Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 10 de junho de 2011

VEREADORES PROTOCOLAM DENUNCIA CONTRA GESTORES DE QUIXADÁ NO TRIBUNAL DE CONTAS


O rombo milionário junto ao Instituto de Previdência do Município de Quixadá, no valor de quase 3 milhões de reais, levou os vereadores da oposição a denunciarem o atual prefeito Rômulo Carneiro e o ex-prefeito Ilário Marques junto ao Tribunal de Contas dos Municípios.

Os vereadores Ci, Pedro Baqtui e Cesar Augusto foram entrevistado, ontem dia 09, pelo radialista Herley Nunes, no programa 970 Graus, e fizeram uma ampla explicação sobre o deficit por que passa o IPMQ.

Segundo o Vereador Pedro Baquit foi comprovado que o dinheiro foi descontado de todos os funcionários, porém não foi repassado para o IPMQ. “O dinheiro foi recolhido dos funcionários, mas eles viram seu dinheiro sumir, e precisa que seja feito um parcelamento desses valores para não prejudicar os servidores que almejam uma aposentadoria” Ressaltou o parlamentar.

Os vereadores estavam portando umas vasta documentação onde, segundo os parlamentares, comprovariam os desvios de finalidade dos recursos da prefeitura de Quixadá.

Pedro Baquit ressaltou, ainda, que irá oficializar a denuncia em nível criminal para que o ministério público possa investigar e, se for o caso, punir na área criminal os possíveis culpados.

Os vereadores disseram que o ex-prefeito Ilário Marques mente quando disse que repassava dinheiro ao IPMQ. “O ex-prefeito disse que devia 700 mil reais e pagou 900 mil, então ele deveria era ser ressarcido do dinheiro” ironizou Pedro Baquit.

Os parlamentares esclareceram que a prefeitura parcelou o deficit, da epóca de Ilário, em 60 parcelas de 55 mil reais. E que agora foi reajustado para o prazo de 240 meses. Pedro Baquit disse que com isso mais uma vez o contribuinte paga a conta do rombo dos gestores de Quixadá.

O vereador Pedro Baquit chegou a pedir que o prefeito Rômulo Carneiro renuncie, pois, para o vereador, o prefeito já mostrou para a população que não tem capacidade para administrar o município.

O débito da prefeitura consiste em torno de R$ 1.500.000 referente aos anos de 2009 e 2010, da atual administração do prefeito Rômulo Carneiro. O débito refente a gestão do ex-prefeito Ilário Marques chega a quase R$ 1.200.000.

Os vereadores ressaltaram que não iram descansar até saberem o que realmente feito de todo esse dinheiro. De acordo com o projeto de parcelamento entregue, pela prefeitura, na câmara somente de juros e correção monetária a prefeitura terá que desembolsar quase 800 mil reais.

Os vereadores denunciaram ao Tribunal de Contas dos Municípios, e na denúncia protocolada eles requerem que aquela corte instale um inquérito para investigar, e ao mesmo tempo garantir aos funcionários deste município nada mais do que uma medida protelatória pública das contribuições do fundo previdenciário do município de Quixadá.

“Ressaltamos que apropriação indébita é crime contra o erário público e que me faz solicitar a este tribunal de contas a fim de que se ilumine diante dos fatos sugeridos as medida legais.” disse o vereador Ci em sua denúncia.

Vamos comentar... Será se dar em alguma coisa essa denúncia dos vereadores??..E mais os prefeitos devem ou não devolver esse dinheiro ao erário???Comentem...

4 comentários:

  1. Bom se for verdade, os vereadores de oposição estão de parabéns!!!
    Mais acho q estão muitos calados em relação ao Rômulo e pq será? Tomara q não estejam recebendo muitas diarias p calarem não pq esses dois anos e meio nem sequer falaram nada da adm. e só criticaram o Ex. pref Ilario Marques q por cinal fez uma excelente Adm. dependendo de qualquer coisa e esse oq fez ou está fazendo? Senhores vereadores kd vc´s o povo quer atuação de vc´s!!! Obg pelo espaço!!!

    ResponderExcluir
  2. UFA, até que enfim os vereadores acordaram e estão querendo realmente trabalhar para defender os interesses da população.
    mas já que começaram deviam denunciar a ciclovia inexistente da estrada do cedro, os milhões que foram gastos no polo do eurípedes, os milhões que foram gasto no buraco da faculdade, os milhões que foram gasto para fazer 13 colunas no hospital eudásio barroso.
    Esse Dr Rômulo é fraco mesmo, e esse Ilário ai hein. sei não.

    ResponderExcluir
  3. eu nao sei nao viu!!!eu acho q ja vem de LOOOOOONNGE e agora quem ta levando a cupa é o atual prefeito coitado. ele é só um tapa buraco do ilario marques KKKKKKKKKKKKK. eu acho q nao vai dar em NADA. E DEPOIS O ILARIO VEM DANDO UMA DE BONSINHO ISSO É NOGENTO É DESUMANA É IMORAL. E O POVO NAO VER ISSO HENN? VAO DAR O TROCO NA PROXIMA ELEIÇAO!

    ResponderExcluir
  4. Como o vereador Pedro Baquit disse é melhor o prefeito renunciar do que querer fazer palhaçada com essa historia de reeleição. Ainda querem colocar culpa no Ilario pela incompetencia do prefeito.Coitado............isso é que é fazer a linha do mal.ACORDA QUIXADA

    ResponderExcluir