Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NOVA ESTRADA DO CEDRO, CADÊ OS 7 MILHÕES DE REAIS???



Mais uma vez o colunista do site Revista Central, Fábio Oliveira, escreveu uma matéria que impressiona pela forma como a administração do município de Quixadá trata o dinheiro público.

Segundo a própria administração, quando era prefeito o Sr Ilário Marques, a prefeitura gastaria 7 milhões de reais na estrada que dá acesso ao açude Cedro, e teríamos, inclusive, uma ciclovia.

Até hoje essa ciclovia ainda não saiu do papel, e os 7 milhões?? Será se já saiu do papel?? Leiamos a matéria:

"Curioso que sou, já venho a algum tempo batendo na mesma tecla sobre os destinos dos 7 milhões que entraram nos cofres municipais ainda em 2008 para a construção do que seria uma moderna avenida até o açude do cedro. Com quase três anos e faltando muita coisa a ser feita a estrada ficou longe do que foi prometido pelo ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

No projeto amplamente divulgado pelo Portal da Prefeitura de Quixadá, seria uma avenida larga, com pistas de pedestres, ciclovias, plano paisagístico e iluminação moderna, mas até o presente momento a pista que nem acostamento foi feito e recentemente postes foram colocados de maneira equivocada, iluminando a pista e do outro lado apontando para o mato que dificilmente receberá o que foi prometido o ex-gestor.

Leigo que sou, fiz algumas pesquisas para me certificar sobre esses 7 milhões seriam suficientes para construir tal obra na referira estrada, para minha surpresa localizei no Google pesquisa obra semelhante no estado do Paraná onde o governo do estado de lá também projetou uma avenida semelhante ao projeto de Quixadá no valor de 7,5 milhões de reais e com extensão o dobro da estrada do Cedro, 15,6 km.

Pasmem cidadãos de Quixadá, a Avenida das Araucárias que foi construída com recursos do governo do estado pelo valor de 7,5 milhões e 15,6 Km de extensão, a obra na avenida com a construção de calçadas (blocos pré-moldados de concreto), ciclovias, paisagismo, sinalização, iluminação, pavimentação em pista dupla e drenagem dará à população melhores condições para transitar pela via.

A área total a ser pavimentada (duas pistas) é de 15,6 quilômetros (ou 109,6 mil metros quadrados). As duas pistas serão separadas por um canteiro central e ao longo de sua extensão serão instalados semáforos. Serão feitos 13,9 mil metros quadrados de calçadas, 15,3 mil metros de meio-fio. A futura ciclovia terá extensão de 3,26 mil metros. Os pontos de parada de ônibus serão sinalizados.

Daí de forma inquestionável devemos seguramente avaliar que o dinheiro que veio para as obras da estrada que liga a cidade ao açude do Cedro, seria suficiente para a construção de tudo que foi prometido e ficou pela metade do caminho, se esse dinheiro não foi gasto e passados três anos, para onde foi parar o restante dos 7 milhões que não foram gastos? Não seria hora da prestação de contas dessa obra inacabada que ficou para atual gestão? Quando será concluída a obra? Afinal vão construir ainda a ciclovia e pista de pedestres?

Perguntas sem respostas e uma grande preocupação, até quando políticos vão cuidar do dinheiro publico com responsabilidade e honestidade, cadê o Ministério Público e Tribunal de Contas do Município que estão alheios a tudo isso? A população de Quixadá tem o direito de saber o que é feito e como é gasto o dinheiro do contribuinte."

Clique e veja sobre a obra no Paraná

Fabio de Oliveira
Colunista


Agora vamos comentar...O ex-prefeito Ilário Marques não tirou toda a obra do papel, e o dinheiro será se saiiu do papel??? E se o ex-prefeito Ilário Marques fosse construir a estrada de araucaria hein, quanto será que ele iria gastar???

2 comentários:

  1. Esqueceram de cobrar dos vereadores de Quixadá, será que a Edi Leal e os outros vereadores não vão fazer nada em relação a essa denuncia, isso é muito grave e se não houver uma manifestação da cãmara é porque tão todos comendo no mesmo coxo...

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha. Acho o povo tem que se manifestar. Infelizmente não podemos esperar pelos vereadores, apesar de serem os legítimos com poder para fiscalizar, mais são cegos, surdos e corruptos. Essa estrada é a principal via de acesso ao açude do cedro principal ponto turístico de nossa cidade. O prefeito ou o ex-prefeito precisar vir a publico esclarecer, o que foi gasto, se o dinheiro era R$ 7 milhões, se voltou parte do dinheiro, porque voltou, enfim sejam transparentes. Trafego todos os dias nesta estrada, não tem acostamento, ficou perigosa, porque os veículos andam muito rápido. Agora colocam a iluminação, acho que sem um projeto, os postes muito próximo, quase em cima da pista, é um PERIGO doutor.

    ResponderExcluir