Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

QUIXADÁ JÁ TEM SUA OBRA PARA A COPA DE 2.014 - A ESTRADA DO CEDRO


O colunista Fábio Oliveira, do site Revista Central, em visita a Expocece de Quixadá, passou pela aquela que seria a nova estrada do centenário Açude do Cedro.

Na administração anterior, da prefeitura de Quixadá, foi recebido mais de 7 milhões de reais para essa obra, segundo os administradores, ela teria passagem para pedestres, ciclovias, iluminiação na pedra da Galinha Choca.

Porém o dinheiro veio, foi gasto, mas parece que não foi bem assim que aconteceu, vejamos o que relatou o colunista:

" Estive visitando ontem á noite o Parque de Exposição Valdir do Couto Dinelly para conferir a XXXIII Expocece de Quixadá e não poderia deixar de notar a mais nova iluminação da estrada que liga o Bairro combate ao açude Cedro, uma iluminação moderna que ainda não foi concluída até o final, ficou pela metade como também o projeto original.

No ano de 2008 a prefeiitura de Quixadá recebeu 7 milhões de reais para as obras, a estrada receberia uma Avenida larga com passeios para pedestres e ciclovias para ciclistas, alem de uma moderna iluminação e recuperação paisagística, entretanto, a estrada recuperada ano passado ficou estreita e sem acostamento, em alguns trechos já surgem buracos e até o momento não há esclarecimentos dos responsáveis pela obra sobre mudanças no projeto e também a devida prestação de contas.

No site da prefeitura em matéria publicada afirma que a estrada será concluída em etapas, mas a pergunta que não quer calar é porque com quase três anos do início das obras não existe um cronograma para a conclusão? Se o projeto original foi modificado? De quanto foi gasto até agora dos 7 milhões? Se a estrada vai ganhar mesmo a pista de pedestre? Se vai ganhar ciclovia? O porquê de tanta demora em uma obra que já deveria estar pronta á muito tempo? Quando vai ser inaugurada?

Outro questionamento relevante é porque do descaso e abandono do açude Cedro por todos esses anos pelo poder público, esses recursos servem apenas como manobras de campanhas eleitorais? Cadê nossos vereadores que deveriam fiscalizar esse dinheiro? Cadê o Ministério Público quando se precisa dele?

Pelo andar da carruagem essa obra como tantas outras no município vai ficar mesmo para a Copa que o Brasil vai sediar em 2014, entre elas o Hospital Municipal Eudásio Barroso (3 anos e meio), o Pólo de Lazer do Eurípedes (4 anos), o canal da Rodoviária (2 anos e meio) e é claro o Sanear para o final das Olimpíadas do Brasil em 2016. Estão brincando com o dinheiro público, mas essa farra precisa acabar! "


Então caros leitores vamos comentar...Será essa mais uma obra do PAC da copa do mundo de 2.014??? E por onde será que os ciclistas e as pessoas que fazem caminhada vão andar nessa estrada do cedro???

6 comentários:

  1. Muita propaganda e poucas realizações, esse governo que está ai a quase 20 anos só está preocupado mesmo em se perpetuar no poder, cuidar da cidade e do dinheiro público nem ai para prestação de contas, esses secretarios parecem que são donos da coisa pública, fazem o que quer, também com a maioria da camara e a presidenta na mão do mesmo grupo, todos comunados pela sede do poder e o povo tome remédio!!!! Não é assim que eles dizem?

    ResponderExcluir
  2. Sim e agora ficou dificil entrar no motel sem ser visto. Onde estão as autoridades sexuais?

    ResponderExcluir
  3. Vcs já notaram que os politicos de Quixadá só aparecem em campanhas eleitorais, Quixadá esta abandonado e sem representatividade, é uma pena que não mudanças no quadro eleitoral da cidade, é sempre a mesma coisa, Baquit de um lado, Ilário de outro, um prefeito tonto no meio e a cidade as baratas....

    ResponderExcluir
  4. Como é que toma remédio, se ñão tem na secretaria.....não tem fenobarbital, não tem diazepam e não te haloperidol..........tome remédio?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. e a vergonha aumenta para nosso município

    ResponderExcluir