Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PREFEITURA DE QUIXADÁ DECLARA GUERRA AS VIÚVAS

O blog do ex vice-prefeito Cristiano Góes estampa uma manchete muito interessante em relação ao novo código tributário do município de Quixadá, onde além de tudo, o prefeito Rômulo Carneiro, tenta acabar com a isenção de IPTU que as pobres senhoras viúvas da cidade tinham direito, vejamos a matéria:

Realmente as loucuras do gestor de Quixadá continuam. Não se espelhando no que o Presidente Lula e o Governador Cid estão fazendo,que é baixar as alíquotas de impostos, ele está aumentando em valores reais os impostos da população. Exclue também todas as possibilidades de isenção, inclusive a das viúvas quixadaenses. Ressalte-se que esta isenção restringe-se às viúvas proprietárias de um único imóvel e que anualmente venham solicitar o respectivo benefício. Entretanto, na proposta apresentada na Câmara Municipal, a isenção é extinta. Olhe que este benefício vem de décadas, acho que desde a criação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Nenhum prefeito até hoje, teve a coragem de acabar com este benefício. Entretanto, o atual está tomando esta decisão, talvez só para ele acertada. Não seria melhor cortar outras despesas inúteis ? Extinguir algumas secretarias, por exemplo, que não disseram para que existem ?

Outra novidade é a criação da TAXA DA COLETA DO LIXO, que poderá a ser cobrada, conforme o respectivo projeto. A taxa que foi motivo de tanta crítica por parte do PT em Fortaleza, na época do Dr. Juraci, ressuscita com força máxima em nossa cidade. E tem mais aumento de imposto do ISS com alteração das atuais alíquotas cobradas.

A crise financeira por que passa a prefeitura de Quixadá é fruto da incompetência e falta de interesse público. A solução não é aumento dos impostos. O problema é de gestão. O prefeito não recebe as associações e entidades de classe, não dialoga com a sociedade. Não acompanha os projetos e muito menos as poucas obras. Até para os secretários municipais conversarem sobre algum assunto de interesse do município, a situação é complicada. Desse jeito, a situação tende a piorar em nossa Quixadá. E aja prêmio de melhor prefeito para receber. Triste.

Que tal comentarmos novamente...e ai o que será de nossas pobres viúvas???? Para que esse aumento de impostos??? E o prefeito Rômulo vai ou não se manifestar???? Vamos comentar....

6 comentários:

  1. DR. RÔMULO QUE COVARDIA É ESSA COM NOSSAS POBRES VIÚVAS? MINHA MÃE É VIÚVA E VIVE APENAS DE UM SALÁRIO MÍNIMO, COMO ELA PODE PAGAR IPTU? PELO AMOR DE DEUS TENHA DÓ DAS PESSOAS, MINHA MÃE E EU VOTAMOS EM VOCE NA ESPERANÇA DE UM PREFEITO BOM PARA OS POBRES, E O QUE O SENHOR ESTÁ FAZENDO? ESTÁ LOUCO?..... QUANTA DECEPÇÃO MEU DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Essa prefeitura só vive de fachada
    Aquele tal de BANCO DE ALIMENTOS que foi inaugurado passa o dia inteiro e a noite fechado.Então pra que foi inaugurado???

    Bando de imcompetentes!

    ResponderExcluir
  3. É com grande pesar que eu vejo esses acontecimentos em nossa prefeitura e o grande desmndo por que passa nossa cidade. Lamento muito ver nosa cidade nesse abandono. Grande decepção. Não devemos nos desesperar. 1/4 do mandato já se passou... faltam apenas 03 anos. Que Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
  4. É COMPANHEIRO SÓ FALTA 3 ANOS PARA A LIBERTAÇÃO, MAS QUERO FALAR PARA OS AMIGOS POR FAVOR ANDEM NAS OUTRAS CIDADES E VEJAM E DEPOIS FAÇAM UM PARALELO COM QUIXADÁ E VEJAM QUE QUIXADÁ ESTÁ ANOS LUZES ATRÁS DESTAS OUTRAS CIDADES, NÃO FALO NEM EM QUIXERAMOBIM POR CAUSA DA RIVALIDADE, MAS VEJAM LIMOEIRO, MORADA NOVA, RUSSAS, ITAPIPOCA, CRATÉUS, MONBAÇA, JAGUARIBE E MAIS ALGUMAS ATÉ OUTROS TEMPOS ATRÁS QUIXADÁ ERA A QUARTA CIDADE DO ESTADO CEARÁ FORA A CAPITAL PERDENDO APENAS PARA SOBRAL, IGUATU E JUAZEIRO, MAS HOJE É UMA VERGONHA ADMITIMOS QUE OS GOVERNOS NÃO INVESTIRO MUITO EM NOSSA CIDADE, MAS JÁ FAZ 7 ANOS QUE TEMOS O PRESIDENTE DA REPUBLICA E 4 ANOS COM O GOVERNO DO ESTADO, MAS POR CAUSA DE CAPRICHOS POLITICOS O ILÁRIO RESOLVEU BRIGAR O GOVERNO ESTADUAL PREJUDICANDO A NOSSA POPULAÇÃO E O GOVERNO FEDERAL NÃO VAI MANDAR DINHEIRO PARA QUIXADÁ POR SABE DE TUDO QUE AQUI ACONTECE, MAS AGORA O NOSSO PREFEITO FILHO NATURAL DE QUIXADÁ QUERER SUGAR O DIREITO DAS POBRES VIUVAS, ISSO É DE LASCAR

    ResponderExcluir
  5. Esse Dr. Rômulo é de LASCAR mesmo o que ele merece é uma surra em praça pública, como pode tirar um direito que as viúvas sempre tiveram? Uma coisa eu digo: Não vamos aceitar, vamos procurar nossos direitos. Já falei com o Dr. Romério, Me aguarde! Dr. Rômulo pau mandado....

    ResponderExcluir
  6. NÃO É O DR. RÔMULO QUE ESTÁ FAZENDO ISSO COM AS VIÚVAS NÃO, É O ILÁRIO! ESQUECEU QUEM MANDA NA PREFEITURA? O ILÁRIO QUER MAIS UM DINHEIRINHO PARA COMPRAR VOTOS! É ASSIM QUE ELE CONSEGUE SER ELEITO!

    ResponderExcluir