Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 5 de outubro de 2010

DERROTA DE ILÁRIO MARQUES DEIXA PT DE QUIXADÁ FRAGILIZADO E ABATIDO


O colunista Fábio Oliveira, do site Revista Central, escreveu um artigo sobre o resultado das eleições no município de Quixadá, onde mostra que o casal Marques foram os grandes derrotados nesta eleição.

Veja o que escreveu o colunista:


"Nem mesmo com a votação expressiva de sua esposa Raquel Marques que foi reeleita deputada estadual, conseguiu minimizar o desapontamento dos petistas na cidade de Quixadá após os resultados oficiais das apurações de votos. Ilário Marques foi derrotado nas urnas e seu futuro ainda é incerto pois aguarda recursos no STF que pode lhe tirar por 8 anos das próximas disputas eleitorais.

Alem da sua derrota pessoal, o PT de Quixadá amargou outros resultados que foram considerados inesperados pelo reduto esquerdista na maior cidade do Sertão Central. Numa analise rápida podemos destacar os números da candidata Rachel Marques, 10.649 votos, uma diminuição significativa do ultimo resultado das eleições de 2006 quando atingiu 13.417, sendo 36,19% dos votos validos do município.

Outro ponto importante observado foi á votação do candidato José Serra no município, embora a candidata Dilma tenha conquistado a primeira posição, Serra conquistou 12.412 votos, sendo 35,12% dos votos válidos, uma votação surpreendente dentro do reduto petista. Em Quixeramobim, o candidato Serra do PSDB, alcançou apenas 5.829, sendo 16,17% dos votos e Dilma conquistou 75,54% dos votos no município.

Em Ibaretama, Dilma ficou com 73,35% dos votos, enquanto José Serra atingiu somente 20.40% dos votos. Na cidade de Ibicuitinga não foi diferente, Dilma ficou com 74.32% dos votos, enquanto que Serra não passou dos 18.49% dos votos válidos. Como pode uma cidade governada pelo PT apresentar Serra com o melhor desempenho no Sertão Central? A desastrosa administração atual teve peso nesses números surpresas? Ou o reinado de Ilário Marques está ruindo assim como seus votos que não alcançaram nem de longe sua expectativa inicial na cidade de Quixadá?

Na contra mão desses resultados, Osmar Baquit teve melhor desempenho e uma evolução que não é muito grande, mas que se firma como um candidato capaz de manter um eleitorado fiel e crescente. Nas eleições de 2002, Raquel obteve 13.159 votos e Osmar 9.373. Na Eleição seguinte em 2006, Osmar alcançou 9.140 contra os 13.417 de Raquel. Em 2010, Raquel tirou 10.649 votos, enquanto que Osmar Baquit tirou 9.668, com uma diferença bem pequena do primeiro para o segundo colocado.

Mas a grande decepção na derrota de Ilário parece que atingiu seus principais ativistas e militantes na cidade de Quixadá, bem diferente das outras eleições não se ouviu os famosos deboches de “tome remédio” e nem “é sola muita”, alem de musicas do "lado de lá a coisa feia," a tristeza contagiou os petistas como se alguém tivesse morrido na cidade, nem bombas, nem buzinaços, muitas reflexões porque a coisa parece que ficou mesmo feio do lado de lá."

Fabio de Oliveira
Colunista da Revista Central



Então comente também, o que os nossos leitores acharam da derrota do casal Marques em Quixadá???

26 comentários:

  1. Finalmente uma coisa para parabenizar o "prefeito" Romulo Carneiro: Começar a desmontar o PT de Quixadá, ao deixar mais evidente as principais características do partido: Fisiologismo, Corrupção e Ineficiência.

    Obrigado Dr. Romulo.

    ResponderExcluir
  2. O problema de Ilário foi esquecer das pessoas que sempre tiveram a frente de sua campanha, dando aquele ar de alegria em todos os eventos eleitorais...
    Notei nessas eleições muita gente boa que sempre o foi fiel, estava trabalhando pra outros candidatos como Dep. Guimarães e o proprio Osmar Baquit, que na minha opnião foram as 2 campanhas mais animadas da cidade!

    Se liga Ilário, não existe poder que dure pra sempre, voce deixou amigos de verdade sair do seu lado por pura ganância do poder, será que valeu a pena? Reflita!

    ResponderExcluir
  3. É engano dizer que os petistas estão desapontados por Ilário ñ ter se elegido. Podemos ñ ter a contribuição dele nesses próximos anos de governo, mas a realidade é que o PT está formando uma hegemonia, tanto no ceará, quanto no Brasil. E vai ser a partir desse segundo turno com Dilma vitoriosa que as coisas vão melhorar cada vez mais, principalmente para nós nordestinos e cearenses, pois o "galeguim do zói azul" ñ estará mais no caminho e os tucanos agora vão se dar mal!!!
    Só para ñ esquecer: VOTE DILMA -13

    ResponderExcluir
  4. Mas o que é que o Pt de Quixadá queria, deixou a cidade abandonada nas mãos incompetentes do prefeito Romulo, o Hilario só pensava em se eleger deputado, os secretarios da administração tão nem ai para os problemas da cidade, ouvi dizer que tem secretario que só vive viajando, pegou o mal do prefeito, taí no que deu!!!!

    ResponderExcluir
  5. Votar em Serra é votar em outra educação, saúde e segurança pública. É dizer não a esse mísero salário mínimo que está aí, a esse arrocho salarial, ao desemprego, a degradação ambiental, aos juros altos, à impunidade e ao crescimento da violência em todo o País.

    ResponderExcluir
  6. toma no caneco Ilário toma no caneco....heheheheheee.....Sabia que a derrota dele iria ser nas urnas...
    valeu Quixadá, estou muito orgulhosa do meu povo.......
    SERRA 45....
    Quero eu quero...eu quero SERRA...Agora é SERRA pra cuidar desta nação, agora é SERRA pra cuidar da gente... eu quero SERRA não tem nem comparação, eu quero SERRA nosso Presidente...

    ResponderExcluir
  7. PEESOAL, TEM UMA COMUNIDADE NO ORKUT COM O NOME "FORA ILÁRIO MARQUES"?

    ResponderExcluir
  8. A não eleição de Tasso só não foi pior porque tivemos a alegria de não ter o Ilário eleito. Quando se está com o rabo preso, como os petistas, não se pode fazer arruaças nem xingamentos com os adversários que não foram eleitos, costume comum aos petistas/ativistas de Quixadá.

    ResponderExcluir
  9. QUE ABSURDO...O COMENTARIO DERROTA DOS MARUES.. A RACHEL FOI ELEITA E O ILARIO FOI O FEDERAL MAIS VOTADO EM QUIXADA... OS DOIS JUNTOS OBTIVERAM 106.000 VOTOS. QUANTA INVEJA.. CALMA , UM DIA VCS CHGAM LA....

    ResponderExcluir
  10. Eleições são feitas de propostas e de respeito mutuo se não houver nem um dois dois resta apenas ser rejeitado como o ilario foi... e a culpa é simplesmente dele proprio, e a cara da politica do Brasil se chama Tiririca... que nem ao menos é formado nem doutor mais sabe cativar as pessoas e se ele respeitar as pessoas e seus direitos pode chegam mais longe que muito politicozinho como : Ilario, romulo, cirilo, ivan, cí,edi leal etc..."POVO O PODER SEM LIMITES"

    ResponderExcluir
  11. Será que o povo do pt de Quixadá está tomando remedio agora, é tão facil vilipendiar os outros né, achocoalhar, esculhambar, mentir, com faz boa parte dessa corja petista na cidade, que tem alguns lideres da estirpe de Ivan, Edi, Carlinhos, Almeida, Paulo stenio e principalmente seu lider maior que não faz mas manda os babões fazerem, tome remedio Ilario, a casa caiu!

    ResponderExcluir
  12. Calma,o grande derrotado não foi Ilário,pois muita coisa ainda vai rolar.Por enquanto a nossa rachel ser a mais votada em quixadá demonstra que o Pt ainda predomina em quixadá.E o fora Tasso foi uma grande derrota tucano. Vamos por etapa, agora e fora Tasso depois vem o Metatasso e o Dedo.Vamos nos ligar no 2 turno com DILMA DE SEERA ACIMA E SERRA DE SERRA ABAIXO, e festa petista se Deus quiser vai acontecer

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. somando os dois candidatos é bom d+++++++.....Ei anônimo soma aí o do Osmar e o do Domingos Neto...heheheheheh........Ou então Guimarães e Camilo...heheheheheee....vc só pode estar tirando onda com este comentário.....

    ResponderExcluir
  17. o ilario ta começando a pagar o que ele fez com a familia baquit,ao dizer que foi esta familia que mandou executa-lo,na epoca em que foi baleado.ah,o ilario ta começando a pagar o que ele fez com seu pai ao deixa-lo morrer,esperando atendimento na fila do hospital eudasio barroso.aqui se faz,aqui se paga,cuidado ilario se eu fosse voçe eu nao voaria mais de helicoptero nao,e nem de aviao.

    ResponderExcluir
  18. o ilario ta começando a pagar pelo que ele fez com a familia baquit,ao acusar esta de ter mandado executa-lo quando ele foi baleado a alguns anos.o ilario ta começamdo a pagar pelo que ele fez com seu pai ao deixa-lo morrer esperando atendimento na fila do hospital eudasio barroso,aqui se faz aqui se paga nao e ilario,ja chega ilario, quem sabe o apolonio te arrume uma gerencia nos postos de gasolina por ai a fora.so um conselho ilario cuidado com esses helicopteros que voce as vezes viaja e muito perigoso,pode a familia baquit mandar sabotar.hahahahahah, to so brincando,meu deputado.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Na verdade o Ilário nunca teve reinado em Quixadá! Ele sempre esteve mergulhado na lama, no crime e na corrupção! É que só agora a casa caiu. Teve o que mereceu! Foi derrotado, humilhado e desmoralizado nas urnas! Agora neguim vai colher o que plantou! E tome remédio!

    ResponderExcluir
  21. Voces ja notaram que os petistas de Quixadá estão gozando no p.. dos outros, o Ilario perdeu se conformem, essa onda de colocar o Tasso como bola da vez é engraçado já que o Ilario perdeu duplamente, no ficha suja e nas urnas, alem é claro de mandar no pt do Ceará, daqui a pouco ele se candidata a sindico do predio em fortaleza e vcs vão fazer a campanha dele lá babões...

    ResponderExcluir
  22. E AÍ ILÁRIO MARQUES? QUAL É? QUAL FOI? QUE ACONTECEU? POR QUE TU FOI ENTRAR NESSA? PENSAVA QUE ERA FÁCIL SER DEPUTADO FEDERAL? PARECE QUE TEU MORAL TÁ MEIO DERRUBADO! TAMBÉM DEPOIS DE TANTA CORRUPÇÃO NÃO ÍA DAR NOUTRA. TU TINHA QUE SE LASCAR MESMO. QUEM AQUI FAZ, AQUI PAGA! VÊ SE CAI NA REAL, MANÉ!

    ResponderExcluir
  23. O grande derrotado é realmente o Tasso, pois o Ilário é sempre vencedor, pois sempre sabe recomeçar. E viva o PT.

    ResponderExcluir
  24. O tempo passa, as pessoas mudam, o mundo é outro, o curral eleitoral seja tucano ou petista está acabando, parabéns eleitores quixadaenses!

    ResponderExcluir
  25. Coitados dos tucanitos! rsrsr... O grande cacique foi derrotado e agora o Dep Osmar Besquita esta babando o Cid p manter o mandato. Ele não é do PSDB? Pq não defendeu o Tasso? Teve q pedir um milhão p Domingos Filho p gastar na campanha e depois 5 ou foi 6 cidades p Cid! kkk... Q politicozinho mesquinha!
    Já o Ilário sim foi um lutador sem depender de Cid e nem de comprar voto, pois o deputado tucano comprou ate a 50,00 um votinho.
    A Rachel grande vitoriosa e sim uma grande deputada respeitada por toodos os deputados sim teve uma excelente votação sem comprar voto, só c o trabalho feito!
    Nos PeTistas somos vitoriosos pq fizemos nossa Deputada, Governador, senadores e vamos eleger a Dilma no segundo turno.
    O Ilário não foi dessa mais mostrou q tem coragem de enrentar a todos inclusive os coroneis disfarçados q tem no meio da gente.
    Cadê os tucaninhos do bico curto? Pq o Osmar não sai p Disputar a prefeitura c o Ilário ou até mesmo c o Rômulo Já q ele é tão fodão? É muito é do medroso e fica igual a puta ruim pedindo favores aos outro p se reeleger tendo até q abandonar o partido e o tasso p escapar.
    É isso ai meus amigos, tentamos um federal mais não deu certo. Mais quem sabe der p governo ou coisa assim! Uma coisa tenho ctza, somos vitoriosos não por ter elegido nossa chapa e sim pq existe no meio de nós politicos sérios e valentes como Ilario Marques e Rachel Marques. Ah Coloquem no site mpor favor! Obg e q guardem material do PSDB, pq só vai sobrar isso deles! kkkk... Ilário fez sua história em Quixadá e ninguem vai tirar e o Osmar Besquit fez oq? Coitado.

    ResponderExcluir
  26. O melhor de toda essa "confusão" é que além dos "petistas", dos "lulistas" ainda temos em Quixadá os "ilaristas", que continuam sem ver, ou querer ver, os absurdos cometidos pelo seu líder maior.
    Político honesto é algo realmente difícil de existir, já que alguns roubam bem, outros nem se preocupam se vão ser descobertos ou não.
    A minha maior preocupação é a idolatria, o fanatismo existente entre os "istas" citados, pois eles agem como se o seu líder fosse Deus, sem defeito e que deve ser seguido como uma religião, e mesmo assim nem a religião deve ser seguida em sua totalidade.
    A grande preocupação é o que o fanatismo, a idolatria são capazes de cometer absurdos como os casos já registrados pela História Mundial. Essas pessoas perdem a noção da realidade quando "lutam" por uma causa, por um partido ou por uma pessoa e esquecem que, além de ídolos esse seres idolatrados são pessoas passíveis de erros que podem ser descobertos ou não.
    Os que idolatram vivem por seus ídolos como se estes soubessem de sua existência e realmente se preocupassem com os mesmos ou com quem representa, cidade, Estado ou País, e brigam com o mundo como se seus ídolos movessem uma "palha" para os defender, se caso fosse preciso.
    Pode até ser que Quixadá mude,aprenda que existem pessoas e pessoas por trás dos partidos, mas acho difícil pois para estas pessoas viver e morrer por uma causa/pessoa é um motivo de vida...

    ResponderExcluir