Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

QUIXADÁ SEDIARÁ ATERRO REGIONAL...OU SERÁ MAIS UM LIXÃO???


Já divulgamos que a prefeitura de Quixadá, no sertão central do Ceará, não consegue administrar seu aterro sanitário, que é considerado apenas um grande lixão.

Mostramos que diversas vezes uma fumaça tóxica tomou conta da cidade, devido ao fogo gerado a partir do lixão.

Além disso quem passar em frente ao lixão observa a sujeira que predomina em toda a região que fica situada na vizinhança do grande lixão.

Pois agora a câmara aprovou, na última sexta-feira, um protocolo de intenção para transformar o lixão de Quixadá, em lixão regional.

A presidente do Instituto Desenvolvimento de Consórcios, Regina Rego, participou da sessão como convidada da mesa para explicar o funcionamento do consórcio dos municípios para o aterro regional.

O vereador Duda disse que votou a favor do projeto para não ser acusado de ir contra um benefício para a população, mas não acredita que a prefeitura terá competência para administrar o lixão regional.

Já Pedro Baquit disse que “a incompetência da prefeitura sobre o lixão já foi sentida por toda a população, com fumaça tóxica invadindo toda a cidade”.

Os vereadores Cí (PSDB) e Audênio Moraes (PT) chamaram a atenção para importância da conscientização da população. “Quixadá é uma cidade universitária com comportamentos de zona rural no trato do lixo”, criticou Audênio. Ele citou como projeto modelo de coleta seletiva o Ecoelce.

Esperamos que esse benefício não venha a ser mais um transtorno dessa administração para a população do município.

Para ler a notícia no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

Agora vamos comentar...Será se essa será a grande obra do prefeito Rômulo Carneiro, que ainda, segundo comentários na cidade, não assumiu a prefeitura??? Ou poderá ser a obra com o retrato dessa administração, ou seja, um verdadeiro lixo tóxico???...Comentem...

4 comentários:

  1. Parabéns Quixadá. O seu povo merece isso e muito mais avanços vamos com o PT de Ilário conseguir mais lixo, doenças, contaminação de nosso solo e rios com o Sitiá. É bom pra vocês que aqui moram.

    ResponderExcluir
  2. Aterro regional ou lixão regional? Já não basta esse lixão local que chamam de aterro sanitário. Essa administração só consegui trazer coisa sque nenhum municipio quer, daqui ha pouco também vai ser instalado uma penitenciaria na cidade pode aguardar, ninguém quer que Quixadá fique sem receber benefiocios, mas esses ai são dispensáveis, cadê o hospital novo de Quixadá? cadê o corpo de bombeiros? cinemas? teatros? urbanização? industrias? Eita PT incompetente!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. VEJAMOS, QUIXADÁ ESTÁ LOCALIZADA GEOGRAFICAMENTE EM UMA POSIÇÃO ESTRATÉGICA, É ARRODEADA DE RODOVIAS, UM ATERRO SANITÁRIO É UMA OBRA MUITO IMPORTANTE, MAS PENSO QUE QUIXADÁ MERECE MUITO MAIS. A GESTÃO ATUAL COMO AS OUTRAS DO PT DEIXARAM MUITO A DESEJAR, ISSO É FATO, É INDISCUTÍVEL, A MÁSCARA DA IDEOLOGIA UTILIZADA PELO ILÁRIO CAIU, A SUA VISÃO SOCIALISTA FOI MUITO BEM UTILIZADA NO DISCURSO E NA PRÁTICA QUANDO EXPULSOU O DESENVOLVIMENTO DE QUIXADÁ PARA NÃO TER CONCORRENTE, EXPULSOU TAMBÉM MUITAS OPORTUNIDADES PARA O QUIXADAENSE, ATÉ A FACULDADE CATÓLICA ELE É RESPONSÁVEL PELO SEU DESMONTE, NA VERDADE ELE QUIS ARRUMAR A SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA E DE SUA TRUPE, É SÓ VER A EVOLUÇÃO DO SEU PATRIMÔNIO COMO FOI GRANDE. QUIXADÁ TEM UM POTENCIAL TURÍSTICO MUITO GRANDE QUE NÃO É EXPLORADA, TEM UMA LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA EM QUE PODE ATRAIR MUITAS INDÚSTRIAS, É HOJE UMA CIDADE UNIVERSITÁRIA,PORTANTO SÓ PRECISAMOS DE VONTADE POLÍTICA E DE POLÍTICOS LIVRES DE DESESPEROS FINANCEIROS, COM COMPROMISSO DE VERDADE, SE AO MENOS ELE TIVER COMPROMISSO, JÁ SERÁ UM GRANDE PASSO.

    ResponderExcluir
  4. ACREDITO PARA QUE ESTE ATERRO SANITÁRIO SE TRANSFORME NUM ATERRO REGIONAL SERÁ NECESSÁRIO OBEDECER A CERTOS REQUISITOS, O QUE COM CERTEZA ESTÁ ADMINISTRAÇÃO NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMA, JÁ QUE O TEMOS É UM LIXÃO A CÉU ABERTO, E COM CERTEZA NÃO É EXEMPLO E NEM TERÁ NENHUMA CONDIÇÃO PARA TAL COISA, DIGO ISSO NÃO COM SATISFAÇÃO, MAS SIM COM TRISTEZA JÁ QUE, FOI NESTA CIDADE QUE NASCI E PRETENDO FICAR ATÉ OS ULTIMOS DIAS DE MINHA VIDA, MAS ESTA É A NOSSA REALIDADE.

    ResponderExcluir