Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PROCURADOR DIZ QUE ELEITOR PODE BARRAR OS "FICHA SUJA"

O portal de notícias Monólitos POST publicou uma matéria na qual o procurador eleitoral, Alessander Sales, mostra-se atento às liminares concedidas aos chamados "Ficha Suja".

Para ler a matéria completa CLIQUE AQUI.

O procurador disse que o ministério público está se erforçando para barrar os fichas sujas da eleição deste ano.

Porém Alessander ressaltou que caso a procuradoria não consiga, na justiça, barrar este tipo de candidato o eleitor deve estar atento, e deverá decidir em quem votará.

Dezenas de candidatos foram barrados, no Ceará, por estar incluído na lista dos "Ficha Sujas", na região do sertão central do Ceará o deputado Cirilo Pimenta, que concorre a reeleição, foi um dos que tiveram sua candidatura impugnada.

Outro político que, também, está tentando livrar-se do "Ficha Limpa" é o ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques, do partido dos trabalhadores.

Ilário tenta passar, para os eleitores, que sua campanha continua, porém no município de Quixadá a campanha do ex-prefeito deu uma parada geral, nem mesmo seus apoiadores conseguem animar o trabalho de seus ativistas.

Importante ressaltar que a deputada Rachel Marques, que também tenta a releição, teve sua candidatura ameaçada pelo Ficha Limpa, porém seus "problemas" com justiça foram consideradas prescritas pela justiça eleitoral.

Ao eleitor resta analisar o importante papel, que a partir desta eleição, será desempenhado pela lei do Ficha Limpa, e verificar o passado de cada candidato.

Assista a propaganda de esclarecimento da justiça eleitoral:


2 comentários:

  1. E crime contra o povo, a corrupção, prescreve. Só no Brasil. Então o Ilário, a rachel, e outros nasceram no país certo. Brasillllllllllllllll.

    ResponderExcluir
  2. Pela lei do Ficha Limpa --aprovada neste ano pelo Congresso e depois sancionada pelo presidente --, quem teve condenação criminal ou cível por improbidade administrativa, aplicada por órgão colegiado da Justiça, é considerado inelegível e fica impedido de concorrer.

    ResponderExcluir