Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUIXADÁ FICA DE FORA DOS MELHORES PREFEITOS. PORQUE SERÁ???


Que a administração do município de Quixadá está um verdadeiro caos, disso ninguém tinha dúvidas, durante dois anos os “prefeitos” bateram cabeça para saber quem realmente mandava na prefeitura, se era o eleito, Dr Rômulo Carneiro, ou o que de fato mandava, Ilário Marques.

Devido essa divisão a gestão perdeu o rumo e o foco e até hoje a população paga um preço muito alto por tudo isso. São desde denúncias de desvios de dinheiro até a inércia completa de todos os serviços públicos, em todas as áreas.

Por tudo isso o prefeito ficou de fora da premiação que avalia os trinta melhores prefeitos do Ceará, ou seja, uma das mais importantes cidades do estado está sendo avaliada como muito mal administrada. Sem querer menosprezar, mas muitas cidades pequenas e sem o recurso de Quixadá foram consideradas melhor administradas.

Isto mostra que os indicadores sociais estão em baixa, e que as pessoas que não moram no município já percebem o abandono e a incapacidade dos gestores municipais.

Durante reunião da Comissão de Apuração, na manhã desta segunda-feira, dia 19, na Sala de Videoconferência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a PPE, Promoções, Publicidade e Eventos, capitaneada pelo engenheiro Roberto Farias, anunciou os 31 Melhores Prefeitos(as) do Ceará em 2011.

Foram 32 votantes, mais 7.048 votos pela internet e índices oficiais (os Melhores), em: saúde, educação, IDH e qualidade do Meio Ambiente fornecidos por entidades das diversas esferas do governo.

Após a apuração comandada pelo Dr. Irapuam Diniz Aguiar (que representou o irmão, Ministro Ubiratan, do TCU), Dr. Luiz Dias (que representou o TCE, Tribunal de Contas do Estado), Dr. Luiz Sérgio Gadelha Vieira (que representou o TCM), Leonardo Farias (da PPE) e o jornalista Antonio Viana (que foi o escrutinador), foi conhecida a lista dos Melhores (Veja abaixo).

Escolhidos:

Alcançaram as trinta e uma maiores votações (havendo empate na 29ª e 30ª colocações), daí ser considerados os dois, totalizando 31 escolhas, os gestores (as) dos seguintes municípios: Sobral, Brejo Santo, Palhano, Crato, Horizonte, Maranguape, Tauá, Tururu, Alto Santo, Ocara, Pacoti, Várzea Alegre, Capistrano, Viçosa do Ceará, Caucaia, Iguatu, Maracanaú, Itarema, Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Quixeramobim, Aquiraz, Morada Nova, Parambu, Tamboril, Redenção, Fortaleza, Icó, Canindé, Lavras da Mangabeira e Russas.

A festa para entrega dos diplomas será dia 11 de outubro, no La Maison Dunas, informou Roberto Farias, Presidente da PPE, idealizador e realizador da promoção que atinge o 24º ano consecutivo.

Curiosidades

Entre os 31 escolhidos quatro são mulheres: prefeitas de Parambu, Fortaleza, Redenção e Lavras da Mangabeira.

Os municípios de Alto Santo, Capistrano, Lavras da Mangabeira e Palhano tiveram seus gestores escolhidos pela primeira vez na história da promoção. Sem dúvida, uma vitória a mais pelo ineditismo para os prefeitos escolhidos.

Colegiado de Jurado

1. Dr. Leônidas Cristino -Ministro da República;

2. Ministro Ubiratan Aguiar – Tribunal de Contas da União;

3. Dr. Raul Araújo – Ministro do Superior Tribunal de Justiça;

4. Dr. Haroldo Rodrigues – Desembargador Tribunal de Justiça;

5. Dr. Domingos Filho – Vice Governador do Estado do Ceará;

6. Deputado Roberto Cláudio – Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará;

7. Dr. Ciro Gomes – Ex-Governador e Ex-Ministro;

8. Dr. Valdomiro Távora – Presidente do Tribunal de Contas do Estado;

9. Dr. Luiz Sérgio Vieira – Economista;

10. Dr. Lúcio Alcântara – Ex-Governador e Ex-Senador;

11. Senador José Pimentel -Ex-Ministro da Previdência;

12. Senador Eunício Oliveira – Ex-Ministro das Comunicações;

13. Senador Inácio Arruda;

14. Dr. Marcos Cals – Ex-Presidente da Assembleia Legislativa;

15. Sr. Paulo Oliveira – Comunicador da TV Diário e Rádio Verdes Mares;

16. Sr. Darlan Leite- Presidente da AMTUR;

17. Prof. Assis Araripe – Reitor da UECE;

18. Dr. Antonio Colaço – Reitor da UVA;

19. Sr. Nelson Gonçalves – Diretor da Rede TV;

20. Dr. Robério Gress – Chefe de Gabinete do Presidente do Banco do Nordeste;

21. Sr. Aderson Maia – Presidente do Sindicato dos Radialistas;

22. Sr. Osvaldo Magalhães – Chefe do Dep. Comercial Interior Diário do Nordeste;

23. Sra. Valéria Feitosa – Editora do Interior do Diário do Nordeste;

24. Sr. Edilmar Norões – Jornalista;

25. Sr. Lúcio Brasileiro – Colunista do Jornal O POVO/TV Jangadeiro;

26. Sr. Augusto César Benevides – Diretor da TV Ceará;

27. Sr. Roberto Moreira – Diretor da TV Diário;

28. Sr. Domingos Távora/José Távora Costa – Radialista do Interior;

29. Sr. Antonio Viana -Jornalista, Radialista Municipalista;

30 Sr. Wolker Gomes – Rádio Cidade AM;

31. Sr. André Luiz – Sistema AVOL;

32. Voto SEBRAE/CE.


Agora vamos comentar.. Você concorda em deixar a administração de Quixadá de fora da premiação dos melhores prefeitos do Ceará???

10 comentários:

  1. Como Quixada poderia ganhar um premio tao importante se a saude esta uma negação,o descaso com a população Quixadaense é enorme. O prefeito nunca esta na cidade entao quem resolve os problemas?????????????????????????? ESSE PREFEITO E UMA NEGAÇÃO,VOLTA PARA O POSTO DR ROMULO QUE E LUGAR DE MEDICO,NO HOSPITAL NINGUEM QUER O SENHOR NAO

    ResponderExcluir
  2. POR AMOR A QUIXADA,VOTO NAO,QUERO NAO, ACEITO NAO A FELIZCIDADE DELE NAO.FORA DR ROMULO

    ResponderExcluir
  3. Quando eu digo que a saude e educação pública municipal de quixadá é uma das piores do Estado é porque tenho razão. Taí o resultado para vcs vê. E não é de hoje não, essa herança infeliz que o Rômulo herdou vem da capenga gestão do Ilário, que junto com seus assessores, administraram muito mal quixadá. Agora, perguntem como vai o patrimônio pessoal dos assessores que trabalharam com o Ilário, como edi, buriti, ivan e cia. Alguém aí tem idéia de quanto por cento aumentou o Patrimônio desse povo na gestão do Ilário? Melhor não saber pra não cair pra trás.

    ResponderExcluir
  4. mais é muita EDIsLEALdade com quixadá meu povo!
    Eita que corrupção deslavada meu Deus!

    ResponderExcluir
  5. Ô povo besta a cidade no lixo e o povo achando é bom... Na proxima eleição vote por Quixadá diga não a ilario a rômulo, ao psdb tambem...ou seja vamos em busca do salvador de nossa cidade.!!!

    ResponderExcluir
  6. o Prefeito certo pra QUIXADÁ é Cristiano Goes... mais os idiotas o criticam sem motivos.

    ResponderExcluir
  7. EU TO COM NOJO DESSA CIDADE E NUM É POR OUTRA COISA NÃO. ROUBO POR CIMA DE ROUBO E O POVO TUDO NA LESEIRA DO SOL QUENTE.

    ResponderExcluir
  8. Lugar de povo burro permanece inalterado. Se não fizermos nada, vamos ser os burros. Pelo que saiba já somos os palhaços.

    ResponderExcluir
  9. Lugar de gente burra permanece inalterado. Se nada for feito vamos ser os burros. E pelo que saiba já somos os PALHAÇOS!

    ResponderExcluir
  10. Lugar de gente burra permanece inalterado! Se nada for feito vamos ser os burros. E pelo que saiba já somos os palhaços!

    ResponderExcluir