Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

domingo, 31 de outubro de 2010

SERRA FOI MELHOR EM QUIXADÁ, QUE É GOVERNADA PELO PT???


O portal de notícias MonólitosPOST publicou uma matéria em que mostra que um dos melhores desempenho, proporcionalmente, do candidato tucano José Serra, no Ceará, foi no município de Quixadá, que é governado pelo PT.

Para ler a matéria CLIQUE AQUI.

O candidato do PSDB, José Serra, teve um desempenho abaixo do esperado no estado do Ceará, os tucanos estavam trabalhando para que o candidato conseguisse chegar aos 30% dos votos, o que não ocorreu.

Porém no município de Quixadá o tucano surpreendeu e quase chegou aos 40% dos votos, contrariando os demais municípios da região do sertão central, onde a candidata petista beirou os 80% dos votos.

Ressaltamos que Quixadá, que é o principal município de região, é administrada pelo partido dos trabalhadores, portanto aliado incondicional da candidata.

Os petistas estão procurando o motivo de um desempenho abaixo da média de sua candidata na cidade.

Porém basta verificar o desempenho da administração do município para que a resposta venha à tona, Quixadá passa por uma administração completamente desastrosa.

A saúde entrou em um verdadeiro colapso, são escândalos de desvios de dinheiro públicos, são medicamentos e materiais hospitalar que não aparecem nos postos de saúde, várias comunidades convivem sem médicos, hospital totalmente sucateados.

Na infra-estrutua são obras inacabadas, a drenagem da rodoviária irá completar seu terceiro aniversário, a estrada do cedro ainda não foi concluída, a buraqueira é visível em toda parte.

E na gestão ninguém sabe quem comanda a gestão, o atual prefeito Rômulo Carneiro não é encontrado na cidade, além disso ele afirma, sistematicamente, que irá mudar o quadro de secretários, que foi nomeado pelo ex-prefeito, e nada é feito.

Enfim uma gestão pífia de resultados e grande em escândalos só podia resultar num desastre de votos, o que já aconteceu no primeiro turno com os candidatos do prefeito a deputado.

A população apenas está mostrando nas urnas o seu descontetamento com a atual gestão.

Então vamos comentar... E ai Dr Rômulo Carneiro, depois dessa resposta das urnas, que desculpa o sr dará para o ex-prefeito Ilário??? Será se agora o prefeito vai aparecer e ao menos justificar seu salário e trabalhar um pouco??? Comentem...

35 comentários:

  1. resposta: corrupção, roubo, nepotismo, tudo de ruim isso e o pt, o povo já sabe.

    ResponderExcluir
  2. o ilario se comparado com o cirilo pimenta que nem eleito foi, dirou 14.000 e deputado do cirilo 13.000, o ilario passou, o quixadá precisa de gente nova ninguem aguenta mais.

    ResponderExcluir
  3. Viva DILMA, viva o PT, e remédio nesses bicudos inconformados. O importante é a vitótria nas urnas e Quixadá nao foi diferente, deu a maioria de votos a primeira mulher Presidente do Brasil. VIVA A DEMOCRACIA!!!

    ResponderExcluir
  4. serrista apaixonado1 de novembro de 2010 18:09

    VERGONHA, muita VERGONHA. O que o Deputado OSMAR BAQUIT fez COM OS qUIXADAENSES. Mostrou que deles não precisa e está se lixando para o que eles pensam. Deixou o candidato do PSDB a ver navios e foi atender ao CID GOMES e votar na DILMA DO LULA, está na hora dos q foram traídos exigir do TASSO e MARCOS CALS uma punição exemplar para esse infiel e falso lider. Mas com toda dificuldades vários abnegados e pessoas q tem compromissos com QUIXADÁ se reuniram, se cotizaram e mantiveram a candidatura do SERRA 45 viva, senão teria sido igual as outras cidades. Comenta-se até q o deputado negou-se a ajudar até com alguns litros de gasolina e foi a quixadá duas vezes, uma para reunião com PENAFORTE e no dia da eleição. Vai logo pro PT OSMAR, não fará falta.

    ResponderExcluir
  5. Amigos gostaria de saber onde anda o presidente e ex candidato a prefeito Dr. ZÉ NILSON aconteceu alguma coisa com ele? Sumiu de Quixadá, não trabalhou pelo SERRA, não votou em deputado federal de seu partido e no 2o. turno disputou com o OSMAR qual o mais ausente, não enviou qualquer mensagem, não recebi sua carta pedindo voto pro SERRA, recebi do Genecias, SEU GRUPO POLÍTICO não se engajou, onde tu andas, ninguém sabe ninguém viu.

    ResponderExcluir
  6. era uma vez um rapaz que só ia a missa quando o bispo celebrava,tomou gosto e na vida política faz a mesma coisa, só participou de eventos políticos na campanha quando o TASSO foi a Quixadá em duas oportunidades, depois sumia. No segundo turno só apareceu quando o PENAFORTE foi a Quixadá fazer reunião com algumas lideranças, depois escafedeu-se. Se o PSDB que expulsar os infiéis ai está um bom nome, fora, fora, fora.

    ResponderExcluir
  7. Cristiano goes, cadê tu cabra? Depois q vc votou prá derrubar o TASSO ainda vai querer os votos dos eleitores do PSDB, volta pro PT e pede desculpas ao ILÁRIO ele pode te apoiar prá vereador, ele não votando o Osmar vota.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. CAROS INTERNAUTAS VOÇES ACHAM QUE ILÁRIO E ROMULO ESTAVAM PREOCUPADOS COM DILMA, CLARO QUE NÃO PORQUE NOTICIAS LÁ DE CIMA DO PLANALTO É LIQUIDAR COM O ILÁRIO, E ACABAR COM ESSA ROUBALHEIRA QUE EXISTI AQUI EM QUIXADÁ ELES IRÃO FICAR PARA SEREM BOI DE PIRANHA, NEM NO CAMBEBA NEM NO PLANALTO ESTÃO PREOCUPADOS COM QUIXADÁ, QUE SE LASQUE ILÁRIO E ROMULO ESTA É A ORDEM. E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  10. ESSE ZÉ NILSON É CARA DE PAU. DIZ EM SEU LIVRO QUE QUASE NÃO ACEITAVA SER CANDIDATO QUANDO O TASSO PEDIU O DOM ADELIO UM NOME, FOI CANDIDADO, OS VOTOS QUE RECEBEU SEM DUVIDA FORAM DE DOM ADELIO, OU SEJA DAS PESSOAS QUE SÃO GRATAS PELO QUE FEZ PELA NOSSA CIDADE.ZÉ SEM DOM ADELIO NÃO E NADA, NÃO TEM VOTOS NEM PRA VEREADOR, O ZE NÃO CONHECE NINGUEM, DINHEIRO AGORA NÃO TÁ FACIL.NÃO É MAIS DIRETOR DA FCRS.

    ResponderExcluir
  11. Verdade Nua e Crua3 de novembro de 2010 09:51

    A grande marca desta eleição foi a traição, lamento muito o posicionamento dos políticos tucanos ou pelo menos que se diziam tucanos, mas aí vão dizer eles tem que procurar o que é melhor pra eles e tem que haver compreensão por parte dos eleitores,conversa fiada, aí digo, a nossa política nunca esteve tão desmoralizada como hoje, exatamente por esse tipo de comportamento, é uma vergonha, nossos políticos ficarem tratando um cargo público eletivo e representativo como meio de vida, não vou nem pra corrupção, mas a verdade é que tem que se fazer a reforma política já.Esses que trairam liberaram o povo para fazer o mesmo, o povo não tem obrigação de ficar sustentando ninguém, o povo tem que acordar e procurar políticos que os representem de verdade, chega de lorotas, está na hora do povo cobrar ações mais enérgicas e mais concretas, principalmente em Quixadá, onde temos políticos apenas preocupados em se dar bem ou se sustentarem financeiramente, política é a única função que pode e tem esse nobre poder de alterar e influir diretamente na vida das pessoas, mas infelizmente é utilizada para outros fins, posso até está sendo meio utópico mas essa é a verdade mais pura, peço aos irmãos quixadaenses, cearenses e brasileiros que reflitam o que querem para seus filhos e netos, a política chegou ao fundo do poço. Temos uma arma poderosa contra esse tipo de gente que é o nosso voto, o povo coloca no poder e o povo tira do poder, essa arma é a única e poderosa maneira de exterminar, expurgar e dizimar, o político malandro, o político ladrão, o político que nunca deu pra nada na vida, o político mentiroso, esses são só alguns exemplos de políticos que nós podemos e devemos colocar pra fora. Reflitam por favor. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. O Osmar agora é um pau mandado do Cid, assim como o sobrinho dele tbm o Pedro Baquit q só faz oq a presidenta Edi Leal manda!
    Acho q acabou mesmo o PSDB de Quixadá!
    FORA DO PSDB OSMAR E PEDRO BAQUIT!!!

    ResponderExcluir
  13. Osmar, Pedro Baquit, o tal do Ci e do Duda, sao o que existe de mais ruim na politica quixadaense e do ceara, sao falsos, dissimulados, baboes e muito, muito, muito, oportunista. E vcs bando de besta se importando com aquele saco de batata do Osmar. Que o passado va embora e venha o futuro, um novo nome, uma nova gente, gente decente.

    ResponderExcluir
  14. HORTÊNCIO OLIVEIRA DE ARAÚJO4 de novembro de 2010 22:30

    A SOCIEDADE QUIXADAENSE QUER E PODE MAIS, BASTA DEIXAR CRESCER EM SUAS MENTES QUE É POSSÍVEL FAZER UMA POLÍTICA DIFERENTE, UMA POLÍTICA MAIS ATUANTE E COMPROMETIDA COM OS PROBLEMAS DA POPULAÇÃO, É POSSÍVEL MUDAR. NÓS QUIXADAENSES FOMOS TRAÍDOS VÁRIAS VEZES E POR TODOS OS LADOS, O PROBLEMA É A FALTA DE OPÇÃO, QUE FOI ASFIXIADA POR ESSA DUELAGEM IDIOTA ENTRE AZUIS E VERMELHOS QUE SEMPRE INCENTIVOU O ÓDIO ENTRE PESSOAS, ÀS VEZES, VIZINHOS, PARENTES E ATÉ AMIGOS, ISSO PODE MUDAR, EU ACREDITO NUMA OUTRA ALTERNATIVA PARA QUIXADÁ E ESSA ALTERNATIVA QUEM TEM QUE DIZER É O POVO, ATRAVÉS DE CONSULTAS POPULARES, REUNIÕES COM A SOCIEDADE, CONVERSAS FRANCAS MESMO, CHEGA DE POLÍTICO SIMPÁTICO E LADRÃO, DE POLÍTICO COVARDE, DE POLÍTICO TRAÍRA, DE POLÍTICO FALSO, A SOCIEDADE QUIXADAENSE TEM O PODER E A RESPONSABILIDADE DE COLOCAR E TIRAR QUEM ELA BEM ENTENDER ATÉ PORQUE CHEGAMOS NUMA SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL. MUDANÇA, NOVIDADE, CRIATIVIDADE, COMPETÊNCIA, HONESTIDADE,DETERMINAÇÃO E AMOR PELO QUE FAZ É O QUE O NOSSO FUTURO LÍDER TEM QUE TER PARA HONRAR UM CARGO TÃO IMPORTANTE COMO É O DE PREFEITO. FAÇO UM APELO A TODOS AQUELES QUE DE ALGUMA FORMA ESTEJAM INSATISFEITOS COM O QUADRO ATUAL, QUE SE MANIFESTEM, INDIQUEM, CONVERSEM E SEJA UM VOLUNTÁRIO NUMA CAUSA NOBRE QUE É TIRAR QUIXADÁ DO ATRASO, TANTO NAS MÃOS DOS MARQUES QUANTO NAS MÃOS DOS BAQUIT.

    ResponderExcluir
  15. O Hortêncio está coberto de razao, os quixadaenses a cada dia, ou melhor, a cada eleição sinaliza que o modelo produzido pelos atuais representantes de Quixadá está esgotado. Vejam que no universo de mais de 53.000 (cinquenta e três mil) votos, o OSMAR BAQUIT tirou menos de 20%, da mesma forma a RAQUEL MARQUES, O Ilário está na descendente, ficha suja e prepotente. É bastante claro que os quixadaenenses estão insatisfeitos, a política empreendida pelos tres é voltada exclusivamente para interesses próprios, chegou a hora de renovar, é preciso sangue novo na política, é hora de mudanças, sintam-se convidados...

    ResponderExcluir
  16. http://monolitosquixada.blogspot.com/2010/10/serra-foi-melhor-em-quixada-que-e.html#comments

    ResponderExcluir
  17. AGORA VEJO QUE TENHO RAZÃO QUANDO DIZIA E VIVA O NOVO, QUANDO VEJO DUAS SENSATA QUANTO HORTÊNCIO E ROLIN PREGANDO ALGO DE DIFERENTE EM NOSSA POLITICA, PORQUE REALMENTE NÃO DAR PARA RETROCEDERMOS QUERENDO AGORA OS BAQUIT, MAS SIM SANGUE NOVO, QUANDO DIGO SANGUE NOVO NÃO DIGO PESSOAS COM POUCA IDADE, MAS SIM COM IDÉIAS INOVADORAS E MODELOS DE GESTÃO MODERNAS, NÃO NÃO DAR PARA ENTREGARMOS QUIXADÁ A ESTRANHOS COMO ZÉ NILSON OU OUTRO QUALQUER, TEMOS EXCELENTES QUADRO EM QUIXADÁ O QUE É NECESSÁRIO É ACABAR COM A VAIDADE DE ALGUNS PORQUE SE ACHAM INSERIDO DENTRO DA POLITICA JÁ SE ACHAM COM DIREITO A SEREM OS CANDIDATOS E SE COMPORTAM TÃO IGUAIS AOS QUE AI ESTÃO, NÃO TEM A HUMILDADE DE COLOCAREM ALGUNS NOMES PARA SEREM APRECIADOS OU MESMO DISCUTIDOS JUNTO AO POVÃO, SE HOJE NOS FIZERMOS UMA ENQUETE DENTRO DOS QUE ESTÃO JÁ INSERIDOS DENTRO DA POLITICA IREMOS VER QUE OS CANDIDATOS SERÃO OU JÁ ESTÃO SE PROCLAMANDO CANDIDATOS, OU MESMOS OS SEUS NOMES SENDO DEFENDIDOS PELOS OS SEUS SEGUIDORES, ILÁRIO, ROMULO, CRISTIANO, AIRTON BURITI, EDIR LEAL, KLEBER JUNIOR, OSMAR BAQUIT,RICARDO SILVEIRA, SENÃO VEJAMOS NENHUMA PESSOA QUE NÃO FAÇA PARTE DESTE GRUPO DERÁ O DIREITO A SER CANDIDATO MAS ACONTECE QUE TEMOS PESSOAS MELHORES QUE ESTES AI MAS QUE ESTÃO JOGADOS A TRAÇAS OU NÃO LHE DADO A OPORTUNIDADE PARA TAL FATO, MAS AGORA QUERO DIZER E VIVA O NOVO.

    ResponderExcluir
  18. O NOSSO ELEITORADO ENTENDEU QUE IRIA TER UM CALOTE ELEITORAL, QUE AGORA DEPOIS DA ELEIÇÃO VARIOS FUNCIONÁRIOS IRIAM PARA FORA DA PREFEITURA COMO REALMENTE ESTA ACONTECENDO, TAMBÉM ALIADO AO FRACO DESEMPENHO ADMINISTRATIVO DE QUIXADÁ, AS PESSOAS NÃO ACREDITAM NO OSMAR, ENTÃO DEU NO QUE DEU PÉIA MUITA NO ILÁRIO, RACHEL E OSMAR, TCHAU FUI...

    ResponderExcluir
  19. zenaide alves de sousa6 de novembro de 2010 11:35

    Estou cansada do cinismo do ilário, estou cansada das mentiras da raquel, estou cansada da covardia do prefeito rômulo, estou cansada da falsidade do osmar baquit, estou cansada da inoperância do pedro baquit e dos demais vereadores, estou cansada dessa corja toda. desejo o novo, o moderno, o comprometido, o competente, chega da política de curral vivida pelo povo de quixadá. cansei!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Xô Xô Xô atraso, avante a terceira via!

    ResponderExcluir
  21. TERCEIRA VIA JÁ! FORA CAMBADA DE INCOMPETENTES!!!

    ResponderExcluir
  22. o trabalho dignifica o homem, a preguiça é a mãe de todas as mazelas humanas, a incompetência, o oportunismo, a traição, a picaretagem, a covardia e a falsidade vem de brinde.

    ResponderExcluir
  23. a sociedade de quixadá tem condições suficiente de encontrar uma dupla forte, faz parte da evolução natural da história, tá bom já deram a sua contribuição de um jeito ou de outro, já fizeram merda, está na hora da mudança, como bem disse José Serra em seus discursos que o político é um servidor público conseuqentemente servir ao público e não se servir dele.

    ResponderExcluir
  24. ESTOU MUITO ANIMADO COM A POSSIBILIDADE DE TERMOS UM CANDIDATO ESCOLHIDO PELA SOCIEDADE, QUERO DIZER QUE ESTOU DENTRO NA REUNIÃO QUE ACONTECERÁ NO AUDITÓRIO DA CDL-QUIXADÁ NA TERÇA 09/11/2010 ÀS 19:30, VAMOS LÁ GENTE, NÃO CUSTA NADA, SE EXPRESSEM, OPINEM, CRESÇAM E APAREÇAM, SEJA UM VOLUNTÁRIO NESTA CAUSA MARAVILHOSA POR QUIXADÁ E PELOS QUIXADAENSES!

    ResponderExcluir
  25. No Ceará PSDB deve se reorganizar em face do nome de Marcos Cals hoje uma liderança em ascenção no partido. Marcos Cals deve assumir a Presidência Estadual do Partido e junto com lideranças como Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa firmar forte oposição ao Governo Estadual de Cid Gomes. A aliança de Marcos e Lúcio deve ainda estimular a construção de chapas próprias nos municípios e eleger um bom número de prefeitos e vereadores. Para quem pensava que o PSDB no Ceará iria sumir e o Estado deixaria de ser uma democracia para virar um hegemonia perigosa se enganou. Para as eleições municipais Fortaleza já é o foco, o povo cansado dos desmandos petistas de Luiziane dificilmente engolirão Salmito Filho, atual presidente da câmara fortalezense. Portanto Marcos Cals ou Lúcio já são bons nomes.
    Mais uma coisinha, para os que conversam entrelinhas, já é dada como certa a expulsão de Osmar Baquit por infidelidade partidária, nesse caso quem assumiria a vaga do partido seria.......E aí Quixadá......
    Quem seria a nova oposição.....

    ResponderExcluir
  26. Muito bom o seu blog. Divertido, interessante e muito comentado Mas, estou aqui lhe convidando a visiatar o meu blog e se possivel seguirmos juntos por eles Estarei esperando por vc lá
    Abrass
    www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Se for verdade que a reunião de terça no CDL, 3a. via, será encabeçada pelo RICARDO CARNEIRO, não irei. É RETROCESSO PURO, vamos aguardar, se for com ele o movimento já nascerá MORTO, abram o olho.

    ResponderExcluir
  28. VOU NESSA ONDA, XÔ ILÁRIO, RACHEL ROMULO, ZÉ NILSON, OSMAR E OUTROS MAIS, VAMOS TODOS CRIAR UMA ALTERNATIVA NOVA DE NOMES PARA SAIR UMA DUPLA NOVA E GANHAR A LIBERDADE DO POVO DE QUIXADÁ, AGORA DIGO TAMBÉM E VIVA O NOVO.

    ResponderExcluir
  29. biro é a sua opinião, quixadá não pode esperar, se não quiser ajudar pelo menos tenta não atrapalhar, não podemos descriminiar ninguém, todos serão convidados, se vc tem algo contra o ricardo carneiro resolva com ele, nós queremos somar e não dividir, pois de mãos dadas conseguiremos conquistar um quixadá bem melhor do que essa esculhambação que hoje está parazitada na prefeitura.

    ResponderExcluir
  30. QUANDO CRIANÇA NOS COPIAMOS COMO NOSSO HEROI PAI, AGORA EU PERGUNTO AO CARO ROMULO, SERÁ QUE UM DIA QUANDO SEU FILHO CRESCER TERÁ ORGULHO DE VOÇE OU VOÇE SERÁ O HEROI DELE, CLARO QUE NÃO PORQUE ELE SENTIRÁ VERGONHA DO PAPEL AO QUAL VOÇE SENDO SUBMETIDO, HOMEM CRIE VERGONHA E SEJAS O PREFEITO DESTA CIDADE TÚ NÃO DEVE NADA A ILÁRIO, VOÇE O ILÁRIO É QUEM DEVE A NÓS(POVÃO) QUE COLOCAMOS VOÇE LÁ, É TRISTE PARA A NOSSA CIDADE TERMOS UM PREFEITO QUE SUBMETE-SE A UMA SITUAÇÃO DESTA, REAJA O POVO OSTA DE VOÇE QUANDO VOTAMOS EM VOÇE ERA PORQUE SIGNIFICAVA MUDANÇA, MAS TUDO FOI PIOR, AGORA SÓ TEM DOIS CAMINHO, ASSUMIR O SEU PAPEL DE PREFEITO, OU LASCASSE, O CABRA FRACO, MAIS FRACO QUE CALDO DE BILA.

    ResponderExcluir
  31. Só uma palavra já fala tudo! O Ilário tem História no Quixadá e ninguem vai tirar isso dos Quixadaenses de bem!

    ResponderExcluir
  32. Italo p vereador 2012!!!

    ResponderExcluir
  33. TEM UMA HISTÓRIA NEGRA, VERGONHOSA, ANTI-ÉTICA,IRRESPONSÁVEL, SEM ESCRÚPULOS, EM BENFÍCIO PRÓPRIO....

    ResponderExcluir
  34. engraçado que vcs so ver as coisas ruins dos baquit mas nao ver o que de bom eles fizeram por quixada,vcs sao um bando de ipocritos que nao ver o que os baquits fizeram por quixada,baquit tem historia e tradiçao e o que o ilario tem no quixada?pessoal deixam de ser bestas e abrem o olho,o melhor sao os filhos da terra filhos de quixada,OSMAR E PEDRO SAO FICHA LIMPA!

    ResponderExcluir