Uma sentença da justiça federal no Ceará poderá colocar panos quentes na tentativa do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, voltar a prefeitura do município.
Ilário vive atualmente um inferno astral, o atual prefeito, Rômulo Carneiro, rompeu com seu mentor, e levou consigo alguns petistas históricos.
Desde que deixou a prefeitura de Quixadá, o ex-prefeito vê seu nome metido em vários escândalos, que vão desde gaiolas fantasmas até gastos exorbitantes em 13 colunas construídas no hospital municipal.
Dessa vez o ex-prefeito do município de Quixadá, José Ilário Marques, foi condenado pela Justiça Federal por ato de improbidade administrativa. Ilário Marques foi condenado a pagar multa de doze mil reais.
Improbidade Administrativa é “A conduta incorreta, desonesta, ilegal e abusiva do Agente Público, e com enriquecimento ilícito, com prejuízo ao Erário ou com infrigência aos princípios da Administração.”
O Ministério Público Federal propôs a ação civil pública de improbidade administrativa ao fundamento de que, durante fiscalização pelo Instituto Nacional do Seguro Social/INSS, verificou-se a ausência de elaboração e envio das GFIPs – Guias de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social, constatando descumprimento de obrigação tributária.
O ex-gestor de Quixadá informou que havia Ato da municipalidade delegando as atribuições de preenchimento e envio das GFIPs ao ex-Secretário do Município, não apresentando, contudo, o referido documento.
Concluiu o Dr. Sérgio de Norões Milfont Júnior, Juiz federal substituto da 23ª Vara Federal de Quixadá, que “da análise do manancial probatório, verifico a efetiva prática do ato de falsificação de documento público, com o escopo de burlar a fiscalização da autarquia previdenciária. Tal prática atenta contra os princípios da Administração Pública, mormente o da moralidade e da impessoalidade, enquadrando-se, pois, no caput do artigo 11 da Lei de Improbidade Administrativa. Ao falsificar ato administrativo no intuito de burlar a fiscalização previdenciária, o promovido desviou-se da legalidade e do interesse público ínsito à sua atividade administrativa. Tal prática atenta ainda contra o princípio da impessoalidade na medida em que visa a favorecer o seu subscritor, sem qualquer relação com o interesse público primário ou secundário”.
Essa foi apenas a primeira decisão da justiça, o ex-prefeito ainda poderá ser condenado por outros escândalos.
Caso a Lei da Ficha Limpa esteja valendo para as próximas eleições, dificilmente a justiça eleitoral concordará com a candidatura de Ilário Marques.
E agora será se a justiça deixará o ex-prefeito ser candidato??? Para ler a sentança na íntegra CLIQUE AQUI.
Esse cara sempre se achou muito maior que a justiça, espero que ele pague pelo resto do seus atos.PT saudações.
ResponderExcluir12mil reais é muito pouco para o que esse cidadão fez com o dinheiro público em Quixadá.
ResponderExcluirEspero que posse responder criminalmente também.
tá vendo meu povo quando uma pessoa tá no ficha suja é porque cometeu graves desmandos contra a adminstração pública como voces estao vendo. agora não se esqueçam que outras pessoas do grupo dele também saiu na lista dos fichas sujas encaminhada pelo TCM em 2010 a justiça eleitoral no caso a EDi leal. A justiça já tá fazendo a sua parte, agora vamos fazer também a nossa na hora do voto.
ResponderExcluirMeus amigos, quase que eu não acredito, pois quando li a sentença vi que o Juiz condenou o cara por ele ter FALSIFICADO documento, mais isso é muito grave meu povo. Vejam só quem guardou a chave do cofre da prefeitura de Quixadá por 12 anos: um falsificador de documentos! Jesus!!!
ResponderExcluirMinha gente, temos que prestar atenção não só nesses processos graves por desmandos contra o patrimônio público que tem contra ele, temos que prestar muita atenção em quem ainda anda ao lado dele e presta apoio a ele, pois diz-me com quem tu andas que eu direi quem tu és. E vamos votar contra a corrupção em 2012!!
ResponderExcluirO ilário não é ficha suja..
ResponderExcluirele já é ficha imunda.
meu Deus do Céu, eu não acredito que a nossa querida cidade foi comandada 12 anos por uma pessoa condenada por FALSIFICAR DOCUMENTOS. vejam só a quem o povo confiou os nossos destinos e o futuro dos nossos filhos.
ResponderExcluirVc´s não coloca os q defendem p Ilário e inclusive essa minha, mais o Ilário vem ai p meter a peia no Drzinho! rsrsrs...
ResponderExcluirFORA ILÁRIO !!!!
ResponderExcluirIlário, o pessoal da oposição estão desesperados...manda remedinho...aii
ResponderExcluirIlário tô com vc e não abro.
ResponderExcluirVocê é maravilhoso.
Ilario meu eterno companheiro, estamos te aguardando em 2012 ano da vitoria.
ResponderExcluirabraço