Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ELEIÇÃO DA CÂMARA DE QUIXADÁ PROMETE SER BASTANTE ANIMADA...E ACIRRADA???


A eleição da mesa diretora da câmara municipal da cidade de Quixadá, no sertão central do Ceará, promete ser bastante animada.

Segundo informações de bastidores o partido dos trabalhadores (PT) terá dois candidatos a presidência, a exemplo do que acontece atualmente na capital cearense.

A atual presidente Edi Leal, já anunciou que será candidata a reeleição, ela conta com o apoio do ex-prefeito Ilário Marques, porém ela, ainda, não é unanimidade entre os vereadores da situação.

O outro nome cotado para a disputa é o vereador Cleber Júnior, que é irmão do atual prefeito Rômulo Carneiro, porém ainda não conta com o apoio do irmão, mas conta com a simpatia dos vereadores da oposição e de alguns da situação.

Atualmente a câmara conta com dez vereadores. A oposição conta com três vereadores do PSDB, que estão com a tendência de votar no vereador Cleber Júnior, porém não descartam lançar uma chapa de protesto a administração municipal.

Informações de bastidores revelam que o atual prefeito tem seguido as ordens do ex-prefeito Ilário Marques, e este já teria sinalizado que quer a todo custo que sua candidata saia vitoriosa.

O prefeito Rômulo Carneiro tentará conversar e “persuadir” o vereador Cleber Júnior da sua decisão de concorrer a câmara, e segundo pessoas ligadas ao prefeito, ele oferecerá muitos benefícios ao irmão, que já declarou sua decisão de não desistir da disputa, independentemente do apoio do irmão.

A ligação entre os irmãos, vereador e prefeito, andam estremecidas desde que o atual prefeito Rômulo assumiu a prefeitura, pois em vez de realizar um governo que beneficiasse a população, estaria apenas obedecendo as ordens do ex-prefeito Ilário Marques.

A situação do atual prefeito é muito crítica, ao ponto de que dentro do partido dos trabalhadores a maioria não defende a sua candidatura a reeleição.

O desgaste da atual administração é notória no município, tendo inclusive repercutido na votação do ex-prefeito Ilário e de sua esposa Rachel, na eleição passada.

A deputada, inclusive, viu seu eleitorado, no município, cair em mais três mil votos e Ilário não conseguiu chegar nem perto da votação desejada no município.

Segundo pessoas ligadas ao prefeito e ao ex-prefeito a relação entre ambos estaria abalada com a votação frustrante recebida pelo casal Marques no município.

Essas mesmas fontes afirmar que o atual prefeito queria o vereador Cleber Júnior na presidência, porém devido ao “acordo” com o ex-prefeito teria que se submeter a uma disputa contra o próprio irmão.

Portanto a eleição para a presidência da câmara municipal de Quixadá será bastante acirrada, e os dois candidatos já declararam que não desistem de suas candidaturas. A eleição ocorrerá no dia 15 de dezembro. É aguardar pra ver.

Para ler a matéria no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

E vamos comentar... E ai será se esse será o primeiro embate entre Ilário e Rômulo??? Ou será se o atual prefeito vai mesmo continuar obedecendo as ordens do ex-prefeito e ficar contra o irmão??? E o Cleber Júnior, encara mesmo essa disputa??? Vamos comentar...

5 comentários:

  1. O Romulo não manda em nada vai vota na edidesdeal,por que como que ela vai paga a suas contas sem a presidencia,e sem o contrato da sertãonet, me digam como, a edi e pt pessoal, voces já sabem pt e pt.

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincero, acho que o cleber jr não terá coragem de enfrentar o irmão dele e principalmente o ilário na eleição da câmara.
    E a edi não vai querer soltar o osso, vejam quanto recebe a sertão net, e de carros alugados.
    Gostaria de ver muito o cleber jr sendo novamente presidente e acabar com a petulância do ilário e da edi.

    ResponderExcluir
  3. QUERO VER SE O KLEBER JUNIOR TEM AQUILO ROXO É AGORA, NUNCA VOTEI NELE MAS ADMIRO, E SE ELE FOR PARA LUTA CONTRA OS DOIS DOIDINHO ILÁRIO E ROMULO, DESDE JÁ CONTA COM O MEU TRABALHO PARA ELE COMO CANDIDATO A VEREADOR, QUE GANHE OU QUE PERDA.

    ResponderExcluir
  4. O KLEBER JUNIOR É COMPETENTE. JÁ FOI PRESIDENTE DA CASA, E FOI O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS. A EDIR É "MARQUES". MAS O KLEBER JUNIOR APESAR DE NÃO TER APOIO NEM DO PRÓPRIO IRMÃO, JUNTAMENTE COM A OPOSIÇÃO E A TORCIDA DO POVO DE QUIXADÁ SAIRÁ VENCEDOR(SE DEUS QUISER). SOU VOTANTE DO PT DE LULA E NÃO DOS "MARQUES".

    ResponderExcluir
  5. BESTEIRA O KLEBER JUNIOR NÃO TEM AQUILO ROXO, JÁ AMARELOU, O ILÁRIO(ROMULO) VAI DAR UMA SECRETÁRIA A ELE E PRONTO, TALVES A DE ADMINISTRAÇÃO E PRONTO, FICA QUEITO E ACABOU-SE POLITICAMENTE, VEJA BEM DIZIA QUE ERA CANDIDATO A DEPUTADO, DEVE TER RECEBIDO ALGUMA COISA E DESISTIU DA CANDIDATURA, AGORA DO MESMO DE BRIGAR PELA A PRESIDENCIA DA CAMARÁ, DEIXA DE SER BABACA ENFRENTA ESSA QUE GANHE OU QUE PERCA, MOSTRA QUE É HOMEM.

    ResponderExcluir