Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

QUIXADÁ PODERÁ TER SEU PROTESTO CONTRA CORRUPÇÃO???


A corrupção é uma mazela que está instalada em todos país, atualmente diariamente explodem escândalos em toda parte do país e em todas as instâncias.

Com a disseminação da internet os fatos chegam mais rapidamente ao conhecimento dos cidadãos, e na mesma velocidade a indignação toma conta de toda sociedade.

A marcha contra a corrupção em Brasília foi organizada pela internet, a marcha começou com cerca de 2 mil pessoas e ganhou a adesão do público que acompanhava o desfile de 7 de Setembro na Esplana dos Ministérios. A PM estimou em cerca de 40 mil pessoas no desfile.

Entre as reivindicações do movimento, criado pela internet há cerca de um mês, estão o voto aberto no Congresso Nacional, a votação do projeto de lei apresentado no Senado que considera a corrupção crime hediondo e a aplicação da Lei da Ficha Limpa.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF dá apoio jurídico aos participantes do movimento. O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, participou da marcha.

“O que está faltando neste país é vergonha na cara. Não dá para tolerar esse tipo de gente, que usa o poder para seus interesses privados. O Brasil dá hoje seu novo grito de independência”, disse Cavalcante.

Protestos nos estados

Em São Paulo, manifestantes fizeram um protesto contra a corrupção no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. O protesto foi convocado nas redes sociais. Segundo a Polícia Militar, a manifestação era pacífica.

Em Recife, representantes de vários movimentos sociais participaram da 17ª edição do Grito dos Excluídos. O tema do evento neste ano foi “Pela vida grita a terra, por direito, todos nós.”

A marcha do Grito dos Excluídos em Salvador estava programada para ter início uma hora após o desfile de na capital baiana.

Em Cuiabá, o protesto foi contra o excesso de desapropriações relacionadas às obras da Copa do Mundo de 2014. A capital mato-grossense é uma das 12 cidades-sedes dos jogos.

Movimentos sociais de Belo Horizonte e Região Metropolitana da capital mineira se reuniram nesta quarta-feira para pedir igualdade. A concentração do 17 º Grito dos Excluídos começou na Praça da Estação, no hipercentro da capital, às 8h30, e os participantes seguiram em passeata até a Praça da Rodoviária e a Praça Sete.

Corrupção em Quixadá

Durante a atual administração do prefeito Rômulo Carneiro vários escândalos de corrupção na prefeitura de Quixadá estouraram.

Foram Jeep alugados para coletar lixo hospitalar, caminhões recebendo aluguel em duplicidade, obras que receberam milhões e estão inacabadas como: a drenagem do bairro rodoviária, o hospital municipal. A maioria das denúncias referem-se a gestão anterior, do ex-prefeito Ilário Marques.

Há pouco tempo veio a tona o escândalos das gaiolas, houve inclusive uma tentativa frustada da câmara municipal instalar uma comissão parlamentar de inquérito para apurar desvios de dinheiro na aquisição e numa suposta manutenção do convênio da prefeitura com o ministério da pesca no programa de aquisição de gaiolas para criação de peixes.

Segundo informações existe por parte da população de Quixadá o desejo de realizarem uma manifestação semalhante para mostrar a sua indignação contra toda essa possível corrupção instalada na administração do município.

Internautas estariam marcando um protesto, parecido com o que foi realizado no dia da independência em todo país. Esse evento seria realizado em outubro, no dia que será comemorado a emancipação política do município, e servirá para mostra o repúdio da população contra os desmandos cometidos pelos gestores quixadaenses.

Agora vamos comentar... E ai vamos participar desse protesto contra os desmandos em Quixadá??

5 comentários:

  1. KD O ZÉ GAIOLA? KD,KD,KD,KD,KD,KD,KD,KD,KD,KD,KD,KD,!PEIA NELE NA PROXIMA ELEIÇAO.

    ResponderExcluir
  2. Esse tal de ZÉ GALINHA foi mais um q dr ilario acabou politicamente! Queimou total. e ele nem se toca com isso! digo o sr Zé galinha!

    ResponderExcluir
  3. Ô Quixadá destruido. Kkkkk sei não. Quero protestar também.

    ResponderExcluir
  4. Meu povo diga onde eh isso ai que eu quero ir.

    ResponderExcluir