Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

domingo, 9 de outubro de 2011

ROMPIMENTO OU MERA ESTRATÉGIA POLÍTICA EM QUIXADÁ?

A verdadeira política é feita em cima de causas e não de coisas?

Difícil saber o que verdadeiramente se passa na cabeça dos políticos. As articulações são as mais variadas. A recente movimentação política (troca-troca de partidos) ocorrida na terra dos monólitos, nos chama atenção para alguns pontos. senão vejamos.

O prefeito de Quixadá trocou de partido saiu do PT e se filiou ao PSB. Para que isso pudesse ocorrer sem receio de perder o mandato aconteceu, indiscutivelmente, um acordo político. Ou seja, que tipo de acordo e com quem esse acordo foi feito?

Seria mais cômodo o prefeito Rômulo migrar para um partido homologado recentemente, sem a ameaça de perder o mandato, o que foi feito pelo seu irmão, o presidente da câmara, vereador Cleber Junior.

Vale ressaltar que no inicio da administração houve um acordo escabroso entre o atual e o ex-prefeito de Quixadá. Acordo esse que somente trouxe malefícios na condução da gestão, e que por conseguinte respingou nos serviços prestados a população, que pouco foi beneficiada.

Vamos a algumas interrogações, quem nos garante que ao invés do rompimento anunciado, exista, na verdade um grande acordão, afinal PSB e PT, no Ceará, são unha e carne. Em virtude dessa união seria fundamental ter na administração de Rômulo alguns petistas? Afinal são partidos aliados.

Mais porque manter em cargos importantes exatamente os apadrinhados de Ilário, que vem insistentemente insinuando que Rômulo vem fazendo uma administração desastrosa. Isso é, no mínimo, incoerência para quem anunciou, trocando de partido, um rompimento.

Na verdade temos que acreditar que houve um rompimento, por que mais um acórdão, com certeza, não seria tolerado pela população.

Em contra partida, com esse “suposto” rompimento quem mais saiu lucrando foi a oposição, que cresceu vertiginosamente.

O PSD, partido recentemente criado, e que têm em seus quadros nomes expressivos para concorrer na eleição de 2012, a cada dia recebe importante adesões. Uma grande aliança deverá ocorrer com outros partidos, com isso teremos, indiscutivelmente, uma grande disputa pela prefeitura no próximo ano.

A oposição dispõe de terreno fértil para seu discurso: ficha suja, gaiolas fantasmas, acordo que não teve a anuência da população, caminhões clonados, determinação para a indústria da multa,verba para a ampliação do hospital que se tornaram em meras colunas, já corroídas pelo tempo, a estrada do cedro sem ciclovia, a falência no sistema de saúde e muitos outros argumentos que serão pratos cheios em 2012.

26 comentários:

  1. É meus amigos. Não é de agora, mas já de longe é que se anuncia a FALÊNCIA do PT de Quixadá. Vejamos os principais motivos:
    1) a derrota do Ilário na eleição para presidente do PT estadual;
    2) a derrota massacrante do Ilário para deputado federal;
    3) o nome do Ilário no rol dos FICHAS SUJAS, o que impede ele de ser candidato;
    4) a derrota histórica da candidata do ilário, a EDI (que também teve o seu nome no FICHA SUJA), para presidente da câmara de quixadá, que levou de 9x1;
    5) as diversas denúncias de corrupção envolvendo o nome do ilário;
    6) Agora a prova de tudo Iisso que foi falado acima: a saida com gosto dos principais nomes do PT de Quixadá, como o Presidente da Câmara, o Prefeito e vereadores (ou seja, o povo que realmente tem voto). Um abraço a todos e reflitam.

    ResponderExcluir
  2. Temos que ver que quem acabou em Quixadá foi o PSDB,depois de varias derrotas tentam tirar o PT do poder, juntando varios partidos prá ver se conseguem derrubar o Ilário, nem adianta o Prefeito Rômulo mudar de partido e levar meia duzia de babões pois no final das contas o Governador CID não vai apoialo quero só ver aonde ele vai chegar. Vale lembar que no atual panoramica politico não temos nem um candido que seja forte ao ponto de derrotar Ilário Marques. Peço que por favor aprovem o comentário afinal vivemos num pais democratico.
    ILARIO 2012!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. MAIS TAMBEM VALE SALIENTAR QUE SE O ILARIO PERDER VAI TER MUITA GENTE GRANDE MORRENDO DE FOME... NÉ BABÃO... RSRSRS ( PARASITA ). A SE O POVO DESSE O TROCO

    ResponderExcluir
  4. Olhe, tentar defender a FALÊNCIA DO PT DE QUIXADÁ falando que o PSDB de Quixadá acabou é discurso que não passa de vencido e desesperado. Ora, todo mundo sabe que o PSDB de Quixadá está acabando, no entanto ninguém veio a público dizer o contrário,até porque os ex-psdb estão muito bem obrigado em outros partidos, por isso não adianta tentar tirar o foco da questão, pois existe uma verdade que muitas mentes doentes e mal-acostumadas não querem ver: o PT DE QUIXADÁ ESTÁ FALINDO e a cada dia que passa o ex-ilário mais derrotado fica. Sabemos que é muito difícil para aqueles passaram 16 anos mamando nas tetas da prefeitura colecionando bens particulares incompatíveis com os ganhos, admitirem a total decadência do PT de Quixadá. Se alguém ainda tem a esperança que o Ilário ainda ganhe alguma eleição, vai aqui o recado: "SONHA ALICE!!!"

    ResponderExcluir
  5. A verdade é essa: o PT DE QUIXADÁ PERDEU A CREDIBILIDADE.
    Renovação e mudança em 2012!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ilário perder para prefeito?? Tem nem perigo!
    Ilário é inteligente. O Homem é político.
    êita Bando de povo invejoso... Ilário 2012!!!
    Ah, cuidado aí Oposição! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Esse ilario só ganha inimigos veja só:brigou com Freitinhas fundador do pt em quixadá,miguel peixoto,dona Julia,Cristiano goes,Dom Adelio,Cid gomes governador,Ciro gomes, Renato Carneiro,Familia Silveira,familia Almeida(Mazé botique)Romulo carneiro Prefeito,Kleber jr.e muitos outros q.nao recordo! esse rapaz vai morrer Só.

    ResponderExcluir
  8. Esse babão solitario que tenta defender o ilário deve tá ganhando do gabinete da rachel sem da um prego na barra de sabão. vamos descobrir e colocar o nome dele aqui.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkk... Vc`s q são babões e nem sabem oq ser politico! O Ilário é um politico simples e honesto seus bestas e vc`s vão ter q engolir ele de guela a baixoooo!! Chuuupaaaa essa! kkk... Essas familias ai queriam era ganhar dinheiro sem trabalhar e o Ilário não aceita marajá na adm dele não! Bando de bestas! kkkk...

    ResponderExcluir
  10. Ei babão que trabalha as nossas custas no gabinete da rachel o ilário é realmente muito honesto, então pergunta a ele kd o dinheiro das gaiolas, do hospital, da ciclovia do cedro, do polo, da drenagam da rodoviária.
    oh cara honesto mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Em Quixadá só existem duas pessoas com a capacidade de puxar tanto o saco do Ilário.
    Nº 01 - Ismar Capistrano = Juntamente com sua esposa recebem dinheiro nosso, através da assembleía legislativa da VDP da Raquel. (até bem pouco tempo recebia também da Camara Municipal).
    Nº 02 - Italo Beethoven - com sua ONG fantasma, enchendo os bolsos as custas do Nosso Impostos.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal voces não sabem ter um diálogo construtivo e ético. Uns ficam acusando os outros disso ou daquilo. Que pena. É por falta de politização e por esse discurso miúdo que Quixadá não progride. Acorda pessoal. Política se faz com programas, com idéias e com convicções, porém não com acusações ou com agressões de ambos os lados. Que pena mesmo!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabenizo o Blob da Monolitos, mas tenho um pedido a fazer: Gostaria que conseguissem e publicassem a lista das pessoas trabalham nas assessorias da rachel lá asembleia, com os respectivos salários e os dias e horários de trabalho de cada um. Acho que muita gente ia cair pra trás. tchau para todos.

    ResponderExcluir
  14. Queria só ver essa lista caro anônimo pois ouvi falar que até gente aposentada ocupa cargo de chefe de gabinete por lá. já pensou num negócio desse rapaz.

    ResponderExcluir
  15. NESTE MOMENTO NÃO GOSTARIA DE REALIZAR UM PRÉ-JULGAMENTO SE ALGUÉM RECEBE DINHEIRO PÚBLICO PARA FALAR BEM OU MAL DE QUEM QUER QUE SEJA.
    ACREDITO QUE O DEBATE DEVE SER MAIOR QUE ISSO, MESMO DISCORDANDO DESTA TÁTICA.
    POR CONSEGUINTE, DURANTE O MANDATO DO RÔMULO ATÉ O MAIS CRÉDULO DOS QUIXADAENSES SABE QUE NA REALIDADE QUEM MANDAVA MESMO ERA O ILÁRIO, E O PIOR ISSO SEMPRE FOI PÚBLICO, NADA FEITO AS ESCONDIDAS, E POR ONDE ANDAVAM OS PROMOTORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
    QUE O ILÁRIO TRUCIDOU O MANDATO E A FAMÍLIA DO RÔMULO, ISSO É VERDADE.
    PORÉM TUDO ISSO ACONTECEU POR CONIVÊNCIA DO ATUAL GESTOR MUNICIPAL. RESUMINDO: O ILÁRIO ENCABELOU O RÔMULO E O BOBÃO CAIU NA CONVERSA DELE.
    OS DOIS TEM CULPA DE TODO ESSES DESMANDOS ADMINISTRATIVO DE QUIXADÁ. PORTANTO #FORAILÁRIO E #FORAROMULO. E PT SAUDAÇÕES.

    ResponderExcluir
  16. TROCO UM PELO O OUTRO E NÃO QUERO VOLTA, EITA POVIN SAFADO (ILÁRIO E ROMULO) TUDO FARINHA DO MESMO SACO, SOCORRO JESUS.

    ResponderExcluir
  17. È meu povo a verdade esta ai pra quem quiser ver só não encherga quem é babão ou recebe dinheiro para tanto...Ex. Paulo Marcelo - Castilho - Gepson - Aparecida , mais uma canbada da pessoas sem competencia nenhuma.

    ResponderExcluir
  18. SOCORRO MESMO. NENHUM PRESTA. ESSA É A VERDADE! CABÔ!

    ResponderExcluir
  19. A OPOSIÇÃO TA MESMO DESSPERADA, TA VENDO QUE Ñ EXISTE OUTRO NOME FORTE PRA DISPUTAR A PREFEITURA COM ILARIO.
    GENTE EM 2012 VAI DA ILARIO DE NOVO.
    pRA DESSEPERO DA OPOSIÇAO QUE LEVA O TEMPO EM DESTRUIR A IMAGEM DO ILARIO,VÃO PROCURAR O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  20. Rapaz, to vendo aqui que a oposição não tem mais nada pra fazer viu...pq levam o tempo em criticar o ILARIO, esse blogzinho sem conteudo, que ñao faz jornalismo com credibidade,só fazem mesmo é fofoca é só contra o ilario, coitados tão desseperods....

    ResponderExcluir
  21. Sempre morei aqui em fortaleza, mais tenho algumas pessoas da minha familia q moram ai, e sempre visito a cidade, e pode ter certeza que quixadá mudou muito depois q ilario saio, mias foi pra pior, lembro q quando ia visitar minha familia eu via um quixadá melhor, crescendo, desenvolvendo,educação evoluindo, praças bem cuidadas, festas boas na praça, emfim tudo mudou, por isso q sinto falta do ilario, quero q ele volte.

    ResponderExcluir
  22. Ilario deixe quem quizer falar, eu te amo do mesmo jeito, meu ex-prefeitinho querido e futuro prefeito de quixadá em 2012.heheheh

    ResponderExcluir
  23. E ilario, tem muita gente q te odia, mais pode ter certeza que muita, muita gente que vc de volta...essas pessoas que falam mau de vc, é a minoria, o povão que vc de novo.

    ResponderExcluir
  24. Quixadá precisa de um NOME NOVO, mas que não seja de nenhuma dessas famílias de sanguisugas de nossa cidade. CHEGA DE EX-PREFEITOS, MÉDICOS E SANGUISUGAS EM NOSSA CIDADE!

    VOTE DIFERENTE!!!

    ResponderExcluir
  25. Quixadá precisa de algo NOVO, algo NOVO mesmo. CHEGA DE EX-PREFEITOS, MÉDICOS E PILANTRAS INTERESSEIROS.


    VOTE DIFERENTE!!!

    ResponderExcluir