Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 4 de outubro de 2011

CID PODE SER PEDRA NO CAMINHO DO PT PARA CONTINUAR NA ADMINISTRAÇÃO DE FORTALEZA?


Com o título “Aliança PT-PSB: ruim com ela, pior sem ela?”, eis artigo do publicitário e poeta Ricardo Alcântara, avaliando que Cid Gomes éo único em condições de levar Luizianne Lins a uma derrota em 2012. Confira:

O cenário atual do processo de definição eleitoral para a sucessão municipal de Fortaleza indica que temos mais pré-candidatos “alternativos” do que propriamente de oposição ao nome que será indicado pelo partido da prefeita.

Os que poderiam ser tomados como opositores – se oposição de fato fizessem – seriam os partidos excluídos da base de apoio ao eixo hegemônico que começa em Brasília, faz escala no Abolição e termina no Palácio do Bispo.

O estado de letargia deles tem lá suas causas: temem retaliações a um enfrentamento, ainda sofrem o trauma com o débâcle da liderança de Tasso Jereissati e não fizeram lá muita coisa para que a cidade neles se reconheça.

Assim é que os que se insinuam à disputa vêm da própria composição governista e, como tal, não se apresentam como oposição a Luizianne, mas somente como uma alternativa “provavelmente mais qualificada”.

PDT (Heitor Férrer), PCdoB (Inácio Arruda) e PMDB (Danilo Forte) não apenas estão impedidos de partir para o confronto aberto com a prefeita como são postulantes vulneráveis às pressões das três esferas de governo.

Somente o aliado mais forte, o PSB do governador Cid Gomes, vejam só, é que pode deflagrar projetos com força para estabelecer um discurso eleitoral francamente contestador ao desempenho da administração petista.

Fora disso, o jogo está marcado: se a oposição “Cinderela” continuar dormindo e o governador conter os conflitos numa aliança que se derrete como gelo à luz do sol, poucas chances terá o PT de colocar tudo a perder.

Já o fim da aliança, no qual alguns já apostam, fracionaria a base de apoio ao governo federal no âmbito estadual, tornando a permanência do PT na prefeitura, mal avaliada nas pesquisas, apenas uma possibilidade a mais.

* Ricardo Alcântara,

Poeta e Publictário.

7 comentários:

  1. Eu não confio num homem ou numa mulher se passarem pelo menos meia hora no PT.

    ResponderExcluir
  2. EU Ñ CONFIO É EM VCS, QUE TÃO DOIDO PRA ENTRAR NA ADMINISTRAÇÃO PRA ROUBAR TBM....ROUBAR POR ROUBAR DEIXA O ILARIO Q SABE FAZER.

    ResponderExcluir
  3. Ilario renovação vc fez de mim um novo quixadá...e assim q vejo o ilario sempre com renovação para a cidade, muito trabalho e dedicaçao pelo povo.sem dívidas sempre serei ilarista. Pedro arruda

    ResponderExcluir
  4. Ei vcs já prestarão atenção q nesse blog só falam mau do Ilario? ele é o unico politico que é alvo de vcs. Pq será em? será que vcs são muito fãs do trabalho dele ou algo parecido? xernho pra vcs!!!
    Sou + ilário

    ResponderExcluir
  5. concordo colega(O),o jornalismo deles é só sobre o ilario, tudo que se lê nesse blog é em relação ao ex-prefeito, vão procurar o que fazer, v se faz um jornalismo com seriedade.

    ResponderExcluir
  6. Ilario melhor prefeito de quixadá.
    ve se deixa o homem em paz.

    ResponderExcluir
  7. O jornalismo de m.... esse, só fazem é fococa.
    Vão trabalhar no tv fama vcs, ja que adoram falar mau dos outros.
    v se posta esse comentario.

    ResponderExcluir