Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

POR QUE O PT DO CEARÁ É ASSIM? SERÁ SE É SÓ NO CEARÁ?


Exibimos aqui um comentário do colunista Fábio Oliveira onde ele avalia as gestões petistas no Ceará, muito coerente e sóbrio, leia na íntegra:

O Partido dos Trabalhares – PT, que teoricamente é considerado o partido mais ético dos demais partidos do Brasil, vem passando por estágio probatório em muitas administrações pelo país. No Ceará governa poucas cidades, entre elas: Fortaleza, Quixadá, Juazeiro do Norte, Senador Pompeu, Sobral e Barbalha.

O que era para ser ideologicamente perfeito no partido não tem sido na prática, o quadro é de muito descaso em grande parte das administrações petistas no Ceará. Em Juazeiro do Norte o prefeito médico político, Manoel Raimundo de Santana responde a vários inquéritos investigativos na Policia Federal, envolvido em irregularidades no desvio dos recursos da educação e também com o nepotismo cruzado com o também prefeito petista de Barbalha, José Leite.

Em Quixadá, o ex-prefeito Ilário Marques (PT), que já foi considerado “Ficha Suja”, também responde há processos e ainda terá que prestar contas de indícios fortíssimos de irregularidades em obras, desvios de recursos, manutenção de “testas de ferro” que promoveram delapidação do patrimônio, rombos na previdência, manipulação de licitações entre outros.

O atual prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro (PT), sucessor de Ilário, pode ser considerado cumplice dos descasos administrativos na cidade. Milhões de reais em verbas que foram maquiadas e beneficiaram secretários, vereadores donos de construtoras, empreiteiros e empresários que dominam as licitações na cidade.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), através do desembargador Darival Bezerra, decretou nesta terça-feira (21) a prisão do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT). O gestor fugiu no último domingo (19) em um ônibus alugado na companhia de outros suspeitos das denúncias de corrupção que provocaram o pedido de prisão.

Antônio Teixeira e mais 19 envolvidos são acusados de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos, crimes de ´lavagem´ de dinheiro, peculato e formação de quadrilha. O Ministério Público já havia solicitado o afastamento do prefeito, que também é citado em outro documento onde é acusado de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato, formação de quadrilha ou banco.

Citamos apenas três municípios administrados pelo Partido dos Trabalhadores, outras cidades como Fortaleza de Luizianne Lins que deverá ganhar coluna exclusiva para enumerar os desmantelos de sua gestão. Mas vamos calcular o tamanho do prejuízo dessas administrações desastrosas, corruptas, desonestas com o dinheiro público, sem falar no seu líder maior, o deputado federal José Nobre Guimarães, "o homem da cueca”, principal articulador no congresso das emendas orçamentárias do estado, pois ele não teve o descalabro e ousadia de apresentar uma emenda que flexibiliza licitações publicas para a copa 2014, ou seja, “licença para roubar” como afirmou uma reportagem da revista veja que o parlamentar está processando.

Pasmem leitores, o deputado Guimarães do PT pediu autorização para “condições especiais” nas licitações para obras da Copa e das Olimpíadas, inclusive com sigilo quanto ao valor do orçamento, pode ser entendido como um cheque em branco aos nossos políticos e empreiteiros. Uma verdadeira licença para roubar.

Pois é, para finalizar poderia enumerar uma lista muito maior de fatos estarrecedores desses que se dizem representantes do povo do Ceará, mas vou parar por aqui, certamente receberei algumas críticas dos leais purificados da politica, mas só um lembrete aqueles que vão comentar essa coluna, eu também fui do PT, fui!

Fabio de Oliveira
Colunista


E caro leitor sinta-se a vontade para comentar como anda as administrações petistas no Ceará...

6 comentários:

  1. Existe uns oportunistas q se filiam no PT só p ganhar e alguns q fazem parte tbm c muita mau intenção, podemos ver hj c a nossa realidade e agora querem até se juntar c Guimarãoe q é um dep sujo.
    Acho q só teve o Ilário mesmo de onesto!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse anônimo ai de cima ta certo o Ilário deve ser onesto, pq Honesto aí já é outros quinhentos.kkkk

    ResponderExcluir
  3. Deixa de ser besta é pq o "H" aqui não funcionou seu besta!!!

    ResponderExcluir
  4. a adiministracao petista em quixada nao deixa a deseja em nada as demais cidades do ceara governada pelo pt ou seija um total desastre que deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  5. Amigo os prefeitos envolvidos c isso, são prefeitos de outro partido q se aproveitaram da onda Lula p entrar na prefeitura ou se filiaram no ultimo dia p ser candidato, assim como o nosso!
    Acho q vc não conhece o PT não!
    O PT foi quem trouxe o desenvolvimento p nosso Brasil e p nosso Quixadá!
    Lembra no Quixadá no tempo do Mesquita como era?
    Hj só não está do mesmo jeito pq o Ilário fez um alicesse bem feito c a população!!!
    Abraço a todos vc´s q criticam o PT e o Ilário, mais ele não abandonou o partido e o candidato a Governador não como o Osmar fez!
    Vamos todos juntos trabalhar p eleger o Ilário, pois o Quixadá precisa urgente dele.
    Amigo do blogue poste isso ok? Valeu amigo!!!

    ResponderExcluir
  6. francisco ferreira da silva-pio23 de junho de 2011 às 16:52

    A maioria dos politicos que vivem hoje nas manchetes policiais porque eles tem um escudo chamado de impunidade, enquanto isso imperar em nosso país vai continuar a mesma ladainha,políticos tais foram preso e com poucos dias estão solto,eu vie um jovem ser preso por ter roubado de uma loja do centro de quixadá um par de chinela da marca dupé foi para Delegacia Civil e lá para o presídio depois de muitos dias fui ao presídio encontrei aquele jovem a trais das grades e o perguntei!ainda rapaz? ele me respondeu que a mãe dele estava tentando arranjar o dinheiro para pagar um advogado para soltar-lo.Diante de tantas corrupção chegas a conclusão que uma chinela dupé tem mais valor que o dinheiro público roubados por estes cara de pau! oh Deus onde vamos parar?

    ResponderExcluir