou nenhum veículo para ficar a sua disposição.

E nessa administração gerenciada pelo ex-prefeito Ilário Marques o ex-sindicalista e atual vice prefeito ganhou de brinde um carro a sua disposição que custa mensalmente quase 3 mil reais aos cofres públicos, isso somente com o aluguel sem contar motorista, combustível, o que com certeza triplicará essa despesa.

Será que o prefeito Rômulo Carneiro sabe dessa “mordomia” de seu vice-prefeito? Fica novamente a indagação qual o sentido desse gasto?

Com a palavra o ex-sindicalista Airton Buriti, o prefeito Rômulo Carneiro e o “gerente” Ilário Marques.......comentem....

PMDB INDICARÁ PRESIDENTE DA BR DISTRIBUIDORA

A BR Distribuidora é comandada atualmente por José Eduardo Dutra, petista de longa data e que, muito por isso, será o candidato da corrente de José Dirceu, que comanda o PT há anos, à Presidência do partido.

Para poder substituir Ricardo Berzoini no comando do PT, Dutra, que já é vitorioso por antecipação, tem, obviamente, que deixar a estatal que dirige.

Sendo assim, se iniciou, claro, uma corrida entre os partidos da base aliada para ver quem conseguia indicar o sucessor de José Eduardo.

Advinhem que venceu. Quem? Quem?

O PMDB! É claro!

Informa a Folha que o PT tinha a expectativa de fazer o sucessor de Dutra. e que setores petistas não gostaram de ver um cargo tão importante nas mãos de um aliado de peemedebistas, ainda mais no atual momento de disputa entre os dois partidos no Senado.

É? Paciência, meus caros. Quem manda no governo é o PMDB e ninguém tasca.

Em tempo: Fica uma triste ressalva. Se o PMDB comandará a BR Distribuidora, comandará também o nosso dinheiro que circula pela BR Distribuidora. E saibam que o indicado, José Lima de Andrade Neto, é ligado a Edison Lobão que, por sua vez, é aliado fraternal de… José Sarney!


Fonte: Blog Perspectiva Política

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CERCO CONTRA O ATUAL PRESIDENTE DO PT SE FECHA CADA VEZ MAIS...


Tudo indica que existe um descontentamento bastante acentuado, quanto a reeleição do atual presidente estadual do partido dos trabalhadores.
Se não bastasse o atual presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Roberto Smith, aprovar o nome da prefeita Luizianne Lins para a presidência do PT estadual. Para ele, Luizianne tem condições de formar o consenso na legenda, que precisa garantir, acima de tudo, unidade e aparecer forte em 2010.
Assim como Smith, quem também aprova Luizianne para o cargo é o deputado federal José Nobre Guimrães, o padrinho de sua indicação para o comando do BNB.
Ressalte-se que a ala ligada a Luizianne praticamente garantiu a eleição de ilário, ou seja, indiscutivelmente ela foi uma cabo eleitoral fortissíma. Ela sendo candidata, a situação de Ilário se complica, se complica e muito.
Vamos ver no que vai dar, afinal até agora, Luizianne, está simplesmente gostando da idéia de ser candidata.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

QUIXADÁ E OS NÚMEROS PREOCUPANTES DO IPECE

Foram divulgados os números relativos aos municípios do estado do Ceará, algumas cidades estão comemorando seus índices e o desenvolvimento pode ser visto na maioria delas, seja através de investimentos públicos, ou da iniciativa privada, seja através de municípios bem administrados com um trabalho voltado para a atividade econômica e para o desenvolvimento social.

Abordaremos inicialmente o Produto Interno Bruto do município de Quixadá, e para nossa preocupação constatamos que o PIB de nossa cidade encontra-se entre os 15 que menos cresceram no estado dentre os anos 2002 a 2006, ou seja das 184 cidades do Ceará, Quixadá situa-se na faixa dos 15 piores índices e do sertão central foi a que menos cresceu , muito preocupante esse dado.

O Ipece objetivando estudar as condições de desenvolvimento econômico dos municípios cearenses construiu um índice para os indicadores demográficos e econômicos, e outra surpresa tivemos ao nos depararmos com os números relativos ao município de Quixadá, neste índice ficamos no 57º lugar, muito atrás de Quixeramobim que ocupa a 46ª posição.

Porém nos índices de desenvolvimento sociais ficamos na 22ª colocação, apesar de contarmos com uma taxa de escolarização no ensino médio com menos de 50%, e de possuirmos uma cobertura de abastecimento d´agua de apenas 66,96%.

Os números são preocupantes pois mostra que houve uma pequena melhora em somente uma área porém nos dados econômicos estamos muito abaixo de onde deveríamos estar, isso mostra a inércia da administração municipal principalmente nos investimentos públicos e na geração de emprego e renda.

A prefeitura, o governo estadual pouco investiram em nossa cidade, qual foi a obra do governo Cid Gomes em Quixadá?? Qual a obra de impacto da prefeitura de Quixadá?? Acordem governantes, Quixadá já foi uma das melhores e maiores cidades do Ceará.

MUTIRÃO CARCERÁRIO CHEGA AO INTERIOR DO ESTADO


Os trabalhos do Mutirão Carcerário já começaram oficialmente no Interior do Estado. Nesta semana, juízes de 167 comarcas do Ceará iniciam o exame dos processos de réus presos que tramitam em suas respectivas unidades judiciárias.
Nesta fase do Mutirão, os processos são examinados pelos próprios juízes titulares e auxiliares das comarcas, com o apoio de defensores públicos e promotores de Justiça. As decisões proferidas, entre as quais poderão estar libertação de réus reclusos ou progressão de regime prisional, deverão ser comunicadas à coordenação do mutirão, composta por membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No momento, a coordenação do mutirão encontra-se analisando os processos da capital, no Fórum Clóvis Beviláquia. Mas, a partir do próximo dia 24 de agosto, também na sede da Comarca de Fortaleza, está previsto o início da análise dos processos de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Aquiraz, Eusébio, Cascavel, Pacajus, Horizonte e Itaitinga.
E, a partir de 1º de setembro, a coordenação do Mutirão Carcerário deverá se deslocar para os municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Quixadá, Itapipoca, Sobral e Crateús, na sede dos quais os processos serão analisados. Assim, até 25 de setembro, todas as 184 comarcas do Ceará terão participado da força-tarefa.
No último mês de julho, os magistrados do interior já haviam iniciado a instrução da certidão criminal dos processos do Mutirão Carcerário, incluindo a juntada da certidão criminal de todos os réus presos e demais documentos necessários para facilitar o exame da situação do réu e os julgamentos.

ILARIANTE - ILÁRIO MARQUES: O PT NÃO PODE SER MANDADO POR CORONÉIS

O ex-prefeito, atual procurador do município de Quixadá e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Ilário Marques falou em uma entravista ao jornal O Povo sobre a possibilidade de Luizianne Lins ser candidata a presidente do PT, vejamos o que ele falou:

"Nós nunca imaginamos que ela (Luizianne) pudesse desdobrar as atenções dela (para o comando do partido), a não ser aquelas pessoas que pensam que o PT pode ser mandado por coronel. Tipo assim: não existe partido, existe Governo. Governo é que manda. Então, não existe isso. Nenhum governo manda no PT."

O deputado José Nobre Guimarães rebateu as críticas de Ilário, "Eu acho que ele (Ilário) se complica muito mais falando isso. A Luizianne é acima de tudo um quadro político, é do Diretório Nacional. Eu não quero nem comentar isso. É tão fora de propósito."

Ora meus amigos o maior CORONEL atualmente no PT todos sabem que é o Próprio Ilário, vejam o que está acontecendo em Quixadá, Ilário Marques gerencia a prefeitura, nomeia todos os secretários, interfere diretamente nos rumos da gestão, e agora está criticando o que ele mesmo faz em Quixadá.

Primeiramente Ilário deveria "libertar" as amarras que possue com o prefeito Rômulo Carneiro, para dessa forma poder criticar qualquer interferência externa dentro de seu partido, é a máxima faça o que falo, mas não faça o que faço...comentem....

SE A MODA PEGA: POPULAÇÃO DE CRATEÚS EXPULSA CPRV

A população revoltada com as constantes blitz realizadas pela CPRV em Crateús resolveu ontem mostrar o poder que o povo tem, o povo indignado tomou conta da rua Dom Pedro II próximo ao sinal, fechando a rua onde a CPRV estava fazendo uma blitz, com gritos de ordem e repudio a população pedia que os agentes deixassem a cidade.
Houve bate boca entre os agentes da CPRV e algumas pessoas que estavam na manifestação, segundo o Vereador Paulo Teles que foi chamado para acompanhar o que estava acontecendo afirmou ao site Crateús News quê, o gerente da Macavi foi ameaçado pelos agentes, "eu não aceito isso, nós estamos precisando de segurança, e não de perseguição ao cidadão que paga seus impostos, que trabalha para melhor a cidade, e a CPRV esta passando dos limites" disse.
A cada hora o clima ficava ainda mais quente, já que os agentes da CPRV que estavam na blitz também rebatiam as criticas da população, afirmando que estavam apenas fazendo o que lhes foi determinado, e chegaram a debochar e falaram que a população ligasse para o governador que ele é quem manda nas operações. Dito isso por alguns agentes da CPRV foi o estopim para a população ficar ainda mais revoltada, e a policia militar foi acionada para conter os ânimos dos manifestantes, já que os agentes não podiam sair do local, com isso a policia fez uma barreira para que o carro da CPRV saísse do local levando algumas motos.

Onde tudo começou

Segundo informações extra oficial, de que a população da cidade de Novo Oriente também se levantou contra os abusos da CPRV, o povo e os vereadores que encabeçaram a manifestação também expulsaram os agentes da CPRV da cidade, mostrando ao senhor Cid Gomes, Governador do Estado do Ceará que o povo é quem tem o poder de decisão, pena que o Cid não tem oposição.

Fonte: Site Crateús News

MATADOURO FUNCIONA EM SITUAÇÃO IRREGULAR EM QUIXADÁ

O SISTEMA MONÓLITOS denunciou além do descaso, o desvio de recursos do matadouro, hoje dia 10 de agosto, o jornal Diário do Nordeste exibe uma matéria tratando desse assunto.
Segundo a matéria o matadouro funciona em local improvisado, e, apresenta péssimas condições de manutenção e higiene, e a Empresq estaria há 02 anos aguardando uma verba de R$ 500.000,00 para que seja constuído um novo matadouro.
Segundo a prestação de contas da Empresq em 2.008 o matadouro somente deveria ter funcionado nos meses de maio a julho, enquanto que nos outros meses estaria fechado pois não houve arrecadação, porém todos sabemos que isso não existiu, que apesar das precárias condições o matadouro funcionou o ano todo.
Talvez se os recursos não tivessem sido desviados, como na realidade foram, já teríamos condições de possuirmos um matadouro de vergonha, pois o que existe atualmente em Quixadá não possui as mínimas condições de higiene, e a população precisa conviver com toda essa sujeira.
A Empresq que havia sido criada justamente para gerenciar melhor não só o matadouro como outras atividades econômicas, foi desviada da sua competência e serviu apenas como um antro de corrupção no governo anterior, esperamos que a atual administração já tenha barrado com todos os desmandos que aconteceram....comentem....

Foto: Alex Pimentel

domingo, 9 de agosto de 2009

GUIMARÃES GARANTE APOIO A LUIZIANNE


Ainda sobre as discussões em relação as eleições petistas o Deputado José Nobre Guimarães afirmou, em entrevista ao jornal O Povo, que havia conversado com a prefeita Luizianne Lins sobre a possibilidade dela ser a candidata do consenso, e que a prefeita garantiu estar pensando seriamente no assunto e que até o final da semana dará uma resposta.
Caso Luizianne decida por sua candidatura o deputado Guimarães afirmou que ele irá apoiar amplamente sua candidatura, por que ela representa um esforço para consolidar as alianças partidárias nas eleições do próximo ano.

sábado, 8 de agosto de 2009

ACRÍSIO SENA - ILÁRIO DEVE ESTAR COM CIUMEIRA POLÍTICA

A briga pela presidência estadual do Partido dos Trabalhadores continua gerando muitos embates políticos, de um lado a intransigência do atual presidente Ilário Marques, que não quer largar o cargo, do outro agora está o líder da prefeita na câmara vereador Acrísio Sena.
Acrísio teria afirmado a disposição da prefeita Luizianne Lins de disputar a presidência do partido como forma de manter o partido unido, o que não se representa na figura de Ilário.
Já Ilário, em tom de deboche, teria afirmado em uma entrevista ao jornal O Povo que o nome de Luizianne teria sido cogitado como fofoca do jornal a mando do governador Cid Gomes.
O líder da prefeita numa entrevista declarou " Isso é um absurdo. Nós que somos o líder da prefeita lançamos seu nome porque ela tem condições de presidir o partido e de formar um consenso que não temos pra essa disputa."
Acrísio adiantou ainda que o nome de Luizianne encontrou boa receptividade e que nomes lulistas do partido gostaram muito da idéia, e finalizou "O Ilário deve estar atacado de ciumeira política".
Essa disputa ainda irá gerar muitos fatos políticos, o que certamente todos já sabem é que Ilário não reúne o consenso do partido, e agora mais um nome, e de grande importância, aparece na disputa, o da prefeita Luizianne Lins, e este é um nome que não deverá ser descartado.

REVISTA VEJA: LICITAÇÃO DE HELICÓPTERO DO GOVERNADOR CID GOMES



“Em maio, o Ceará concluiu uma licitação para alugar um helicóptero para o governador Cid Gomes, do PSB. As características do edital levaram o estado a selecionar um EC-130, um dos mais silenciosos do mercado. Coincidência: o único aparelho disponível desse tipo no Ceará pertence à Terral Taxi Aéreo, de Dilson Araújo, irmão do empresário de quem Cid alugou um jatinho para levar sua família em uma viagem ao Caribe e outra pela Europa, no ano passado. O governador poderá voar no helicóptero por 1 000 horas durante um ano inteiro.

A Terral fechou esse contratão sem dar nenhum desconto: o Ceará pagará por hora do helicóptero o mesmo que quem aluga o aparelho no balcão da empresa.”

(Revista Veja)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

LUIZIANNE LINS PODERÁ PRESIDIR PT DO CEARÁ


“Diante da falta de consenso entre as principais correntes do PT que disputam o comando estadual da legenda, um novo nome passa a ser cotado para suceder Ilário Marques: o da prefeita Luizianne Lins. Ontem, em entrevista ao O POVO, o líder da prefeita na Câmara, vereador Acrísio Sena, afirmou que Luizianne é a pessoa que, hoje, reúne as melhores condições políticas para unificar o partido no próximo Processo de Eleição Direta (PED) do PT. “Nós achamos que o consenso passa por ela. E se ela tiver a disposição de ser candidata, aí seria excelente”, declarou o parlamentar.

A tese de Luizianne ser presidente estadual do PT pelos próximos dois anos ganha mais força com o apoio de uma das figuras de maior destaque atualmente na sigla: o deputado federal José Guimarães.

Comandante da corrente que também reivindica o comando do partido - a Democracia Radical -, o parlamentar afirma que foi o primeiro a apresentar à própria prefeita– no último mês de março – a proposta de ela tomar para si a responsabilidade de presidir o PT no Ceará. “Ela ficou de avaliar. Não disse nem que sim, nem que não”, conta Guimarães.

O deputado federal relata ainda que várias outras alternativas foram apresentadas à prefeita. No entanto, ele preferiu não revelá-las. “O que interessa é que a primeira alternativa foi de ela (Luizianne) presidir o partido. Eu penso que o momento é de nós termos grandeza e buscarmos um nome que seja capaz de pacificar as relações internas e a relação com o PCdoB, o PSB e o PMDB”, argumenta.

As fortes defesas para que Luizianne Lins comande o PT em nível estadual eclodem exatamente um dia depois de o governador Cid Gomes (PSB) ser anunciado como novo presidente da Executiva Estadual do PSB. Essas mudanças dão a Cid ainda mais liberdade para compor suas alianças políticas com vistas às eleições de 2010, já que não terá mais de consultar os setores mais radicais do partido e nem negociar com um dos petistas mais críticos de sua administração: o atual presidente do PT, Ilário Marques.”

Fonte: Blog do Eliomar - (Jornal O POVO)