Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 14 de junho de 2011

O PT DE QUIXADÁ ESTÁ RACHADO PARA AS ELEIÇÕES DE 2.012???

O colunista Fábio Oliveira, do site Revista Central, escreveu uma matéria sobre um possível racha no Partido dos Trabalhadores em Quixadá, leiamos a matéria:

"A divisão politica no Partido dos Trabalhadores - PT em Quixadá, é uma realidade que o partido deverá enfrentar nas próximas eleições. De um lado a força do ex-prefeito Ilário Marques que recentemente rompeu ligação com o atual prefeito Rômulo Carneiro. O prefeito de Quixadá já deixou claro que vai para a reeleição justificando que precisa de mais quatro anos para colocar todos os projetos em prática o que, segundo ele, não foram suficientes nos primeiros anos de mandato que foram prejudicados pela inexperiência e intervenção do antecessor.

Já Ilário Marques que não teve sucesso em voos maiores, voltou-se novamente para Quixadá acreditando que a militância dos fieis petistas lhes garantirão apoio irrestrito como único candidato nas prévias que o PT irá realizar pensando em 2012. Marques já está em plena campanha nos bastidores da politica local, reuniões com lideranças ditam o tom de que Ilário colocará seu nome mais uma vez para apreciação popular.

Na semana passada, o prefeito de Quixadá esteve reunido com o deputado federal José Nobre Guimarães. Na reunião os dois trataram do assunto eleições em 2012 e projetos para o município de Quixadá, Guimarães que tem grande influência no partido sinaliza apoiar a reeleição de Rômulo Carneiro, um peso importante para enfrentar o diretório local. O PT de Quixadá sempre foi controlado por Ilário Marques, essa divisão pode significar uma nova fase do partido no município.

O fato da divisão do PT pode prejudicar o partido, mas há quem acredite que os membros do diretório local se unam para não perder a chance de continuar governando a maior cidade do Sertão Central."

Porém gostaríamos de discordar e relembrar um pouco sobre os últimos acontecimentos políticos envolvendo os membros do PT de Quixadá.

Toda a população sabe que o ex-prefeito Ilário Marques era quem realmente dirigia os destinos do município nestes dois primeiros anos da administração de Rômulo Carneiro, o prefeito somente conseguiu nomear sua irmã como secretária de saúde. E segundo o próprio gestor esse teria sido o "acordo" feito entre os dois políticos, e que ao final do segundo ano o atual prefeito poderia "assumir" a administração.

Ora!!! Todo mundo sabe o afeto que o ex-prefeito Ilário tem ao poder, ao final do segundo ano de administração ele não quis "largar o osso", então tentou de todas as formas continuar mandando nos rumos da administração municipal, o que levou a um possível rompimento com o atual prefeito.

Agora resta a dúvida, como Rômulo rompeu com o Ilário se as pessoas de confiança do ex-prefeito ainda controlam os destinos da gestão?? Eis a dúvida??

Pasmem ainda temos em secretarias importantes: Rosa Buriti, Carlinhos da coca-cola, Hernando Queiroz, Henrique Rabelo, Gislane Granjeiro, Helano Bezerra, Gardênia Moreira e por fim o Procurador, ainda nomeado por Ilário, Dr Torres.

Para termos uma idéia somente no primeiro semestre desse ano a prefeitura ja teve que parcelar mais de 2 Milhões em débito do ex-prefeito, e o procurador sempre procura preservá-lo de todo esse rombo, afinal isso é rompimento?

Será se existe mesmo rompimento? Como numa administração onde os gestores são nomeados pelo ex-prefeito pode-se ter rompimento ou racha? Realmente passa por um intrigante momento político, onde nossos dirigentes mostram-se incompetentes, e sem nenhuma credibilidade perante as outras esferas políticas da federação. Nunca na história política de Quixadá tivemos políticos com tanta falta de compromisso com a população, ainda bem que próximo ano tem eleição e o povo tem nas mãos o poder de mudar tudo isso.

11 comentários:

  1. PASMEM OS SENHORES QUIXADAENSES, NA MATERIA SITA O NOME DE UMA GRANDE G.... DE SECRETARIOS, CHEFIADOS PELO CARLINHO DA COCA COLA, SO FALTOU INCLUIR O NOME DA ATUAL SEC. DE SAUDE, QUE FEZ PARTE DA EQUIPE DO ILARIO.
    PARABENS PELA MATERIA

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito da matéria, muito sensata e mostra a realidade da pobreza de espírito público dos políticos de Quixadá.
    Acorda Quixada, vamos mudar nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  3. Só quem acredita em Papai Noel, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho é quem acha que o Dr Rômulo não vota no Ilário.
    Ele vai engolir o Ilário a seco pois ele tem a maioria no diretório, ele acabou com a administração do Dr Rômulo e vai acabar com ele politicamente também.

    ResponderExcluir
  4. Realmente os politicos de quixadá estão deixandi muito a desejar, quixeramobim já esta na nossa frente em termos de desenvolvimento político e econômico.
    Daqui há algum tempo estaremos disputando com choró e ibaretama, aliás aquela operação de ibaretama deveria chegar em quixadá, com uma diferença deveriam trazer mais viaturas.

    ResponderExcluir
  5. Pense num prefeitinho fraco, foi encabelado pelo Ilário durante dois anos, e ainda vai votar nele, pedir votos pra ele, e depois pedir favor a ele.
    Esse Ilário é mala mesmo viu.

    ResponderExcluir
  6. putaria na casa de farinha... vai pegar fogo os lalaus bricando pelo poder... cuidado pode dar morte... pois la vem de novo ....erinalda ...almeida...iiiiiilario...rsrsrsrsrs ...aguenta povão, só presta assim

    ResponderExcluir
  7. NOTICIA DE ULTIMA HORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Dulce Viana candidata a vereadora em 2012, ex-diretora do Hospital Eudasio Barroso.

    ResponderExcluir
  8. que materia legal, a turma do ilario , almeida, ligia , detinha , erinalda , paulo stenio , a turma da licitação estão todos com saudade do tempo do ilario, será que o povo de quixada é tão burro para voltar o tempo atras. e o DR.Romulo que não se decide ainda continua com secretarios do ex-prefeito, e funcionarios em cargo de chefia da antiga admnistração, como é Dr.romulo que você pode admnistrar com o povo que não é seu. e as mensagens é so passada para o gestor maior. você precisa ser mais inteligente

    ResponderExcluir
  9. Ha 10 anos atraz Quixadá não tinha UFC,IFCE,Universidade Aberta ,Biodiesel,metade do bairro campo Novo , bairro do São João e outros bairros não tinham iluminação pública, agua encanada Moradias populares e tantos outro beneficios conquistados nesses ultimos 10 anos.

    As conquistas do nosso povo merecem serem valorizadas.Os comentários acima distorcem a realidade.

    ResponderExcluir
  10. Esse anônimo ai de cima só pode estar com saudade de mamar nas tetas da prefeitura.
    Há 10 anos atrás Quixadá tbm não tinha tanto buracos, gaiolas de peixas que não existem, ciclovia do cedro fantasmas, polo do eurípedes gasto mais de 3 milhões(com que mesmo hein), 450 mil por 13 colunas de hospital, 500mmil no buraco da faculdade.
    Com isso melhorou muita gente: Ilário, rachel, Edi, Paulo Stênio Almeida Viana.
    Realmente as conquistas "desse" povo merece ser valorizadas.

    ResponderExcluir
  11. é...td mundo quer a prefeitura, se eu podesse comprava uma prá mim!

    ResponderExcluir