Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

PMDB PODE ROMPER SE PIMENTEL FOR CANDIDATO

O PMDB do Ceará ameaça implodir a aliança nacional do partido com o PT para lançar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. A exigência do PMDB, segundo matéria publicada na revista Veja que estará nas bancas neste domingo, é a retirada da candidatura do ministro da Previdência, José Pimentel, da corrida por uma das vagas ao Senado Federal.

Levantamento da Veja aponta que a maioria no PMDB favorável a um acordo formal com o PT é apenas 53 votos. O PMDB do Ceará controlado pelo deputado Eunício Oliveira representa 63 votos na convenção nacional peemedebista. Ou seja, há um risco real da aliança não acontecer se o PT cearense mantiver a disposição de apresentar a candidatura de Pimentel a senador. Leia mais sobre esse assunto na revista Veja:

O Ceará pode secar... o PT

É de apenas 53 votos a vantagem que os governistas têm sobre os oposicionistas na convenção do PMDB que, em junho de 2010, decidirá se ratifica ou não a aliança com a candidata petista ao Planalto, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A margem é tão estreita que pode ser revertida com a mudança de lado de um só diretório estadual, como o do Ceará, que tem 63 votos. E essa é uma ameaça real. O PT cearense quer que o ministro da Previdência Social, José Pimentel, dispute o Senado, o que pode atrapalhar a eleição do cacique local do PMDB, Eunício Oliveira. Se o PT insistir nessa ideia, o PMDB cearense vai dizer não à aliança para eleger Dilma.


Com informações do site Ceará Agora.

16 comentários:

  1. É COMO EU SEMPRE DIGO A HORA DESSAS CARNIÇAS ESTÁ CHEGANDO, VIRÁ UMA CHUVAS DE DERROTAS AO PT NO ÂMBITO NACIONAL E LOCAL, AGUARDEM E VÃO VER CHIBA ENTRANDO LÁ NAQUELE NEGOCIM!

    ResponderExcluir
  2. Para sorte do Ceará essa praga oportunista e preguiçosa do Banco do Brasil vai cair fora! Vá com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. A coisa tá ficando feia!

    ResponderExcluir
  5. É PESSOAL, VAMOS PARAR DE COMENTAR NESTE BLOG, AGORA TUDO O QUE SE COMENTA AQUI É BARRADO E NÃO É PUBLICADO, CADÊ A DEMOCRACIA? ACABOU? A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO PODE SER AMARRADA POR PESSOAS QUE NÃO ACEITAM CRÍTICAS OU MESMO DESABAFOS, ESPERO QUE O SISTEMA MONÓLITOS DEIXE O POVO SE EXPRESSAR MESMO QUE DE MANEIRA GROSSEIRA E ISSO NÃO PODE SER INTERPRETADO COMO BAIXO NÍVEL E SIM A LEGITIMIDADE DE UM POVO DESCONTENTE QUE TEM SOFRIDO MUITO COM TUDO QUE TEM ACONTECIDO, SUGIRO AOS ADMINISTRADORES DO BLOG QUE TEMEM SANÇÕES JUDICIAIS OU MESMO ZELAR PELO BOM DEBATE QUE APRIMOREM O SISTEMA DE CADASTRO DOS PARTICIPANTES E FAÇAM UMA REAVALIAÇÃO COMO JULGAM OS COMENTÁRIOS MANTENDO ACESA A CHAMA DA DEMOCRACIA A QUAL É ESSENCIAL PARA O BEM VIVER EM SOCIEDADE. UM ABRAÇO E REFLITAM!!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Sr Carlos Alberto,

    Gostaríamos que o Sr. continuasse sim a comentar em nosso blog, seus comentários são importantes para nossos leitores.

    O que na realidade estamos removendo são comentários que contém palavras de baixo calão, ou então, preconceituosos.

    A democracia se faz com liberdade de expressão, por isso praticamente todos os comentários são aceitos em nossos blog, porém o Sr., com certeza, sabe que acontece exageros.

    Ficamos muito gratos pela sua colaboração em nosso blog, e em breve grandes novidades virão, aguarde.

    Blog da Monólitos

    ResponderExcluir
  7. Sistema Monólitos: gostei dessa matéria, mas gostaria de saber se vocês irão denunciar o abuso de diárias na câmara de vereadores. Qual o custo anual com diárias das viagens da presidente da câmara? Qual o valor do salário da presidenta da câmara? O carro que ela anda é pago com dinheiro da Câmara? Se for, gostaria de saber qual o custo anual com aluguel e gasolina e para onde são feitas todas as viagens.

    ResponderExcluir
  8. Parece que o feitiço está virando contra o feiticeiro, o Ilario tá começando a colher o que plantou, a administração do romulo e do ilario tá de mau a pior, está zero, ilario não vai ser candidato a nada e por cima a raquel só perde voto como o caso de senador pompeu, ai meus amigos o bicho vai pegar sem mandato até o almeida multa e o capitão d-20 vai deixa o ilario a ver navios.

    ResponderExcluir
  9. SENHOR PERDOA AQUELES QUE NÃO SABEM O QUE DIZEM...Amém!

    ResponderExcluir
  10. Será que esses pau nas beiras sabem que o Ministro José Pimentel (PT) vem a Quixadá assinar ordem de serviço para a construção de uma sede própria do INSS?. Obra que além de geração de trabalho temporário, vai permitir comodidade para a população, agilidade e rapidez no andamentos dos processos e outros benefícios. Pimentel é o Deputado Federal que na história de Quixadá, mais engetou recursos federais aqui em Quixadá. Por isso foi homenageado pela câmara municipal de Quixadá com o título de cidadão quixadaense. Parabéns Pimentel...conte sempre com agente!

    ResponderExcluir
  11. CLARO QUE PIMENTEL VEM A QUIXADÁ ASSINAR TAL ORDEM DE SERVIÇO, TAMBÉM SOU ELEITOR DE PIMENTEL QUE FOI O UNICO DEPUTADO FEDERAL QUE FEZ TUDO PELO O QUIXADÁ, MAS QUE TAMBÉM É VERDADE QUE ESTA ROMPIDO COM ILÁRIO, POR ISSO CONTINUA TENDO O MEU O VOTO, QUERO VER AGORA ILÁRIO SEM PIMENTEL QUAL SERÁ O SEU PRESTIGIO EM BRASÍLIA,ACORDA ROMULO, PROCURA OUTRO JÁ QUE É PRECISO CORRER ATRÁS DAS EMENDAS EM BRASÍLIA, E O ILÁRIO JÁ ERA

    ResponderExcluir
  12. Me digam uma coisa, o pimentl é aquele que já votou contra o aumento do salário mínimo e contra os aposentados?

    ResponderExcluir
  13. Acho que Senhor tem que perdoar são aqueles que já estão há 16 anos mamando nas tetas da prefeitura sem fazer nada, além de enricar de uma hora para outra e PERSEGUIR cidadãos. Até porque, a liberdade de expressão é prevista na Constituição, sendo permitida, já a prática da corrupção não é!

    ResponderExcluir
  14. NÃO O PIMENTEL NÃO É O QUE VOTOU CONTRA APOSENTADOS E NEM AUMENTO DE SALÁRIOS MINIMO, MAS SIM QUEM CONSEGUIU DAR JEITO NA PREVIDÊNCIA SOCIAL, QUEM CONSEGUIU POR ORDEM NA CASA E HOJE O SALÁRIO DOS APOSENTADOS E PENCIONISTAS ESTÃO GARANTIDO, OU TU NÃO SE LEMBRA QUANDO O EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE E O MINISTRO DA PREVIDÊNCIA NA ÉPOCA DIZIA QUE NÃO PODIA PAGAR SALÁRIOS DE 100 DOLARES E FAZIA ACHATAMENTO SALÁRIAL DOS POBRES DOS APOSENTADOS, SIM E TAMBÉM FOI O UNICO QUE ANTES DE SER VOTADO NO QUIXADÁ JÁ TRABALHAVA PELO O POVO DE QUIXADÁ, EMBORA QUE DEPOIS TODAS AS EMENDAS ENVIADAS PARA QUIXADÁ, ILÁRIO METIA A MÃO EIS TAMBÉM UMA DAS RAZÕES DO SEU AFASTAMENTO DO CORRUPTO ILÁRIO, SEM ESSA DE DIFAMAR UMA PESSOA QUE NÃO SÓ FEZ PELO O QUIXADÁ MAIS INCLUSIVE PELO O BRASIL.

    ResponderExcluir
  15. Petista analfa, PENSIONISTA se escreve assim, pede prá ir na casinha e sai...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir