Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PARA QUE SERVEM OS VEREADORES DE QUIXADÁ... SE ELES NÃO PODEM FISCALIZAR??




Ontem foi um dia histórico tanto para a Câmara Municipal de Quixadá, como para toda a população. Durante a sessão em que os vereadores poderiam ter requerido a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) para apurar supostos desvios de dinheiro na compra de gaiolas para criação de tilápias, o que se viu na realidade foi o despreparo e a falta de compromisso dos nossos parlamentares.

Para conseguir a instalação da CPI os vereadores precisavam de, no mínimo, 04 assinaturas no requerimento, porém apenas 03 vereadores assinaram e o documento não foi encaminhado para a mesa diretora.

Agora vamos aos fatos pitorescos de uma sessão em que mais pareceu uma tragicomédia. O vereador do partido que, a nível nacional, é o maior opositor do partido dos trabalhadores resolveu abortar a comissão para investigar membros do PT.

José Maria foi eleito pelo DEM, numa coligação com a oposição, e segundo testemunhas, passou o dia anterior a votação "colado" no presidente da câmara. Zé Maria da Art Vidro, como é conhecido, ignorou totalmente a orientação de seu partido e disse "não sou polícia" para fiscalizar isso, deixem com a PROCAP.

Segundo a constituição federal em seu art. 58 diz que a CPI "tem poderes de investigação próprios das autoridades judiciais.." portanto vereador Zé Maria, você tem sim poder de polícia, resta saber por qual motivo o senhor não quis exercê-la.

Os demais vereadores, e não era pra ser diferente, não assinaram o pedido, os parlamentares do partido dos trabalhadores, atualmente, já estão conhecidos como engavetadores de CPI, isso em todos os níveis, eles em nada parecem com os parlamentares petistas de outrora.

Mas o que chamou a atenção foi a forma e a desculpa que os nobres vereadores utilizaram para não investigar denúncias fortíssimas de desvios de recursos da administração do ex-prefeito Ilário Marques. Eles culparam a imprensa. Atualmente em Quixadá tudo parece ser culpa da imprensa.

Porém vamos fazer um breve histórico desses vereadores: a vereadora Dadá(PT), que está na suplência, ela já foi do PSDB ao PT. Qual será o partido do próximo prefeito, pronto esse, por coincidência, também será o partido da vereadora Dadá. A nobre parlamentar sempre viveu nas barbas da prefeitura de Quixadá, porque será?

A vereadora Edi Leal(PT), que foi secretária do ex-prefeito Ilário Marques, teve uma gestão bastante criticada por setores da educação, e teve a façanha de não conseguir sua reeleição para presidência da câmara, teve apenas o seu voto. Ela também disse que a culpa é da imprensa, Edi acho que isso é realmente Disleal.

O vereador Capitão(PT), esse podemos até relevar seu nervosismo pois ele, junto com o ex-prefeito Ilário Marques, está no meio de todo esse escândalo pois era o gestor da secretaria que comprou as gaiolas fantasmas. Capitão inclusive em seu discurso reconheceu as irregularidades, isso mesmo, pasmem leitores, ele reconheceu as irregularidades, mas isso não tem relevância para os parlamentares de Quixadá.

Em nenhum momento os vereadores da situação mencionaram, contestaram ou comentaram os fatos e as provas que estão em poder dos vereadores da oposição, nada disso teve importância.

Então eleitor você tem o poder de mudar tudo isso, no próximo ano tem eleição faça seu julgamento e veja quem realmente representa o povo e merece seu voto.

Pergunte a algum vereador o que foi feito de toda essa dinheirama paga por gaiolas fantasmas, depois das denúncias as gaiolas apareceram? Será se os vereadores saberiam onde ficaram por mais de dois anos essas gaiolas fantasmas? Algum vereador sabe quantas chegaram, se elas estão em perfeito estado de conservação? Será se esse completo desinteresse dos edis também é culpa da imprensa?

O MonólitosPOST tem uma enquete sobre a criação da CPI das gaiolas fantasmas, vote, opine. Mas comente aqui o que vocês acharam da postura de seus vereadores.

15 comentários:

  1. vai aqui uma dica aos vereadore e a imprensa: vcs já pensarão uma faser uma investigação minuciosa da saúde e da educação da gestão do ilário. Vejam só essa equação: forão três gestões dele; entrou milões na saúde e na educação; a saúde e aducação foi desastre; e quem estava a frente dela principalmente na educação, enricou asustadoramente da noite pro o dia. É só investigar o patrimônio pessoal desse povo e o patamar de vida que levam, com apartamentos luxuosos em fortaleza. ALÔ PROCAP! ALÔ VEREADORES DE OPOSIÇÃO! ALÔ IMPRENSA!

    ResponderExcluir
  2. KKKK ESSES VEREADORES DE QUIXADÁ NÃO EXISTE
    SÃO TODOS UNS VENDIDOS MESMOS ESSE ZÉ MARIA ENTÃO TÁ IGUAL AO TIRIRICA
    ZÉ MARIA O QUE FAZ UM VEREADOR. NÃO SEI MAS SE FOR ELEITO TE CONTO KKKK

    ResponderExcluir
  3. Meu sentimento nesse momento é de vergonha, vergonha de ser quixadaense.
    Há muitos anos me orgulhava de quixadá, terra de rachel de queiroz, de cego aderaldo, de homens e mulheres de retidão.
    Na política então sempre me orgulhei de contar com pessoas admiradas pelo povo. Eudásio Barroso, José Baquit, José da Pascoa, Everardo Silveira, Aziz Baquit, Renato Carneiro.
    Foram políticos que fizeram nossa cidade crescer e properar. Tinha orgulho e cantava aos quatro cantos: SOU QUIXADAENSE.
    Hoje tenho vergonha da minha terra. Vergonha de ler nos meios de comunicação que na administração de Quixadá predomina a corrupção, a compra de vereadores.
    Quais os políticos de expressão regional e que o povo admira. Nenhum.
    Quixadá está parada no tempo, aliás está em plena fase de retrocesso.
    Triste e decepcionada fiquei quando li que o ex-prefeito Dr. Ilario Marques era quem comandou, de longe, os destinos de nossa cidade num acordo para eleger o DR Rômulo.e o povo onde ficou nessa história toda.
    Dr Rômulo Carneiro, conheço sua família, o Dr Gladstone, o Ernane, eles com certeza devem estar com o mesmo sentimento que o meu Tristeza e decepção.
    Quixadá terra dos monólitos, quero voltar a ter orgulho de ti, tenho certeza que como a fênix você reerguerá das cinzas.

    ResponderExcluir
  4. Os vereadores de Quixadá fiquem certos só querem as beneces do poder, vejam que tem vereadores com prestigio no executivo que possui cinco carros prestando serviços em nome de laranjas, vereador que empregou toda a familia na prefeitura, vereador que é patrocinado em suas campanhas por empreteiros que ganham todas as licitações na cidade, vereador que tem filhos empregados por favores de deputados em orgãos em Fortaleza, vereador que nem é car nem é peixe só vota com dinheiro e por ai vai...

    ResponderExcluir
  5. OH VOTO PERDIDO ESSE Q O POVO DEU AO SR.ZE MARIA.CARA DESSE NAO RESPEITA NEM AO IRMAO Q TEM PRETENSOES POLITICAS.ELE DEVE SABER Q ESSE DINHEIRO DESVIADO DAS GAIOLAS PODERIA MUITO BEM AJUDAR AOS POBRES NECESSITADOS Q PASSAM FOME.ZE MARIA CUIDADO COM OS CASTIGOS DE DEUS .DEVERIA SIM SER BANIDO DA POLITICA! Q VERGONHA TER UM POLITICO FRACO E CORUPTO COMO ESSE.MEU POVO ABRE OS OLHOS!

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, isso tudo EDIsleal demais meu. De olho na próxima eleição meu povo. Vamos dá mais uma lição no FICHA SUJA perseguidor.

    ResponderExcluir
  7. gostaria que não so essas gaiolas, mais a saúde do nosso quixadá, é vargonhoso que toda semana nossos carros parem por falta de conbustivel ou porque não tem peças para consertalos e o por não ter energia na orficina da prefeitura por falta de pagamento não serar isso mais inportante que gaiolas.

    ResponderExcluir
  8. Da vontade de chorar quando nos deparamos com politicos como esse tal Zé Maria... O cara nao sabe nem o seu dever como vereador, e ainda mais vai com uma cara lisa dizer q nao é sua funçao fiscalizar. Deveria ter vergonha. No fundo esse foi comprado pelo todo poderoso!

    ResponderExcluir
  9. VEREADOR ZÉ MARIA DA ART VIDRO, MAIS CONHECIDO AGORA COMO:

    ZÉ DAS GAIOLAS. ZÉ DAS GAIOLAS. ZÉ DAS GAIOLAS.

    VAI PROCURAR SABER O QUE FAZ UM VEREADOR ZÉ DAS GAIOLAS.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado q só falam do Ilário. Eita povo p gostar do Ilário ou estão c medo dele voltar a ser prefeito e ficarem mais oito anos na vontade de mamar na prefeitura como era feito!! Veja o Dep da oposição aqui q até o tasso abandonou p se eleger c dinhiro do domingos neto!!! kkk... Ainda aparece essses tres besta querendo se promover!! Engana outros não eu!!!

    ResponderExcluir
  11. XÔ FICHA SUJA PERSEGUIDOR!!!

    ResponderExcluir
  12. Quero aqui relatar o protesto de grande maioria dos quixadaenses, quando a esta falta de respeito com a população desta cidade que já foi umka das mais belas e visitadas do interior do Ceará. Não temos um motivo o qual orgulharmos da cidade hoje, sem estrutura de saúde a contento, pois o hospital e toda a estutura da saúde estão sucateadas ( prefeito médico), não temos educação, não temos obras de benfeitorias na cidade, quastiono agora o porque? os politicos atuais só pensam neles, desviando verbas em escandalos que a toda hora aparecem e a camara de vereadores e ministerio público nã atuam ou são coagidos pelos que detem o poder? Queriam que nossa população aproveitassem os levantes que estão acontecendo mundo afora Libia, Síria , Chile etc para que fossemos as ruas exigir a saida destes que ai estão.

    Desculpe-me pelo extremisto mais é a indignação que nos conduz a isto.

    Muito obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  13. a prefeito e grupozinho lalau viu... e ainda tem um forte nepotismo na PMQ...

    ResponderExcluir
  14. Não me surpreende nem um pouco o posicionamento desse Sr. Vereador José Maria, um cabra que age como ele merece a punição nas urnas, Quixada vive anos na escuridão do petismo, já está mais do que na hora do povo votar certo, seja de que partido for, não da mais para a PMQ servir de trampolim sócio econômico pra filho da puta nenhum! Lamentável!

    ResponderExcluir
  15. QUIXADÁ HONESTO E COMPETENTE3 de setembro de 2011 às 11:47

    SERGIO HOLANDA- PREFEITO
    DR. RICARDO SILVEIRA - VICE
    POR UM QUIXADÁ HONESTO E COMPETENTE!

    ResponderExcluir