Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

domingo, 31 de janeiro de 2010

DOM ADÉLIO RENUNCIA AO CARGO DE CHANCELER DA CATÓLICA




Matéria do Monólitos POST sobre a renúncia de D. Adélio, link aqui:
http://www.monolitospost.com/?p=1135



Em carta enviada dia 30 de janeiro de 2010, ao bispo diocesano dom Ângelo pignolli, dom Adélio Tomasin, apresentou a sua renuncia ao cargo de chanceler, ou seja, de reitor da faculdade católica rainha do sertão.

Dom Adélio não adiantou os motivos da sua renuncia, mais ele pede ao povo quixadaense que de hoje em diante colaborem com o pastor e bispo diocesano na conservação e no progresso da católica de Quixadá, para o bem da própria faculdade; mas, sobretudo para o bem de tantos jovens da nossa cidade e do nosso estado.

Adiantou ainda que: só a união de todos poderá garantir o futuro daquele dom que DEUS e nossa senhora rainha do sertão fez a Quixadá, presenteando-o com a católica. Aproveitou também para rogar a todos, orações para ele e para dom Ângelo.

Finalizou rogando orações para ele e para dom Ângelo. E com afeto de um velho pai, que foi seu bispo e pastor, por tantos anos, abençoou a todos os quixadaenses. Jose Nilson ferreira Gomes filho também entregou a sua carta renuncia do cargo que ocupava naquela unidade de ensino

33 comentários:

  1. QUERO ALERTAR AOS CAROS COMPANHEIROS COMENTARISTAS DESTE BLOG, QUE D. ADÉLIO NÃO RENUNCIOU, FOI OBRIGADO A RENUNCIAR QUE É BEM DIFERENTE, BASTA DIZER QUE A ÚLTIMA PALHAÇADA DE D. ÂNGELO FOI BLOQUEAR AS CONTAS DA FACULDADE CATÓLICA, FORA QUE ELE MANDOU PARAR TODAS AS OBRAS REFERENTES AOS CENTROS ONCOLÓGICO E CARDIOLÓGICO, MAS DA MESMA FORMA QUE SEMPRE ALERTEI O POVO QUIXADAENSE EM RELAÇÃO A FURIA AMBICIOSA E INCOMPETENTE PETISTA, VOLTO DA MESMA MANEIRA A ALERTAR EM RELAÇÃO A ESSE BISPO QUE AÍ SE COLOCOU DE MANEIRA INJUSTA E DESRESPEITOSA A FIGURA E PESSOA DE D. ADÉLIO, ENTÃO AGUARDEM E VÃO VER O DESASTRE ADMINISTRATIVO, TORÇO PARA QUE ELE D. ÂNGELO CONSIGA EXPANDIR AS OBRAS DEIXADAS POR D. ADÉLIO, MAS JUNTO E MISTURADO COM A CORJA PETISTA ACHO MUITO IMPROVÁVEL QUE ALGO POSSA IR PRA FRENTE, PORQUE A ÚNICA COISA QUE VAI PRA FRENTE É O BOLSO DELES(PT)!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de dizer ao profeta CARLOS ALBERTO, que mude a metodologia quando for profetizar, porque suas previsões estão piores que as da FUNCEME quando se trata de inverno no Ceará, não acerta uma. Engana-se você e quem assim pensar. O PT ou qualquer membro do partido tem nada a ver com tudo que tem acontecido relacionado ao caso dos Bispos. Não queira trazer para D. Ângelo e pessoas do PT, atitude de misturar política com religião, porque essa infeliz mistura é de vocês do PSDB, principalmente do Zé Nilson e do próprio D. Adélio. Que Deus abençoe a D. Adélio. Particularmente faço o meu agradecimento mesmo que anonimamente, a D. Adélio por tudo que aqui ele construiu.

    ResponderExcluir
  4. TÔ COM PENA DE VÁRIOS ALUNOS FILHOS DE BICUDOS QUE TINHAM DESCONTOS FABULOSOS E OUTROS APADRINHADOS DO ZÉ NILSON. ESSES “COITADOS” NÃO PODERÃO MAIS SE UTILIZAR DA POLÍTICA PARA SE BENEFICIAREM OU BENEFICIAR OS SEUS PARENTES. MAS ZÉ NILSON TÁ NEM AI. CONSTRUIU SUA MANSÃO E AGORA ESSA MEGA EMPRESA...PREOCULPADO COM QUE?. Tô Pagandooooooooooo.Tem uma diferença entre Zé Nilson e a moça do ZORRA...ele tem glamour!!!

    ResponderExcluir
  5. Êita Zé Nilson...tu chamou a turma da prefeitura de quadrilha ano passado em entrevista na monólitos, esqueceu que tu brinca na roça também ne?. Pelo visto a quadrilha liderada pelo Zé é maior, proporcionalmente falando, que a suposta quadrilha citada pelo Zé periquito. Imagino ele 8(oito) anos na prefeitura!!!

    ResponderExcluir
  6. sinceramente acho uma vergonha o tipo de comentários aceito por este blog. Não tem nada de jornalismo nem respeito às pessoas. Jogam-se pedras sem ter a coragem de mostrar sua cara. Agora o pessoal que se diz do PT está aproveitando e destilando o veneno. Digo e afirmo este pessoal atual que está na prefeitura não tem nada de PT. São apenas um grupo de pessoas com interesses pessoais e econômicos.
    Esta cisão na igreja tem o dedo do ex-prefeito que ficou o tempo todo instigando a discórdia. Não bastou o recado divino para ele. Continua sendo alguém sem coração e com interesse unico pelo poder.Deve estar festejando junto com Paulo Stênio, Almeida, Capitão, entre outros de sua "amizade". Ah seu cachorrinho deve estar também ao lado dele neste momento. Não se pensa na cidade apenas em interesses pessoais.
    Tenho aprovado a postura da rádio mas neste blog cheio de anônimos considero um desserviço. Você deveria mudar esta forma Everardo Filho. Baixaria e seriedade não combinam

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o que falou o colega acima que fala que o Sr. josé Nilson poderia ter evitado tudo isso, se ele tivesse renunciado ao cargo de diretor da Católica as coisas não teriam chegado a esse ponto.
    O Sr. josé Nilson deve está com a consciência bem pesada pois fazer um homem santo como Dom Adélio renunciar ao cargo de chanceler por sua causa é uma tremenda injustiça. Ele acreditou na sua inocência mas depois que as evidências da auditoria começaram a aparecer devem têlo machucado muito.
    Dom Ângelo não foi autoritário como muitos falam, ele apenas queria saber como anda a maior instituição da Diocese que ele é responsável, nada mais justo, mas diante das barreiras impostas em mostrar com transparências como as coisas aconteciam, não lhe restou outra alternativa a não ser pedir a auditoria, que se não tivesse nada errado, nada aconteceria, mas infelizmente o Sr. José Nilson sabia que uma auditoria poderia fazer aparecer coisas que ele não desejava, por isso criou junto com algumas marionetes a campanha Fica Dom Adélio, quando na verdade o problema era com ele e não com Dom Adélio.
    Dom Adélio que fez tanto por nossa terra não merecia isso.

    ResponderExcluir
  8. É por pessoas anônimas sem ética, sem conhecimento, embriagas nas drogas e mentiras que vivem que ouvimos coisas absurdas. José Nilson e Dom Adélio e mais milhares de colaboradores não formam quadrilha formam e continuaram a formar uma família de gente honesta e direita. Não tem processo ou nada contra eles porque so fazem o bem. Gente pequena como você anônimo é pra viver como você vive mesmo na miséria socio-intelectual sendo objeto de digestão de vermes. Obrigado José Nilson e dom Adélio continuaremos sempre com vocês. Peço a Deus que os atos imorais deste Dom ângelo do Inferno sejam cobrados com justiça. Fora Dom ângelo do Mau.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente chegamos a tal ponto. Um homem que se dedicou por total e arquitetou esta Faculdade renuncia ao cargo de chanceler. É uma pena! Sou aluno desta Instituição e estou amedrontado, pois este pode ser o início do seu declínio. Rezo a Deus para que isto não aconteça.
    Só um parenteze. Não sou adepto do Zé Nilson. Mas, quando ele qualificou a administtação atual de Quixadá de quadrliha, de certa forma ele tinha razão, porque Quixadá está vivendo um momento crítico. Não temos mais Avenida na entrada da cidade. Só um montante de pissara colocada na operação tapa puraco que vem sendo realizado a vário anos, isso é um absurdo.A iluminação esta precária daquela avenida,sendo sujeito a qualquer momento acontece vários acidentes e assaltos. A saúde. Meu Deus do céu. E o Homem é um excelente médico. Mas a sua equipe é Pérssima.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente os ambiciosos e desonestos que tanto enganaram a Dom Adélio conseguiram afastá-lo de nós católicos, sua saída da Chancelaria da Católica é um golpe não apenas na classe estudantil mas na própria igreja. Não imaginava Dom Adélio que defendia pessoas que não mereciam sua amizade e confiança, soube que está super chateado com tamanha traição, é demais apostar todas as fichas em determinadas pessoas e depois saber que foi traído, imaginar que alguns desavisados chegaram a chamar Dom Angelo de desonesto, difamá-lo a ponto de dizer q queria fechar a faculdade, vendê-la, etc. Espero q os mais afoitos se penitenciem e peçam perdão por seus muitos pecados. Vá em paz Dom Adélio, que o Senhor o acompanhe. Quanto aos demais...

    ResponderExcluir
  11. QUERO DIZER AO ANÔNIMO AÍ, QUE VEREMOS O QUE VAI ACONTECER, O FUTURO A DEUS PERTENÇE, E DIZER QUE NÃO SOU DO PSDB E NEM AGREGADO POLÍTICO POR MIGALHAS COMO VOCE DEVE SER, EU SOU UM FORMADOR DE OPINIÃO E TENHO O DIREITO CONSTITUCIONAL DE ME EXPRESSAR DA FORMA COMO EU QUEIRA, NA VERDADE NÃO SOU CONTRA A LEGITIMIDADE DO CARGO DE D. ÂNGELO ELE TEM PRERROGATIVAS, MAS O QUE EU QUESTIONO FOI A MANEIRA INJUSTA E DESRESPEITOSA COMO TRATA E TRATOU O CLERO E PRINCIPALMENTE D. ADÉLIO, TORÇO SINCERAMENTE QUE ELE CONSIGA DESENVOLVER E EXPANDIR O QUE D. ADÉLIO FEZ, EMBORA ACHE MUITO IMPROVÁVEL SEM AS VERBAS VINDAS DA ITÁLIA DOADAS PELOS AMIGOS DE D. ADÉLIO, MAS QUANTO A CERTEZA DE QUE TEM DEDO, BRAÇO, MÃO, PÉ E O CORPO TODO DE ILÁRIO E SEU BANDO DE GAFANHOTOS POR TRÁS DISSO, EU SEI E COMO SEI QUE TEM, MAS COMO NÃO TENHO COMO PROVAR VOU AGUARDAR E SÓ O TEMPO DIRÁ SE EU TENHO RAZÃO OU ESTOU EQUIVOCADO.AGUARDEM E ASSISTAM DE CAMAROTE!

    ResponderExcluir
  12. Caro Carlos Alberto, acompanho seus comentários sempre pertinentes neste blog, embora dessa vez seja obrigado a discordar de seu comentário.
    Não acho que Dom Ângelo tenha tratado o clero de forma desrespeitosa, acho que isso era feito por muitos outros membros do clero que não vale a pena aqui expor, ele não concordando começou a tomar medidas que desagradaram a uma meia dúzia que vinham fazendo coisas que desagradavam a todos mas que ninguém tinha coragem de falar.
    No que diz respeito a D Adélio ele infelizmente estava confiando nas pessoas erradas e não conseguia ver isso. Isso não tira a importância que nosso bispo hemérito tem para nossa Quixadá, o que realmente me chateou foi ver o Sr. José Nilson resistir até o final mesmo sabendo que existiam coisas erradas e que isso iria respingar em nosso querido D Adélio. O psdbistas sim foi o grande vilão dessa confusão que culminou de forma tão ruim para todos.
    Como você diz caro colega, só o tempo dira.

    ResponderExcluir
  13. Caro Carlos Alberto, você é daqueles q não consegue esconder q é militante político.O grande problema da diocese hoje é exatamente esse, foi envolvida de tal maneira q pessoas como vc não conseguem distinguir o q é religião do que seja política partidária. Dom Ângelo, nosso pastor, veio para colocar as coisas em seus devidos lugares. Não se pode desconhecer a obra de DOM ADÉLIO, muito pelo contrário, mas não podemos esquecer do envolvimento da IGREJA CATÓLICA com partidos políticos. O Deputado OSMAR BAQUIT habilmente conseguiu levar o Padre Acúrcio e o Padre Zé Maria aos palanques do Zé NIlson. Levou Padre Océlio e Padre Adalberto para o palanque do Dé em Choró e vc vem falar do Ilário, te enxerga cara, respeite os milhares de leitores do Sistema Monólitos. Quanto ao futuro, espero que os padres voltem a rezar (VC TAMBÉM)e q os políticos deixem de envolver a religião no seu jogo sujo.

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse última comentário..........responda Carlos Alberto????

    ResponderExcluir
  15. eese Dom Angelo veio do inferno pra pertubar a paz q tinhamos na igreja e na cidade!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Creio que tudo isso poderia ter sido evitado, qdo no começo Dom Adélio tivesse chamado seus seguidores e dito para que parassem com isso, mas não fez e chegou a esse ponto, na realidade é isso que Dom Angélo sentiu, sua falta de impedir tudo isso, e ficou omisso deixando seus seguidores azer toda essa balburdia desnecessaria. Todos nós sabemos o qto Dom Adélio contribuiu para construção deste municipio, assim como o padre LUIZ BRAGA ROCHA que tb foi uns dos maiores benfeitores de Quixada, Quem quer saber sua historia pergunte ao João Eudes Costa, mas qdo chegou seu momento de sair saiu sem causar nenhuma polemica.Todos temos nosso tempo, que um dia passa seja na politica, na igreja,Vamos agradecer tudo que Dom Adélio fez e apoiar Dom Angelo e torcer que faça igual ou melhor que o bispo que sai.

    ResponderExcluir
  17. RESPONDENDO AOS ANÔNIMOS COVARDADES,COMO JÁ DISSE NÃO SOU FILIADO A NENHUM PARTIDO POLÍTICO, MAS ALGUNS AINDA TENTAM DE TODA MANEIRA DISTORCER A VERDADE, FALTA MUITA COMPREENSÃO DE TEXTO, TUDO PORQUE ACUSEI E NÃO CONCORDO COM AS PRÁTICAS ILÍCITAS DE ENRIQUECER NA POLÍTICA DE ILÁRIO, AÍ AS MENINAS FICARAM MAGOADAS, ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS NEM VOTAR EM QUIXADÁ EU VOTO, MAS SOU CIDADÃO NASCIDO EM QUIXADÁ E AMO ESTA TERRA, E NÃO VOU ME CALAR, NÃO HÁ O QUE POLITIZAR, TUDO JÁ FOI POLITIZADO DESDE O PRINCIPIO, QUANDO HÁ INTERESSES OBSCUROS E PARTICULARES, DESDE QUANDO ILÁRIO PRATICAMENTE MORAVA NA CASA DE D. ANGELO TRAMANDO CONTRA D. ADÉLIO E ZÉ NILSON,AÍ FAÇO UMA PERGUNTA PORQUE ESSE MEDO TODO? O ZÉ NÃO É RUIM DE URNA? NÃO É ANTIPÁTICO? NEGAR ISSO É FALTA DE INFORMAÇÃO OU SAFADEZA MESMO, SOU UMA PESSOA PRIVILEGIADA POR TER UM RAZOÁVEL NÍVEL DE CULTURA, MAS AÍ COMO FICA A MASSA DE MANOBRA DA POPULAÇÃO CARENTE E ENGANADA DE QUIXADÁ? É MUITO FÁCIL ALGUNS CHEGAREM AQUI E METER O PAU PRECIPITADAMENTE NOS MEUS COMENTÁRIOS, MAS QUANDO LEIO CADA UM DESSES COMENTÁRIOS FICA MUITO CLARO A DEFESA DESPUDORADA E CÍNICA TENTANDO JOGAR UNS CONTRA OS OUTROS, AÍ FAÇO OUTRA PERGUNTA PORQUE É QUE A GRANDE E ASSUSTADORA AUDITORIA NÃO ENCONTROU NENHUMA IRREGULARIDADE? MAS COMO JÁ LI AQUI MESMO NESTE BLOG ALGUNS IMBECIS TENTANDO PASSAR PARA OS LEITORES A INFORMAÇÃO QUE ENCONTRARAM MUITA COISA PODRE NA ADMINISTRAÇÃO DE D. ADÉLIO E DE ZÉ NILSON, É LAMENTÁVEL VER QUE PESSOAS DE MÁ FÉ TENTAM COLOCAR A CULPA EM ZÉ NILSON, MAS TEM UM MOTIVO CLARO, SÓ PORQUE O ZÉ ENTROU PARA ENFRENTAR A QUADRILHA PETISTA, PORQUE CASO CONTRÁRIO SE NUNCA TIVESSE SIDO CANDIDATO, NÃO TERIA NEM BRIGA ENTRE OS BISPOS, COM CERTEZA NUM FUTURO BEM PRÓXIMO SABEREMOS QUEM ESTAVA COM A RAZÃO! E QUERO POR ÚLTIMO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO SOU CAPACHO, ACESSOR,PAU MANDADO, MENSALEIRO OU ABAJULADOR DE ZÉ NILSON OU DE D. ADÉLIO ATÉ PORQUE NÃO PRECISO DISSO, ESTOU TENTANDO SER JUSTO, ESTOU DO LADO DA VERDADE!!!

    ResponderExcluir
  18. Carlos Alberto, faça o seguinte, procure informações à respeito do que já se apurou até agora na auditoria(ainda não terminou), vc está pessimamente informado. Agora tire o Dom Adélio do meio desse jogo sujo, veja, já acabou, não adianta mais espernear, vc nem ninguém conseguirá arrastar DOM ADÉLIO para a sujeira, quem tentou, se ferrou. Não precisamos de desonestos, precisamos de DOM ANGELO E DOM ADÉLIO. Reze muito, até a missa de sétimo dia você encontrará a verdade.

    ResponderExcluir
  19. Carlos Alberto, tu diz que não mora em Quixadá mas adivinha quem vive na casa dos outros e fala até de resultado de auditoria que ainda não terminou. Mas pq resistir, a casa já caiu? O flagrante foi feito e os responsáveis serão cobrados pelas vias devidas.Concordo quando vc diz que o ZÉ NÍLSON não tem votos, afinal foi provado e comprovado, a peia fez foi aumentar. Mas voltemos a sua insatisfação, não é preciso que o Zé vá embora, ele pode continuar em Quixadá e fazer política, afinal ele nunca usou a faculdade para fins elitoreiros, pode de qualquer lugar tentar vencer uma eleição, quem sabe vc não o elege vereador? Só que teria que sair do PSDB, pois lá a legenda é alta.

    ResponderExcluir
  20. A CASA CAIU?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, CARLOS ALBERTO, A CASA CAIU, OTÁRIO.KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. EU FICO A IMAGINAR O QUE DEVE ESTAR PASSANDO NA CABEÇA DO DR. MESQUITA. QUANDO ELE ERA PREFEITO O ZÉ FOI SEU MAIOR OPOSITOR, DIZIA TODO SANTO DIA QUE IRIA FECHAR A MATERNIDADE PQ O MESQUITA NÃO REPASSAVA O DINHEIRO NECESSÁRIO. FOI O MAIOR OPOSITOR E HOJE ELE DEVE ESTAR DE ALMA LAVADA E CORAÇÃO ENXAGUADO,O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO. UM DIA ATRAS DO OUTRO0.

    ResponderExcluir
  22. UMA VEZ DISSE QUE ADMINISTRAR COM DINHEIRO SOBRANDO É FACIL, QUANDO VOÇE CARLOS ALBERTO DIZIA QUE O ZÉ ERA O PAPA DOS ADMINISTRADORES, SÓ ELE ERA CAPAZ DISSO E DAQUILO, MAS QUERO REFRESCA A MEMÓRIA DE TODOS, O ZÉ QUEBROU A RÁDIO CULTURA, QUEBROU HMJMJ(MATERNIDADE)E SEMPRE DIZIA QUE A FACULDADE ESTAVA DE PIRES NA MÃO, AGORA ELE VAI TER O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO E ENTÃO VAMOS VER COMO É QUE ELE SE SAI, MAS QUERO DIZER QUE DESEJO A ELE BOA SORTE E QUE SE DÊ BEM, A RÁDIO CULTURA ESTA DANDO A VOLTA POR CIMA A MATERNIDADE NÃO FECHOU E GARANTO QUE A FACULDADE AGORA QUE FECHOU A SANGRIA VAI CRESCER, E VAI COMPRIR TAMBÉM COM O SEU PAPEL SOCIAL E POLITICO, NÃO POLITICO PARTIDÁRIO COMO QUERIA MEIA DUZIA DE PESSOAS COMO O ZÉ, GILMAR, CESÁR OLIVEIRA, OBERDAN, NEUTON PIPOCA, MAILSON, SUKITA E OUTROS MAIS. AGORA QUE QUIXADÁ ESTA PRECISANDO É DE PAZ COM RELAÇÃO AO ASSUNTO E QUEM CRIOU ESSA POLÊMICA FOI O GRUPO POLITICO DO ZÉ, E COM ISSO CONSEGUIU ENVOLVER DOM ADÉLIOJÁ QUE ACREDITAVA PIAMENTE NO SEU ZEZINHO, ENTÃO VAMOS A LUTA.......

    ResponderExcluir
  23. O COLEGA AI DE CIMA ESQUECEU DO FALECIDO EX-PETISTA(SUICIDA) MIGUEL PEIXOTO!!!!!!!
    AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  24. ESSE CARLOS ALBERTO E UM OTARIO, UM BABAO , ELE QUER IR CONTRA AS PROVAS, ELE VAI JA ACUSAR O ILARIO DO ROMBO DA FACULDADE...O ZE ADMINISTRA E A CULPA E DO ILARIO...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. Dom Angelo, a EMPRESA DO ZÉ NILSON É TB DA DIOCESE!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk......DOM ANGELO EXCOMUNGUE O ZÉ, GILMAR, CESAR OLIVEIRA E MARIA DO CARMO DA IGREJA POR TODA A HUMILHAÇÃO QUE ELES FIZERAM COM O SENHOR EM PRAÇA PÚBLICA. INCLUSIVE COLOCANDO O POVO DE DEUS COM SEU PASTOR!!!

    ResponderExcluir
  26. Nessa história toda tenho muita pena de D Adélio que foi manipulado de forma vil e covarde. As coisas não deviam ter chegado a esse ponto (renúncia de D Adélio), o Zé 45 poderia ter tido um pouco mais de hombridade e feito uma saída honrosa antes que a casa caisse, mas ele preferiu arrastar D Adélio para esse momento triste, e ainda tem a coragem de falar numa reunião com os professores que está saindo por causa de D Adélio, não seria o contrário?

    ResponderExcluir
  27. Será q ele vai voltar para marmitaria em Sobral?

    ResponderExcluir
  28. de tudo só lamento a saída da Mirian, senhora distinta, amiga de todos, um doce de pessoa, até breve guerreira.

    ResponderExcluir
  29. O povo Quixadaense ainda vai ter o que merece e ainda vão passar muitos anos vivendo dessa vidinha de pão e circo! Mas vocês escolheram isso! O povo tem o governate que merece! Deviam pelo menos seguir o exemplo da cidade de Quixeramobim, que tem uma entrada e não um rally dos sertões, além de possuir indústrias e qualidade de vida!!! E tem mais, não sei se Dom Angelo pode Excomungar pessoas que querem o bem da cidade e que defendem um Santo que veio de muito longe e aumentou o patrimonio desta diocese e não dilapidá-la vendendo prédios. Dom Adélio teve uma grande visão e lutou para dar ao povo duas coisas que eram esquecidas em quixadá: a educação e a saúde.

    ResponderExcluir
  30. ALGUNS IDIOTAS FALAM EM EXCOMUNHÃO, QUEM DEVERIA SER DESTITUIDO E SER EXCOMUNGADO DEVERIA SER O PRÓPRIO D. ÂNGELO E SEUS APOIADORES GAFANHOTOS, SEDENTOS PELA CONDIÇÃO DE METER A MÃO NO QUE D. ADÉLIO CONSTRUIU COM TANTO AMOR,TRABALHO E PRESTÍGIO, MAS ESSES IMBECIS PREFEREM FICAR COLOCANDO LENHA NA FOGUEIRA E TENTANDO FAZER COM QUE AQUELAS PESSOAS DE BEM E BEM INTECIONADAS SEJAM COAGIDAS PELAS INUTEIS E RÍDICULAS GALHOFAS, SÓ SEI DE UMA COISA VEREMOS O AMANHÃ COMO SERÁ!

    ResponderExcluir
  31. Na minha opinião as pessoas não devem xingar a pessoa de D. Angelo, afinal ele é o nosso pastor, pelo menos deveria ser e não está dando ouvidos a balelas do convarde e amoral Ilário Marques,pois em seu governo instituiu uma gangue em suas secretarias, Paulo Stenio, Ivan, Carlinho da coca,e Almeida Viana, e agora fica atiçando o D. Angelo a fazer auditoria dentro da catolica, paara quem desconhece, todas as obras de grande porte que está beneficiando ao povo de Quixadá, não possui um tijolo daqui, todo o material e doações vieram da europa, tendo o baluarte D. Adélio à frente mendigando esmolas p trazer para o povo ruim desta cidade, estes petista malditos, como o D. Adélio e o grandioso Zé Nilson pode desviar recursos que foram conseguidos por eles próprios° e agora como a estrela do coitado do ex prefeito, e perdeu o comando do PT para Luiziane, quer instigar o D. Angelo contra o Nosso grande amor, nosso afetuoso D. Adélio/ está com medo de perder a eleição neguinho, se manca, respeite o nosso líder D. Adélio, seu covarde, faça de frente, não use artiffícios ilegais, para dividir a Igreja, a casa de Deus, mas aguarde, que Deus tudo vê, tudo pode, o que é seu está por vir. Assina: Ana Lúcia da Silva

    ResponderExcluir
  32. Acho o povo de Quixadá muito ingrato, digo a maioria e o resto da troçada dp PT. pois foi através das obras de Dom Adélio, principalmente a fac. Católica, que o povo de Quixadá começou a crescer os olhos, explorando os coitados dos estudantes que vem de outras cidades,alugando kitinetes,tipo penitenciária, até de R$ 1.000,00, os bares e restaurantes tudo crescendo, o povo construindo casa e apertamentos numa ganância em desespero para explorar, o mais beneficiado com essa Faculdade foi o Duarte, que antes dela passava a semana inteira prá vender um L de caçhaça fiado e eraq o que mais gritava pelo PT com sua mulherzinha e suas filhinhas que estudam lá e com certeza pediu desconto, deveria era beijar os pés de D. Adélio e da vizinhança que importuna todas as noites com o barulho infernal de carros com som nas alturas até de madrugada, carros digta-se de passagem dos estudantes oriundos da católica, porque nesta cidade não tem policiamento, nem prefeito, nem juiz a quem recorrer, enquanto ele, Duarte enche os bolsos de dinheiro, os moradores idosos, as crianças recém-nascidas ficam sem poder dormir, mas isso é progresso, vai lá Duarte pede perdão ao D. Adélio, por ter sido ingrato com quem tanto te ajudou a sair da condição de miséria

    ResponderExcluir
  33. morei um ano em quixada e vi que o ze é um homem empreendedor de coragem e se tivesse ganho a prefeitura a cidade nao estaria entregue as baratas

    ResponderExcluir