Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TSE SÓ DIVULGARÁ OS VOTOS DOS FICHAS LIMPAS


O sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não vai divulgar, no dia da eleição, os votos dados a candidatos que estejam com seus registros de candidaturas pendentes em função da Lei da Ficha Limpa.

Esses votos, conforme está previsto na Lei Eleitoral, serão computados, mas só serão tornados públicos quando houver uma decisão final da Justiça sobre o registro eleitoral do candidato.

Se o registro de um candidato for indeferido, ao final, a Justiça Eleitoral decidirá se os votos dados a ele serão considerados nulos ou transferidos à legenda.

“Nossas máquinas estão programadas para que, no caso dos candidatos que não obtiverem registro até o momento da eleição, apareça simplesmente um zero. Esses votos irão para um arquivo separado e, futuramente, o tribunal decidirá como vai computar esses votos” disse o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski.

Mesmo não constando do sistema oficial de apuração de votos, a votação de um candidato com registro pendente deverá ser informado pelo TSE à imprensa.

Os votos só serão considerados nulos se os chamados tiverem o registro negado definitivamente.

Para ler a matéria no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

8 comentários:

  1. Ficha suja é assim, não mercece credibilidade, Ilário vai provar o segundo gostinho da derrota, s primeira voces ja sabem foi para presidente do PT, agora alem de ficha suja não conseguirá votação para ganhar as eleições, nem mesmo comprando em outras cidades como faz para eleger a Raquel, mas quem planta colhe, isso é um reflexo que seu poderio politicos está desmoronando, o povo mão pode ser enganado a vida toda e tem mais, ainda vai aparecer muito podre depois dessas eleições desse rapaz sem caracter que só quer se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir
  2. ZIER FERRER 14.567 para Deputado Estadual eh Ficha Limpa. Voto ZIER.

    Ass. Cristiano Pontes

    ResponderExcluir
  3. Valeu Blog da monolitos. Pode ter a certeza que todas as pessoas de bem de Quixadá gradecem demais pelas notícias que outros meios de comunicação subordinados não tem a coragem e a competência para informar.

    Parabéns pela matéria verdadeira. Quem manda fazer o que é errado? Afinal, quem foi incompetente para administrar Quixadá, perseguindo as pessoas e causando prejuízo aos cofres públicos, tem que pagar. Pois, nesta terra, ninguém é melhor do que ninguém!

    Outra coisa: se a candidatura de quem é do lado da situação já foi negada aqui no Ceará e em Brasília é porque o negócio é GRAVÍSSIMO mesmo viu pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, o negócio é seguinte: Quem fez aqui, paga aqui mesmo. Ora,quando um pobre erra ele não paga. Então, porque quando um ricão erra não pode pagar também?

    E tem mais: não adianta querer tapar o sol com a peneira porque o caso se trata de processos já julgados, ou seja, são provas concretas das irregularidades e do descaso com o patrimônio público.

    Mas enquanto isso... O patrimônio particular de muito político de Quixadá vai muito bem obrigado. São 16 anos de maré mansa e de incompetência pública atestada e comprovada pelos Tribunais.

    ResponderExcluir
  5. foi comprovado. para ser eleitos candidatos tem que fazer curso de humorista.... tiririca 2222

    ResponderExcluir
  6. Gomes silveira,o senhor não passa de um " cuspidor" de microfone, o senhor ja nasceu desprovido de educação e dignidade!!!!!! Vai ser mentiroso assim no inferno!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha a carreata do 13 ai genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee , foi pára no inferno mesmo , pq Ilário candidato ficha suja envergunha povo d Quixadá. Pena Ilário quase já morrer pelo poder , + Senhor te deu uma chance , vc ñ aproveitou , agora nem tem onde meter a cara mesmo. Vc ñ precisava decepcionar tanto os quixadaense assim. Essa è pra vc Ilário. "Buscaí ao senhor enquanto se poder achar,invocai-o enquanto está perto". Duda Nobre

    ResponderExcluir