Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

DIVULGADA PRIMEIRA PESQUISA IBOPE PARA O GOVERNO DO CEARÁ


O Portal de notícias MonólitosPOST divulgou a primeira pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido do Sistema Verdes Mares de Comunicação.

Para ler a matéria CLIQUE AQUI

Segundo os dados da pesquisa o governador Cid Gomes, se a eleição fosse hoje, ganharia já no primeiro turno.

Vejamos os números:

Cid Gomes - 49%
Lúcio Alcântara - 24%
Marcos Cals - 9%

Os candidatos Gonzaga(PSTU), Soraya (PSOL) e Marcelo (PV) ficaram com 1% cada.

Porém o que nos chama atenção é que 58% dos entrevistados ainda não definiram em que votarão para governador.

Outro dado muito importante é o que se refere a rejeição dos candidatos, segundo o Ibope, Cid e Lúcio estariam empatados com os maiores índices de rejeição, 23%.

O candidato Marcos Cals estaria com apenas 12% de rejeição, contudo é importante ressaltar que Marcos ainda é desconhecido da maior parte dos eleitorado cearense.

Cid Gomes, que é governador, e antes era considerado candidato único, está com um índice de rejeição muito alto.

Na mesma pesquisa o senador Tasso Jereissati dispara na liderança na corrida eleitoral para o senado, com 63% dos votos, enquanto que os companheiros de chapa do governador, Eunício tem 27% e Pimentel 25%, isso demonstra que o poder de influência do senador ainda é muito grande no eleitorado cearense, resta-nos saber até onde irá esse poder de influência nos votos para governador.

Acreditamnos que a eleição ainda não está definida, tem, com certeza, uma grande vantagem para o governador em sua reeleição, mas eleição só termina quando se apura o último voto.

A pesquisa foi registrada no TSE sob Nº 21326/2010, e no TRE sob o Nº 40408/2010, e foram entrevistados 1.204 eleitores no estado e a margem de erro é de 3%, para mais ou para menos.

4 comentários:

  1. VAMOS FAZER UMA ANÁLISE FRIA E CRUA DOS NUMEROS, QUE JAMAIS MENTEM, OU SEJAS 2+2=4 EM QUALQUER CANTO DO MUNDO, VEJAMOS CID ESTÁ NA FRENTE E PRONTO,ASSIM COMO TASSO, ESTE É O FATO REAL, NA REALIDADE MARCOS CALS NO MAXIMO CHEGA A 12 PONTOS E A TENDÊNCIA DE LUCIO É CAIR, ENTÃO NÃO TEM SEGUNDO TURNO, E O RESTO E CONVERSA FIADA.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE RESALTAR Q ESTA POLITICA ESTA MEIO CONTURBADA, ENQUANTO UNS ESTÃO CORRENDO ATRAS DE VOTOS OUTROS TIRAM OS VOTOS DOS CANDIDATOS ILARIO E RAQUEL, COMO FAZ A DONA MEIRE ADMINISTRADORA DO HOSPITAL EUDASIO BARROSO, ELA FOI COLOCADA LA PARA TIRAR VOTOS DESTES DOIS CANDIDATOS, POIS APERSEGUIÇÃO CONTINUA, SOU TAXISTA E VEJO TODOS FALANDO Q Ñ VÃO VOTAR EM PT POR CAUSA DELA, PELO MENOS UMA COISA ELA CONSEGUIU, SER UMA EXELENTE CABO ELEITORAL. PARA A OPOSIÇÃO E CLARO..BOM PRA NOISSSSSSSSSSSSSSS RSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSRS MENTAL;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  3. HOSPITAL EUDASIO BARROSO, PEDE SOCORRO AS AUTORIDADES DO MINISTERIO DO TRABALHO, ÃOS PROMOTORES DE JUSTICA , AOS JUIZES DE QUIXADA, SOBRE AS ROBALHERAS, O DESCASO COM OS FUNCIONARIOS, O DESCASO COM O POVO E POR ULTIMO A FALTA DE VERGONHA NA CARA Q ESTE PREFEITO MEDIOCRE Ñ TEM..ESTA AFUNDANDO A SAUDE EM QUIXADA E CADE AS AUTORIDADES, CADE O INPETEMAN NESTE DESUMANO Q PERDEU A MAE UM DIA DESTE E Ñ SE EXEMPLOU DOS CASTIGOS DE DEUS..JÁ BASTA!!!!

    ResponderExcluir
  4. é isso ae, fazer o que né se o povo gosta de apanhar? kkkkkkkkkk.
    vamo continuar mais 4 anos na peia, peia da prefeitura e peia do do governo.

    ResponderExcluir