Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 17 de junho de 2011

NOVO ESCÂNDALO: PREFEITURA DE QUIXADÁ PAGA QUASE 150MIL DE GAIOLAS DE PEIXE QUE NUNCA EXISTIRAM

O ex-prefeito Ilário Marques vê seu nome envolvido, novamente, em mais um escândalo de desvios de recursos oriundo de sua gestão na administração do município de Quixadá.

Dessa vez houve um grave desvio de recurso público, no dia 15 de novembro de 2.006 a prefeitura realizou uma licitação para implantação de Unidades Demonstrativas de criacao de tilapias em gaiolas nos acudes de Boa Vista, Vitoria, Lagoa do Mato, Jerusalem, California, Guanabara, Marias Preta e Floresta. A licitação foi de responsabilidade da secretaria de agricultura, cujo o secretário na época era o vereador Capitão.

A empresa ganhou a licitação oferecendo o valor de R$ 151.200,00 (cento e cinquenta e um mil e duzentos reais).

Segundo o portal da transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios, no dia 18 de maio de 2.009, já no primeiro ano de administração do Dr. Rômulo Carneiro, a prefeitura pagou a empresa que vence a licitação a quantia de R$ 120.200,00 (cento e vinte mil e duzentos reais).

Para pagar o fornecedor a prefeitura utilizou um cheque de número 8500282, do Banco do Brasil, agência 0241-0, localizada no município de Quixadá.

Até ai tudo dentro da normalidade, agora vem o escândalo, desde a licitação capitaneada pelo ex-prefeito Ilário Marques, até essa quinta-feira, dia 16 de junho de 2.011, nenhuma unidade de criação de tilápias apareceu nos açudes mencionado.

Os vereadores Ci, Pedro Baquit e Cesar Augusto estiveram no assentamento Boa Vista, onde fica localizado o açude Vitória, que é um dos açudes que deveriam ser beneficiados com a implantação de gaiolas para criação de peixes, e verificaram com o moradores que até hoje nada apareceu naquela localidade.

Nossa equipe conversou com vários assentados, vários deles ficaram com medo de falar sobre o assunto, porém o morador Jorge Cabral resolveu falar para nossa equipe e disse que até hoje estão esperando chegar o benefício daquela localidade.

Os vereadores ressaltaram que estarão encaminhando ao Ministério Público uma denúncia onde mostrará o desvio de recurso público por parte dos gestores, na época e atual, da prefeitura de Quixadá.

Assistam a matéria da TV Monólitos, e comentem mais esse escândalo:




10 comentários:

  1. Ilário comprou

    Rômulo Pagou

    E o Povo se lascou

    PQP o povo de Quixadá tem que acordar.

    Fora Ilário, Fora Rômulo

    ResponderExcluir
  2. Como é que um prefeito pode ser fraco q esse ponto, pessoal o ilário vai acabar com esse romulo, e olhe que são aliados imagina se fossem de lados opostos.
    Mas antes do ilário acabar com ele, eles dois vão acabar com a prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada a ver, todos sabem q o Ilário comprou p pescadores e era p Rômulo pagar ele q não pagou!!!
    O Ilário não tem nada a ver c isso!!!
    Agora o Prefeito junto c Higo Carlos e Guimar~es sim tem tuado aver né!!!rsrrs...
    SE JUNTAR LOGO C QUEM!!!

    ResponderExcluir
  4. O CUPADO É O RÔMULO Q NÃO PAGOU E SE NÃO PAGOU NÃO RECEBEU E NÃO FOI P CRIADORES,
    AGORA O CHEQUE SAIU DA PREFEITURA SÓ NÃO SABEM P ONDE NÉ!
    DESD A CAMPANHA Q O RÔMULO PENSAVA EM ROMPER C ILÁRIO P SE BENEFICIAR C RECURSOS SEM O ILARIO SE METER E AGORA Q ESTOU VENDO Q É VERDADE.
    DIARIAS ATRAZADAS, SALARIO PAGO NO DIA 10 DO MES SEGUINTE, UMA SEMANA SEM COMBUSTIVEL, SM OBRAS NA CIDADE, SEM CHAMAR OS CONCURSADOS E A FAMÍLIA TODA EMPREGADA C CARGOS ALTISSIMOS.
    ISSO É UM ABSURDO, SE TIVESSE VEREADORES DA OPOSIÇÃO O CASO ERA DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  5. CADE O DINHEIRO
    A denuncia esta bem feita, só resta saber para onde foi o dinheiro, a empresa não recebeu o dinheiro, o pagamento foi feito logo depois da eleição da câmara municipal, é muita coincidência, será que o CI, BAQUIT, AUGUSTO, não sabem, ou outros vereadores que tem a obrigação de fiscalizar aas contas do prefeito.
    O Ilário fez a parte dele, licitou, concluiu a licitação, e esperou a execução do serviço, mas o Dr. Rômulo pagou, sem perguntar ao secretario de agricultura se tinha se executa o serviço de distribuição das gaiolas.
    SECRETARIO E DR. ROMULO, ONDE ESTA O DINHEIRO DAS GAIOLAS QUE E DO POVO.

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos até quando iremos conviver com essa realidade sobre Quixadá.
    Diariamente somente conseguimos visualizar notícias péssimas sobre nossa querida cidade.
    São matérias sobre a buraqueira e o descaso reinante em nosso glorioso município.
    Mas recentemente só notícias sobre desvios de recursos.
    Estou um pouco ausente de Quixadá, não sei se,talvez por isso, tenho tanto amor por essa terra.
    Contudo faço questão de no próximo ano participar diretamente da eleição votando em candidatos que tenham compromisso com o desenvolvimento de minha terra. Com certeza não serão nesses que estão usufruindo do poder na atualidade.

    ResponderExcluir
  7. gente deixe de swer toloo ilario é mala velha e ainda tem o torre o Torres que é procurador do municipioe limpa a barra do Ilario o Dr Romulo é uma tolo não acorda que esse Torres éesta na prefeitura só para apagar a fogueira que o Ilario deixou para o ROMULO esse prefeito precisa criar vergonhae tirar essa coja que ainda tem na prefeitura que o0 \Ilario deixou para lhe protejer

    ResponderExcluir
  8. francisco ferreira da silva-pio20 de junho de 2011 às 21:18

    QUE SANTO É ESTE TÃO FORTE QUE PROTEJE ESTAS PESSOAS QUE METE A MÃO NO NOSSO DINHEIRO SEM PENA E DOR! E NÃO SÃO ALCANÇADOS PELO OS BRAÇOS DA JUSTIÇA? NÃO EXISTE ESCUDO MELHOR DO QUE A IMPUNIDADE!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber duas coisas:

    - os vereadores que se dizem de oposição já entregaram toda essa documentação ao ministério público?

    - tem algum promotor em Quixadá, pois se escuta escândalos diariamente e ninguém toma providências?

    Caso contrário a população deverá reagir e ir para as ruas e protestar.

    ResponderExcluir
  10. Até quando essas pessoas que hoje estão no poder irão se beneficiar com o dinheiro público.
    gostaria que os promotores aqui de quixadá tomassem as providências, tudo isso ta na cara do povo e ninguém faz nada

    ResponderExcluir