Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 29 de junho de 2011

GAIOLA DE PEIXE E LEITE DE CABRA QUE NÃO EXISTEM?? QUEREM FAZER UMA PEIXADA NA PREFEITURA DE QUIXADÁ??

Mais um escândalo abala a administração, que já encontra-se num completo marasmo, do município de Quixadá, no sertão central do Ceará, e dessa vez o ex-prefeito Ilário Marques está no centro da denúncia.

Segundo o Portal da Transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios, a prefeitura de Quixadá realizou uma licitação, do tipo carta convite, para a construção, dentre outras coisas, de 01 (uma) agroindústria de derivados de leite de cabra, localizada no Bairro Jardim dos Monólitos, sede do município.

O certame licitatório foi realizado no dia 28 de março de 2.007 às 14:30hs, e tinha como responsável a secretaria de agricultura, na época o prefeito que autorizou a licitação e o pagamento foi o ex-prefeito Ilário Marques, do partido dos trabalhadores.

O valor empenhado pela prefeitura, de acordo com o empenho de Nº 12040010 foi de R$ 114.805,64 (cento e quatorze mil oitocentos e cinco reais e sessenta e quatro centavos).

O suposto serviço foi pago em 04 pagamentos, que foram realizados em um espaço recorde de tempo, foi paga uma parcela em maio, junho, agosto e setembro do mesmo ano.

Agora vem o problema, nossa equipe de reportagem esteve no bairro Jardim dos Monólitos, que por coincidência também está localizado o Fórum da cidade, juntamente com os vereadores Antonio Wellington(Ci) e com o vereador Pedro Baquit mas não conseguimos encontrar nenhuma agroindústria de derivados de leite de cabra.

Percorremos todo o bairro e entrevistamos moradores que há mais de 20 anos residem no bairro e nunca sequer ouviram falar que foi construída uma agroindústria de leite de cabra por ali.

Entramos em contato com o atual secretário de agricultura, Vereador Audênio Moraes, e o mesmo relatou que desconhece qualquer agroindústria deste tipo existente no município.

Outro ponto interessante é que a empresa que ganhou a licitação foi a Eletrocampo Serviços e Construções Ltda., essa empresa a partir de então viu seu faturamento perante a administração de Quixadá aumentar assustadoramente.

No ano de 2.007 a empresa Eletrocampo Serviços e Construções Ltda. realizou pouco mais de 1 milhão de reais em obras e serviços em Quixadá. Já no ano passado o seu faturamento passou para a bagatela de mais de 4 milhões de reais, até toda verba do transporte escolar está sendo repassada para a referida empresa, isso na atual administração do prefeito Rômulo Carneiro.

Assistam a matéria e depois comentem, você acha que peixe e leite de cabra dar pra fazer uma peixada?? E essa peixada da prefeitura de Quixadá pode dar uma indigestão??




12 comentários:

  1. Quanta corrupção no nosso Quixadá , quero ver ainda se existe no Quixadá , alguém com a coragem de dizer q vota no PT ?? vamos votar na inovação, na renovação politica de nossa cidade, fora ilario, fora romulo !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca na história do município de Quixadá se verificou tanto escândalos e descaso com os recursos públicos.
    Por onde anda o ministério público que não investiga tudo isso? Precisamo urgente de uma resposta das autoridades e principalmente da população através de seu voto.

    ResponderExcluir
  3. Eu voto sim no Ilário pq ele é o melhor p Quixadá!!!

    ResponderExcluir
  4. Com relação a denuncia que o CI e Pedro Baquit, fizeram no PROCAP, a população só vai acreditar se o blog conseguir o numero do protocolo junto ao PROCAP, se não e papo furado dos dois, denunciando a peixada ficara completa.
    Um mote para a próxima campanha VAMOS MUDAR POVO DE QUIXADA, MUDAR PARA MELHORAR.

    ResponderExcluir
  5. Gente, sério, quem é o anônimo que disse que o Ilário é o melhor pra Quixadá? Sinceramente essa pessoa ou é uma pessoa imbecil que vota às cegas ou tá ganhando algo pra defender. Aposto que nada. Defende por medo e burrice. Cada dia, vejo que as pessoas não são informadas e se são não tem capacidade de enxergar além. Uma pena. Sinceramente. A cidade tá destruída, só vejo buracos, literalmente. E muita gente que converso, sabe das falcatruas disso aqui e não faz nada. Essa cidade, digo logo está entregue as baratas.

    ResponderExcluir
  6. Deus me livre de votar em ilário, edisleal e compainha...

    ResponderExcluir
  7. pois eu voto sim no ilário,dos piores ele foi o melhor em quixada, os outros que já entraram na prefeitura são imcompetentes...........

    ResponderExcluir
  8. Isso deve ser o Alan Queiroz que escreveu que "vota no Ilário pq é melhor para Quixadá"...
    Menino com pouca idade não tem noção das consequências dos atos praticados pelo ex patrão dele...

    ResponderExcluir
  9. Quem não gosta do Ilário é pq quer roubar na prefeitura e não teve a chance assim!!!
    Quando tiveram botaram tudo por agua a baixo!!
    E agora quer dizer q Ilário é isso ou aquilo, coitado de vc´s, pois continuem aengolir o Ilário pq ele sempre foi e vai ser o melhor p Quixadá!!!
    VAMOS JUNTOS ELEGER O ILARIO P PREFEITURA!!!

    ResponderExcluir
  10. sera que o povo de quixadá ainda é tão burro em votoar nesta coja do ILARIO .Vamos gente abrir os olhos nós mercemos coisa melhor não entendo por que o \\\\\\\\ILARIO foi o melhor]só se for de roubo

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKK!!!! Os babãos falidos estãos achando que o FICHA SUJA PERSEGUIDOR pode ser candidato novamente.

    VÃO SONHANDO ALICE!!! (peçam primeiro para ele se reciclar e fazer curso de "como ser honesto").

    ResponderExcluir
  12. francisco ferreira da silva-pio12 de julho de 2011 às 15:08

    Eu particularmente não gosto de ler estes comentários assinados Anônimo,eu posso está errado no meu modo de escrever meus comentários não esculacho com ninguem não puxo o saco de ninguem assino meus comentários e tambem coloco o meu apelido.Vejo gente dizendo que não vota no Ilário que não é bom para quixada outros dizem que vota porque é o melhor para quixadá, eu acho que devemos respeitar a opinião de cada um,mais seria bom que cada um assinase o seu comentário,eu sou um liso se me oferecese dinheiro muito dinheiro para mim votar neste cidadão Ilário Marques eu não votaria o motivo é simples ele acabou com uma coisa que eu adoro o Esporte de nossa terra e me deixou envergonhado com estas noticias de escandalos e mais escandalos a ele reputado, vale resaltar que já votei nele, não tenho nada contra a pessoa dele,mais politicamente não quero nem ver na minha frente:

    ResponderExcluir